Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
matheus.ag
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Câmbio automático C4 Hatch, dúvida sobre Tranco.

Mensagem por matheus.ag »

Fala pessoal, a pouco adiquiri um C4 hatch Exclusive Automático com o famoso câmbio AL4, tenho uma dúvida em relação ao comportamento do câmbio.

É normal o carro da um tranco (soco) ao passar da 1ª para a 2ª? O carro da um trancozinho quando passa da 1ª para 2ª, mas da 2ª em diante ele desenvolve bem suave.

Já tive outro carro automático antes e tive muita dor de cabeça com ele, pois fiz o câmbio do carro 2 vezes devido a incompetência de alguns mecânicos... Ai fico com o coração na mão hehe

psmarqu3s
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Contato:

Re: Câmbio automático C4 Hatch, dúvida sobre Tranco.

Mensagem por psmarqu3s »

Não é normal, provavelmente existe algum problema, seja de pressão ou solenoids... O ideal é passar o aparelho pra ver

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

psmarqu3s
Membros
Contato:

Mensagem por psmarqu3s »

O meu está com esse problema também, mas só quando está quente... Frio troca as marchas que você nem sente...

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

O meu é ao contrário. Frio dá um pequeno solavanco da 1 p 2. Quente fica uma teta.
Já tenho ele a 1 ano e 4 meses e já rodei 25 mil km.
Desde que comprei é assim então nem me incomoda mais

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

matheus.ag
Membros
Estado: DF

Mensagem por matheus.ag »

Hoje fui a ccs e dei uma volta com o mecânico da citroen, quase passo vergonha Pq o carro rodou super suave, dai quando estava chegando de volta a ccs passando por uma quebra mola o carro estava de segunda subiu pra 4 mil giros e foi de uma vez pra terceira, ae ele se convenceu de que n é normal, pediu pra eu deixar o carro lá que ele ia fazer a atualização do software, se n resolver vai ter que ir mais a fundo, ele achou estranho também o fato de não acender nenhum alerta no painel de instrumento... Vamos ver no que isso vai desenrolar, já estou com peso na consciência de ter arriscado no AL4 :/

Gersonsg
Membros
Estado: RS

Mensagem por Gersonsg »

Então pessoal venho aqui contar para vcs q hj fiz a atualização do software da caixa do meu C4 pallas e ficou top, parece outro carro sem marchas esticadas sem redução desnecessárias da primeira marcha, como acontecia antes, sem trancos, ficou show quem não atualizou ainda não perca tempo, a caixa fica top, fiz na concessionária le monde em Criciúma SC me cobraram 100 reais em 30 minutos de serviço valeu

Leonam
Membros
Estado: PR

Mensagem por Leonam »

Gersonsg escreveu:Então pessoal venho aqui contar para vcs q hj fiz a atualização do software da caixa do meu C4 pallas e ficou top, parece outro carro sem marchas esticadas sem redução desnecessárias da primeira marcha, como acontecia antes, sem trancos, ficou show quem não atualizou ainda não perca tempo, a caixa fica top, fiz na concessionária le monde em Criciúma SC me cobraram 100 reais em 30 minutos de serviço valeu

Olá, qual o ano do seu ? quantos Kms está ?

Gersonsg
Membros
Estado: RS

Mensagem por Gersonsg »

Leonam escreveu:
Gersonsg escreveu:Então pessoal venho aqui contar para vcs q hj fiz a atualização do software da caixa do meu C4 pallas e ficou top, parece outro carro sem marchas esticadas sem redução desnecessárias da primeira marcha, como acontecia antes, sem trancos, ficou show quem não atualizou ainda não perca tempo, a caixa fica top, fiz na concessionária le monde em Criciúma SC me cobraram 100 reais em 30 minutos de serviço valeu

Olá, qual o ano do seu ? quantos Kms está ?
É um 2008 está com 108 mil km... O software ficou top de mais da gosto de andar as trocas de marcha em baixas rotações carro ficou mais silencioso mais econômico só alegria eu tava desanimado com o carro por causa do comportamento da caixa agora peguei gosto de andar.

psmarqu3s
Membros
Contato:

Mensagem por psmarqu3s »

Amigo, faca o teste, pegue um trânsito bem pesado com mais de 30 graus de temperatura externa... Duvido que essa atualização vai segurar os Trancos de 1a pra 2a... Frio e sem trânsito meu carro roda liso liso... Passa as marchas que vc nem sente... Agora quando pego trânsito e no calor.. Rss

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

psmarqu3s escreveu:Amigo, faca o teste, pegue um trânsito bem pesado com mais de 30 graus de temperatura externa... Duvido que essa atualização vai segurar os Trancos de 1a pra 2a... Frio e sem trânsito meu carro roda liso liso... Passa as marchas que vc nem sente... Agora quando pego trânsito e no calor.. Rss

No meu resolveu ;-)
Aliás, nunca deu tranco de 1ª p 2ª. Dava o coice na redução de 2ª p 1ª depois de quente. Nunca mais teve depois da atualização feita a quase 1 ano e meio.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”