Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
RafaelC4VTR
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

DIY - MASCARA NEGRA C4

Mensagem por RafaelC4VTR »

Bom galera, ai segue meu primeiro DIY, creio que futuramente irei fazendo mais para ajudar a galera, então o DIY de hoje foi máscara negra no farol do meu c4 VTR, o trabalho todo durou 5horas, pq eu n usei nenhum site sobre isso, meti a cara com o que eu já sabia, o primeiro farol foi demorado, no segundo foi ligeiro. Lembrando que comecei o trabalho as 8h da noite e fui terminar lá pras 1h da madrugada, aconselho a fazerem o mesmo pois no outro dia você pode sair com o carro normalmente.

ANTES DE FAZER LEIA ATENTAMENTE PASSO A PASSO

Materiais necessários:

1- Uma Chave de porca número 8: Imagem
2- Dois tubinhos de silicone PRETO iguais a esse:Imagem
Mas pq 2 tubos, eu gosto de fazer as coisas seguras, primeiro vedei normalmente como original, depois fui passando o silicone no dedo e fechando qualquer tipo de fenda, para não entrar água e poeira.
3- Uma chave de fenda(de preferência média, pra ter mais força para descolar a lente do farol)
4- Um estilete
5- Uma lata de spray preto de preferência igual a esse: Imagem
6- Fita crepe
Imagem
7- Papel alumínio
8- bandeja de bolo da mamãe ou da mulher

Desmontando do carro:

Passo 1- você deverá observar o seguinte, existem 3 parafusos que prendem o farol, 2 na parte de cima e 1 na parte de baixo:

Imagem

Os 2 de cima é moleza, o mais "difícil" é o debaixo que fica escondido

Você deve desmontar essas duas peças para ter acesso, CUIDADO com a peça numero 1, se vc forçar muito pode trincar a pintura!

1 - Imagem
2- Imagem

Feito isso através da peça 1 você consegue ver o parafuso e pela peça 2 você pode colocar a mão e desparafusar, caso tenha uma chave biela em L número 8 nem precisa desmontar a peça 2.

Ok, fárois soltos é hora de soltar toda a fiação das lâmpadas e pra isso n precisa de tutorial...

Passo 2- Pegue o papel alumínio e enrole em todo farol, isso evitará que o calor cause qualquer tipo de dano ao farol, coloque na forma de bolo e TOME CUIDADO PARA NÃO ENCOSTAR NENHUMA PARTE DO FAROL NO FORNO, agora coloque dentro do forno a 180o e espere aproximadamente 20min e a cada 3 5 minutos verifique o andamento da peça.

Passo 3- com um estilete vá rasgando a cola original, lembrando que o farol estará quente e você precisará de algo para segura-lo, eu usei aquela luva de cozinha que pega coisa quente, pois bem dps de cortado aqueça mais um pouco, coisa de 10min, pegue a chave de fenda coloque aonde você cortou e faça leve força pressionando a ponta para baixo. e assim você vai mixando entre aquecer e fazer o trabalho com a chave de fenda.

Passo 4- depois de aberto solte as 3 partes do farol:
Imagem
Imagem

Passo 5- Isole a sobrancelha do farol e a parte aonde pisca a seta
Imagem
Isole o interior espelhado do farol, as máscaras negras comuns não fazem esse passo porém eu acho feio mascara negra sem o arco central pintado
Imagem

Passo 6-Passe um pano para tirar qualquer tipo de poeira na parte que será pintada

Passo 7- Taca-lhe pau nesse carrinho, mão a obra
Imagem
Imagem
Imagem

Depois de pintado, espere 10min e dê a segunda demão, lembrando que TODAS as demãos devem ser aplicadas a uma distância de 30cm para que não seja aplicado em excesso e ocorra escorrimento.

Eu usei 4 demãos para cada peça e não usei verniz

Passo 8- Depois de tudo pintado, espere 1h30 para a secagem completa, essa parte é importante, pois nela pode pegar poeira, pelos de animal, marcas de dedo, então deixe as peças em um local onde ninguém vá entrar.

Passo 9- monte a peça número 1 de volta na lente(lave a lente para ficar sem nenhum tipo do poeira e SEQUE BEM)
Imagem

Passo 10- Agora, pegue o silicone preto e vede bem, USE E ABUSE do silicone, faça com calma e fique tranquilo, ninguém vai ver o excesso de silicone, depois de bem vedado, pegue a fita crepe e amarre as 3 peças:

Imagem

Imagem

Passo 11- Guarde em algum local onde ninguém entre, pois o cheiro de silicone é forte, o bom do silicone preto é que ele seca em 1h30 porém, para garantir deixei de 00h até 12h do outro dia.

Agora com tudo ok, você pode monta-lo novamente no carro, e vua-la, o trabalho fica lindo:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Para quem teve coragem de fazer, parabéns! É um up simples e barato que não vai custar nem 50 reais e você terá seu c4 diferenciado dos demais.

Bom galera, meu DIY de hoje foi esse, em breve montarei outros sobre pintura de cora e pastilha de freio.

Lembram, faça todos os passos com calma e sem pressa do mundo acabar, o serviço tem que ficar bem feito, afinal é o SEU carro.

frlopes
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: DIY - MASCARA NEGRA C4

Mensagem por frlopes »

Muito bacana, parabéns!!!

Wah
Moderador
Estado: PR

Mensagem por Wah »

Parabéns Rafael!! Belo trabalho!!!
Imagem

Moita
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Moita »

Boaaaaaa!
Já tinha visto algo parecido em colocar os faróis no forno rs' mas nunca tive coragem, agora q vi da certo mesmo, já vou encomendar um par de projetores e partir pro retrofit rs'
Será que fica legal, aproveitar o farol aberto e colocar uma fite de led na ''sobrancelha''
Abração!
Imagem

kanove
Membros

Mensagem por kanove »

Parabéns cara.. curti muito.
Quem sabe eu não faça isso no futuro.
Obrigado pela contribuição.
Abraço

kaue_ma
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por kaue_ma »

amigo, teria como repostar as fotos?

Tenho muita vontade mas sem as fotos não consigo entender o processo

Vlw e Abraço
C4 Hatch Branco

vhscaramal
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por vhscaramal »

kaue_ma escreveu:amigo, teria como repostar as fotos?

Vlw e Abraço
+1

Carlos4vip
Membros

Mensagem por Carlos4vip »

top demais

levvi
Membros
Estado: BA

Mensagem por levvi »

kaue_ma escreveu:amigo, teria como repostar as fotos?

Vlw e Abraço

+1 também
Rick
C4 hatch GLX 1.6

Reix
Membros
Estado: RN

Mensagem por Reix »

A real é que não é diferente de nenhum outro tutorial de pintar de preto o farol. Por exemplo:

http://www.expamp.com.br/2014/09/como-f ... negra.html

Só muda o carro, mas o processo é o mesmo.

Quem dispuser de um soprador térmico não precisa nem levar ao forno. Vale até um bom secador de cabelo.