Bom dia a todos! Estou com um problema no meu 308 allure 2.0 automático 6 marchas 2013/2014 recém adquirido com 33.000km. Como sei que o 308 compartilha muitas peças com o C4 lounge, pode ser que alguém tenha o mesmo sintoma.
Percebo que na marcha lenta, eu sinto a vibração do motor, tanto nos pedais qto no volante. Se eu mudo o câmbio pra N, a vibração diminui bastante. Percebo a vibração também ao sair com o carro e ao parar em um semáforo por exemplo. Em velocidade o carro está perfeito.
Essa vibração lembra ao de um coxim em mal estado, mas já verifiquei na concessionária e a mesma me informou que os coxins do motor e câmbio estão bons (já não sei se falaram isso pra nao trocarem, pois o carro ainda está na garantia e 33000km é muito cedo pra dar problema em coxins). Moro em Ribeirão Preto e aqui tem mto buraco nas ruas, não sei se isso pode ter ocasionado quebra prematura em algum coxim também. Na concessionária alegaram bico injetor sujo e limparam pra mim sem custos, mas o problema persiste.
Se abasteço com gasolina, percebo que a vibração diminui bem, o carro fica bem mais suave, e acaba por não incomodar, porém, meu carro está fazendo 6km/l no alcool (2,67 o litro) e 7,5km na gasolina (3,67 o litro) na cidade, o que acaba não compensando gasolina de jeito algum.
Alguém tem o mesmo sintoma? Será etanol adulterado? Ou esse motor 2.0 não funciona legal com etanol mesmo? Ou seria pelo fato de que o motor vibra mais com etanol e sinto mais a vibração por causa de algum desgaste de coxim ? Detalhe que quando ligo o ar condicionado a vibração aumenta mais ainda.
Gostaria de saber se alguém possui o mesmo sintoma e como resolveram! Abs!!
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual
Re: Vibração em marcha lenta (principalmente no etanol)
Amigo, sinto essa mesma vibraçao nos pedais, principalmente no acelerador quando troca de marcha, ou quando estou numa descida ou subida. Meu carro é o c4lounge thp, e so rodo na gasolina, entao creio que nao é o motor. Meus coxins tambem estavam bons. Se descobrir o problema, me avise. Levarei o meu de volta na concessionaria.