Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
marlinson
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Barulho de vento - C4 Pallas Exclusive

Mensagem por marlinson »

Olá Sérgio,
possuo o mesmo veículo só que mecânico e com o mesmo problema de barulho de vento, que chega mesmo a incomodar. Porém a solução é simples e de conhecimento da citroen que nada fez e nada faz para melhorar e solucionar o problema.
O barulho de vento como se estivesse entrando no habitáculo do veículo nada mais é do que o arrasto aerodinâmico causado pelo acabamento plástico que separa a janela do vidro menor da porta do veículo, seja dianteiro ou do acabamento da janela traseira.
Trata-se de uma barrinha plástica que separa o vidro da janela e o vidrinho triangular (porta dianteira), um acabamento plástico fino que resseca e se expande para fora causando o estranho barulho de vento entrando quando em alta velocidade devido ao arrasto aerodinâmico causado pela peça.
Solução, troca da peça de acabamento ou apenas empurre-a de volta para o seu lugar entre os vidros.
Espero ter ajudado.

Marlinson Cruz
Marlinson
BSB

fgr
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por fgr »

Ferraz Junior escreveu:
Ferraz Junior escreveu:Olá pessoal.
Logo após a troca do vidro vigia (passageiro), estourado para ser feito o furto do meu estepe, comecei a perceber esse barulho (vento dentro do carro), voltarei na loja que troquei para tentar sanar o problema.
Depois posto qual era o problema.
Boa tarde galera,
Retornei onde trocaram o vidro e o funcionário da loja desentortou a pestana que havia ficado torta pela chave de fenda que foi usada para estourar o vidro, semana passada viajei com o carro e não ouvi nenhum barulho.
Abraços
amigo boa noite, posta uma foto para sabermos aonde fica pois o meu ta com isso acontecendo

Cezarloureiro
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Cezarloureiro »

Agúem pode postar um foto?

claudiocosme
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por claudiocosme »

pra gradecer a todos que se disponibilizam a ajudar. Estou com o problema e vou poder resolvê-lo graças aos srs.
Abs
CT

Julio_Magalhaes
Membros
Estado: AL

Mensagem por Julio_Magalhaes »

Boa Noite Pessoal !!

Tbm tenho o mesmo problema, lasquei silicone na canaleta que separa o vidro a parte metálica da porta e coloquei cola anti fungo dentro da canaleta que separa o vidro grande da janela com o pequeno eu notei que o da porta do motorista esta mais justo que o da porta do passageiro que faz o barulho tentei deixar mais justo, amanhã eu informo os resultados.

Cezarloureiro
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Cezarloureiro »

POxa, se puder tirar uma foto eu agradeço.. não entendi direito onde fica a causa do barulho

Julio_Magalhaes
Membros
Estado: AL

Mensagem por Julio_Magalhaes »

Bom Dia

Pessoal, não sei o oque fazer, li cada post deste tópico apertei canaleta que separa os vidros passei silicone liquido em todo o lugar para lubrificar, hoje pela manhã ao atingir 100km/h ate parece um apito de tão forte o barulho =((((((

Alguém que teve o problema resolvido informa como o fez por favor.

LucasZampieri
Membros
Estado: SP

Mensagem por LucasZampieri »

Fala galera,

Tambem estou com o mesmo problema no meu C4 hatch.. quando atinjo 100KM comeca um barulho de que o vendo está entrando pelo vidro do motorista mesmo o carro estando totalmente fechado.
A solucao é abrir um pouco o vidro mesmo, porem estou com medo de levar na css já que nao esta mais na garantia.
Como nao pego muita estrada ate que nao me incomoda tanto, mas tentarei mexer nas borrachas que seguram o vidro.

Abs

Paulocwb
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Paulocwb »

Caros amigos anos depois descobri a solução, como todos tbm tive o vigia quebrado durante um furto, o lado do motorista
Fiquei com o ruído por 2 anos porque estava viajando pouco é era sempre acima de 80km/h, as vezes mais se não estivesse batendo o vento na direção que é a porta...

Enfim, estava quase trocando esse vidro todo por um novo da css pela franquia do seguro, pois na época peguei um usado em perfeito estado.
Limpando o carro e passando um hidratante top nos plásticos, observei uma coisa que essa vigia tem uma borracha no fim da porta, onde ela se. Encontra com o painel e parabrisa.
Essa borracha pode ser puxada, então observei que no lado passageiro ela possuía um rebite, bem escondido pois vc tem que puxar ela bem para ver.
Verifiquei do outro lado e tava lá o buraco sem rebite... Coloquei um parafuso pra testes diminui, já tinha certeza que era dali, então usei um micro quadrado recortado manta térmica que é aplicada em telhados (a q possui uma camada de tipo isopor e por fora aluminizada) como se fosse uma "buxa" e parafusei.. deu pra sentir no fim que consegui dar um aperto com leve torque.
Já saí na hora com o carro para testes, e pasmen apito infernal resolvido principalmente brincando acima de 130km/h que ficava insuportável rsrsrs já fiz a 1 mês e tudo ok nunca mais apitou, só o barulho normal e suave do vento batendo nos retrovisores acima de 100 por hora... Quando tiver tempo vou levar num auto vidros para rebitar certinho.
Pessoal não sabe que ali tem o parafuso e na montagem passa batido. Se não tivesse vindo morar em uma casa não teria percebido nunca no estacionamento mal iluminado e apertado do condomínio.
Abs

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”