Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
astecno
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

C4 Pallas: aceleração falha e Citroen diz que é câmbio

Mensagem por astecno »

Boa tarde amigos,

Eu tenho vasculhado este forum de cabo-a-rabo esperando encontrar algum relato semelhante ao meu mas não tenho obtido sucesso. Lí diversos tópicos sobre problemas no câmbio, e apesar de algumas coisas acontecerem com meu carro tal como o forte tranco na passagem da primeira pra segunda, o meu problema principal parece não ter similar por aqui.

A coisa é simples: o C4 Pallas automático exc 2008 com quase 50k rodados está falhando a aceleração ao parar em semáfoto, ao passar por lombadas, ao parar para cruzar estradas, e situações similares. Nestas situações, piso no acelarador mas o carro não responde. Geralmente piso novamente e ele vai. E nos dias mais quentes em alguns casos o carro morre neste momento da aceleração. Pior foi na volta da praia, subindo a serra, tive que manter uma enorme distância do carro à frente para evitar do carro desacelar demais e acabar falhando ou pior morrendo (coisa que efetivamente aconteceu).

Veja que não se trata do mero delay de 0.5secs que já foi discutido aqui no forum. É bem mais que isso e começou a poucas semanas atrás. É tão problemático que não dá pra passar por cruzamentos na estrada: sou obrigado a esperar até não ver carro algum vindo em qualquer sentido pois a aceleração pode não apenas falhar mas o carro morrer (e eu junto se ousar cruzar na frente de alguém numa situação destas, kkk)

Daí que levei na Citroen já que era também hora de fazer revisão dos 50K, e o pessoal nem mesmo andou no carro ou passou o scanner e já disse que tinha que fazer o câmbio. Porém amigos, e desculpem a ignorância, eu não estou atinando este problema da aceleração/arrancada com o câmbio. Para mim isto tem mais a ver com bico, descarbonização, etc.

Alguem passou por algo similar?

pclinkgmor
Membros
Estado: MG

Re: C4 Pallas: aceleração falha e Citroen diz que é câmbio

Mensagem por pclinkgmor »

Tbm não creio que seja câmbio. Leve a um mecânico fora da css. Isso aparentemente é problema na injeção eletrônica

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Lequetreque
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Lequetreque »

Vai eliminando por etapas!
- bomba de combustível (conferir pressão e vazão)
- corpo de borboleta (limpeza)
- bobinas (verificar)
- velas (verificar)
- bicos (limpar)

Se tudo isso estiver 100% ai de fato vai precisar de uma investigação mais profunda para descobrir o que está acontecendo!

Boa sorte,

pclinkgmor
Membros
Estado: MG

Mensagem por pclinkgmor »

Tente fazer um telecarregamento. Resolve muitos problemas como esse

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

astecno
Membros

Mensagem por astecno »

Bom dia amigos, obrigado pelas dicas e orientações!

Deixei o carro em uma oficina de confiança hoje cedo. Vamos ver no que vai dar. Infelizmente, porém, não consegui falar com o mecânico responsável na hora para poder pegar a opnião prévia dele.

@pclinkgmor, telecarregamento é o mesmo que atualização do software? Se for, eu já fiz uma ou duas vezes na Citroen pra tentar resolver o problema dos trancos da primeira pra segunda marcha, porém sem nenhum sucesso duradouro exceto uma melhora temporária e passageira.

Eu tinha a esperança de ficar com este carro por mais alguns anos pois rodo muito pouco com ele (é 2008 com menos de 50 mil KM), mantenho o carro em ordem e é um tesão de dirigir. Porisso torço para que não seja câmbio pois frente ao preço do carro, o custo do reparo seria proibitivo.

Lequetreque
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Lequetreque »

astecno escreveu:Bom dia amigos, obrigado pelas dicas e orientações!

Deixei o carro em uma oficina de confiança hoje cedo. Vamos ver no que vai dar. Infelizmente, porém, não consegui falar com o mecânico responsável na hora para poder pegar a opnião prévia dele.

@pclinkgmor, telecarregamento é o mesmo que atualização do software? Se for, eu já fiz uma ou duas vezes na Citroen pra tentar resolver o problema dos trancos da primeira pra segunda marcha, porém sem nenhum sucesso duradouro exceto uma melhora temporária e passageira.

Eu tinha a esperança de ficar com este carro por mais alguns anos pois rodo muito pouco com ele (é 2008 com menos de 50 mil KM), mantenho o carro em ordem e é um tesão de dirigir. Porisso torço para que não seja câmbio pois frente ao preço do carro, o custo do reparo seria proibitivo.
Amigo, a caixa AL4 é uma das mais baratas para arrumar! Acredito que algo em torno de 3,5k consiga fazer o serviço completo em uma oficina especializada! Não desanima não!!!

Ficamos no aguardo de novidades!

Abraço,

caarlosoouza
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por caarlosoouza »

Bom dia,

Estou acompanhado o caso pois o meu ontem me surpreendeu com isso, e nem deu aviso de nada no painel, nem sistema anti-poluição, nada... O meu fica falhando quando piso de segunda marcha para passar a terceira, quando chega na quarta é como se nada estivesse acontecendo. Mas se eu acelero bem leve para a troca de marchas, isso não acontece. Pode haver alguma relação com a chuva intensa que peguei ontem, pois hoje não me aconteceu mais este problema. Bom, estou acompanhando.

astecno
Membros

Mensagem por astecno »

Boa tarde amigos, infelizmente ainda não tenho notícias úteis.

O carro ficou ontem e hoje com o mecânico. Ele passou scanner, rodou, deixou o carro ligado e tudo o mais, mas não conseguiu reproduzir ou identificar problema algum. O carro não falhou em momento algum na mão dele. E eu saí da oficina, fiz o mesmo trajeto diário que geralmente faço, e o carro também não falhou comigo. Como o clima aqui em SP está levemente frio e chuvoso quase que o dia inteiro, isto leva a pensar em alguma relação com temperatura.

Por ora, as sugestões que ele deu foram somente aquelas relacionadas a itens básicos e de revisão tais como troca de óleo e filtro. Acrescentou trocar velas ou aguardar o problema voltar a ocorrer para levar novamente a ele. Assim, deixamos novas tentativas de reproduzir o problema para a próxima semana.

feliiperainer
Membros
Estado: DF

Mensagem por feliiperainer »

O meu apresentou esse problema e ele se agravou, dando cabeçadas na parte fria. A resolução foi a troca das velas e ele também estava fora de ponto, a correia estava 2 dentes fora. Verifique o ponto da correia, pois isso influencia (E MUITO) Nna aceleração do carro. Para verificação necessita-se de 3 ferramentas de fazagem que prendem os comandos e o volante do motor (se não me falha a memória).

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

adrianobitti
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por adrianobitti »

O meu glx 2010 apresentou isso hj quando parei no semaforo...tomei um susto danado...chamei no acelerador quando abriu mas o carro nao saiu do lugar rs...
desliguei e liguei o carro e voltou a funcionar...ate agora nao aconteceu de novo!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”