psmarqu3s escreveu:Amigo, faca o teste, pegue um trânsito bem pesado com mais de 30 graus de temperatura externa... Duvido que essa atualização vai segurar os Trancos de 1a pra 2a... Frio e sem trânsito meu carro roda liso liso... Passa as marchas que vc nem sente... Agora quando pego trânsito e no calor.. Rss
Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
No meu tbm resolveu peguei transito e a temperatura tava 40 graus e sem nada de trancos a caixa fica uma delicia [emoji23]
Dois com mais de 100 mil KM, um quase lá e outro pouco rodado.
Apesar de estar longe de ser um câmbio perfeito, nenhum dá tranco.
O que incomoda mais é justamente o mais novo (14 mil km), talvez por não casar muito bem com o motor 1.6 do C3. De vez em quando trepida na troca de 1ª p 2ª. Tirando isso e o fato de uma vez ter afrouxado os parafusos de fixação do conversor de torque (acho que vieram mal apertados de fábrica) funciona a contento.
Pois é meu tio tem um 307 com 160 mil km e nunca incomodou nada só manutenção de rotina a al4 dele nunca foi feito nada, por isso essas que dão muito problema acredito q seja azar ou mau uso.
Como disse, quem roda pouco raramente terá problema... Se mau uso for viajar 1200km ou andar em sp num p**a trânsito... Joga a bosta do câmbio fora... Desde 26 mil km da problema só quando esquenta... Azar? Conheco 5 pessoas com c4 que tem o mesmo problema é o carro tem baixa km...
O câmbio Al4 é ótimo, até começar a dar defeito...
Então eu tbm ando bastante com meu C4 moro em Torres RS e viajo no mínimo 3 vezes por semana a Porto Alegre RS e tbm estava tendo problemas com trancos em dias quentes acima de 30 graus, mais depois q fiz atualização os trancos sumiram, aqui onde eu moro como é praia o trânsito em bem lento e eu tenho costume de ficar trilhando de rolê e antes da atualização era uma hora de rolê e os trancos começavam depois da atualização eu fiquei andando o dia td sem nd de tranco então até o momento estou muito satisfeito com o resultado da atualização sem contar na economia de combustível por causa das trocas mais rapidas
O meu tem atualização atual... a troca pra 4 em 60 km/h... 1 p/ 2 a 18km/h... Realmente após a atualização para os Trancos durante algum tempo., acho que é por zerar os códigos de erros... Mas depois voltam.