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Problema de super aquecimento C4 Pallas 2008
Saudações pessoal, tudo bem?
Pois bem... Adquiri meu C4 Pallas Exc. 2008 2.0 16v Aut. cerca de 2 meses, porém, o danado já me deu alguns trabalhinhos ao qual eu não esperava.
Eu estava pegando um baita engarrafamento na volta pra casa com o ar ligado, e vi que o carro começou a subir a temperatura (passou do 3° pino no painel), poucos segundos depois o bendito me obrigou a encostar (STOP - super aquecimento no motor, indicado no computador de bordo). Parei como indicado e esperei um pouco para a temperatura abaixar, (verifiquei as mangueiras para ver se não era a válvula termostática e não era, pois já tinha trocado ela logo quando peguei o carro) e percebi também que o liquido de arrefecimento não havia baixado nada. Logo após ao sair com o carro, com temperatura devidamente restabelecida, andei poucos metros e o computador de bordo acusou problema na caixa de cambio e ele entrou em modo de emergência, agarrando na 3° marcha. Desliguei o carro logo em seguida o religuei e o problema havia sumido. Hoje novamente aconteceu do carro dar superaquecimento, porém desta vez, eu desliguei a chave e liguei novamente e ele simplesmente voltou ao normal! Ao sair com o carro a temperatura começou a subir, quando passou do 3° pino e chegou ao 4° misteriosamente ele desceu! Neste meio termo, meu ar condicionado parou de gelar.
Minha dúvida é: Qual poderia ser o defeito? Existe relação entre o Eletro ventilador do carro com a caixa de cambio? A Eletroválvula do carro pode ter dado problema?
PS: O carro acusou a alta temperatura, porém não "ferveu".
Aos que poderem me ajudar, ficarei extremamente grato!
Pois bem... Adquiri meu C4 Pallas Exc. 2008 2.0 16v Aut. cerca de 2 meses, porém, o danado já me deu alguns trabalhinhos ao qual eu não esperava.
Eu estava pegando um baita engarrafamento na volta pra casa com o ar ligado, e vi que o carro começou a subir a temperatura (passou do 3° pino no painel), poucos segundos depois o bendito me obrigou a encostar (STOP - super aquecimento no motor, indicado no computador de bordo). Parei como indicado e esperei um pouco para a temperatura abaixar, (verifiquei as mangueiras para ver se não era a válvula termostática e não era, pois já tinha trocado ela logo quando peguei o carro) e percebi também que o liquido de arrefecimento não havia baixado nada. Logo após ao sair com o carro, com temperatura devidamente restabelecida, andei poucos metros e o computador de bordo acusou problema na caixa de cambio e ele entrou em modo de emergência, agarrando na 3° marcha. Desliguei o carro logo em seguida o religuei e o problema havia sumido. Hoje novamente aconteceu do carro dar superaquecimento, porém desta vez, eu desliguei a chave e liguei novamente e ele simplesmente voltou ao normal! Ao sair com o carro a temperatura começou a subir, quando passou do 3° pino e chegou ao 4° misteriosamente ele desceu! Neste meio termo, meu ar condicionado parou de gelar.
Minha dúvida é: Qual poderia ser o defeito? Existe relação entre o Eletro ventilador do carro com a caixa de cambio? A Eletroválvula do carro pode ter dado problema?
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- leokb
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Re: Problema de super aquecimento C4 Pallas 2008
No momento da alta temperatura e sinal de stop, a ventoinha estava funcionando, ou seja, estava armada?
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Re: Problema de super aquecimento C4 Pallas 2008
Não estava, eu percebi agora a noite que ela esta com o funcionamento deficiente.
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Re: Problema de super aquecimento C4 Pallas 2008
Se ele acusou alta temperatura e não ferveu, pode ser apenas o sensor!
Hoje em dia tudo passa pela central do carro, as vezes por conta de um problema besta a central interpreta uma informação errada e acaba gerando outro problema!
Hoje em dia tudo passa pela central do carro, as vezes por conta de um problema besta a central interpreta uma informação errada e acaba gerando outro problema!
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Re: Problema de super aquecimento C4 Pallas 2008
Então só me resta passar o scanner pra ver se acusa algo.
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Re: Problema de super aquecimento C4 Pallas 2008
Verifique se a ventoinha liga quando se aciona o ar condicionado.
Com ar ligado ela tem que entrar no primeiro estágio mesmo com o motor frio. Se não ligar, provavelmente é o motor elétrico da ventoinha que foi pro espaço. Esse sintoma de superaquecer e o ar não gelar é típico de problema na ventoinha. Provavelmente com o trânsito fluido ou em velocidades mais altas seu carro não esteja "fervendo", mas o ar vai continuar não gelando.
No meu carro deu defeito aos ~110 mil km. Na css custa por volta de R$1.100, mas não é difícil encontrar paralelo ao redor de R$300/350. Vem o conjunto completo, inclusive com as pás da ventoinha. Dá para recondicionar esse motor também.
Com ar ligado ela tem que entrar no primeiro estágio mesmo com o motor frio. Se não ligar, provavelmente é o motor elétrico da ventoinha que foi pro espaço. Esse sintoma de superaquecer e o ar não gelar é típico de problema na ventoinha. Provavelmente com o trânsito fluido ou em velocidades mais altas seu carro não esteja "fervendo", mas o ar vai continuar não gelando.
No meu carro deu defeito aos ~110 mil km. Na css custa por volta de R$1.100, mas não é difícil encontrar paralelo ao redor de R$300/350. Vem o conjunto completo, inclusive com as pás da ventoinha. Dá para recondicionar esse motor também.
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Re: Problema de super aquecimento C4 Pallas 2008
O ventilador até aciona, porém para pouco tempo depois. Eu estava lendo alguns tópicos aqui e vi que fica mais viável ($$) a abertura do motor e fazer a troca das escovas e o rolamento do motor. Eu até vi para trocar o eletro completo em uma oficina especializada em radiadores e afins, ficou 400R$ instalado, só que a peça demora uns 10 dias para chegar e eu não posso ficar sem o carro pois dependo dele pra trabalhar
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Re: Problema de super aquecimento C4 Pallas 2008
Boa tarde pessoal! A ventoinha do meu carro não está travada, ela simplesmente não arma nem empurrando ela. Será que são as escovas? Alguém tem as fotos?
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Re: Problema de super aquecimento C4 Pallas 2008
viewtopic.php?t=22528 aqui tem o passo a passo da troca das escovas. Clique nas fotos para baixa-las
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Re: Problema de super aquecimento C4 Pallas 2008
feliiperainer escreveu:viewtopic.php?t=22528 aqui tem o passo a passo da troca das escovas. Clique nas fotos para baixa-las
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Baixei a imagem. Percebi que se trata de um 1.6. Mas acredito que para o 2.0 não tenha diferença. Certo?