Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
marcelo ddias
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Super aquecimento do motor.

Mensagem por marcelo ddias »

olá galera!
meu motor super aqueceu e ferveu. foi levado pra retifica para planar o cabeçote, e foi trocada as juntas. no entanto ficou vazando a agua do reservatório. retornei ao mecanico e ele disse que entortou o bloco do motor também, de tanto que esquentou. dai as pecas originais das juntas nao consegue fechar vedando. que teria que colocar peças de amianto. oque vcs acham???

Feijó
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Feijó »

Eu compraria um bloco novo. Infelizmente é a opção que com certeza você nunca mais terá problemas no carro.
Ou uma solução mais barata é plainar o bloco pra tentar corrigir o problema.
Jamais use junta de amianto.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

leve o bloco pra retífica para plainar também, nem todo bloco é possível isso, o problema de comprar outro bloco é a burocracia do Brasil, tem que comprar com nota e é uma mão de obra pra trocar no documento.

Feijó
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Feijó »

Exatamente, bloco de alumínio não tem como. Comprar bloco novo, mais fácil na css, porém será caro. O trâmite em si é bem simples dps de pronto e com todas as notas fiscais em mãos, tanto do bloco novo quanto do serviço realizado. Não tenho certeza, mas acho que atualmente nem estão mais colocando no doc do carro, só vinculam o bloco mesmo ao carro. Recentemente um amigo trocou o bloco de um A3 e apenas vincularam o bloco ao carro, sem nenhum tipo de alteração no doc. Com despachante faz isso em um dia mole.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

b_cezar
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por b_cezar »

Estou passando um "perrengue" com esse problema de superaquecimento do motor há algum tempo.
A luz STOP acendeu e a temperatura chegou ao nível máximo, daí estacionei o carro e vi que vazou toda a água do reservatório. Completei e fui para casa.
Primeiramente achei que fosse algo com a tampa do reservatório, ela devia estar mal fechada ou algo do tipo mas depois de andar novamente vi que continuava a vazar e levei no mecânico que mexia no meu Siena (Comprei o C4 não tem nem 1 mês) e o mesmo disse que não trabalha com Citroen e me indicaram um mecânico aqui da área mesmo e ele me mostrou que estava vazando água da JUNTA DO MOTOR e que teria que levar para a retífica e que me cobraria R$ 700,00. Pois bem, falei para fazer o serviço e aproveitar que já estaria com a mão na massa e trocar óleos e correia dentada, ficando pelo msm valor de mão de obra. Achei o preço justo e fechei o negócio.
Depois dele me informar o problema, disse que estava com problema também na valvula termostatica e teve que comprar uma. Fiquei com o pé atrás já, porq ele disse que o problema era um e já era outro! Estava tão afim de tirar o carro de lá que nem discuti, só queria o carro BOM.
Meu carro ficou lá na oficina uns 4 dias e o valor total, com óleo,valvula termostatica e kit de correia dentada incluso saiu por R$1200 se não me engano. Fiquei louco, tinha combinado R$700 e tomei essa porrada ai. Mesmo assim, fiquei tranquilo e paguei lá.
Depois de alguns kms andando vi que o carro estava ok, temperatura bem regulada e etc e depois de um tempo acendeu a luz de injeção e no computador de bordo apresentou o problema "Defeito no sistema antipoluição".
Levei no mecânico e disse à ele que apareceu esse defeito e que antes de levar lá não apresentava isso. Ele disse que eu poderia andar com o carro normalmente que depois de alguns kms a luz ia apagar e ele afirmou que não tem problema nenhum andar pois se desse problema a culpa seria dele e etc. Pois bem, já andei uns 700kms com o carro com essa luz acesa ai e até agora não apagou.
O problema maior não foi esse, é que depois de pagar os R$1200 para consertar o defeito de superaquecimento do motor, o problema retornou domingo quando estava indo à praia, porém não vazou água nenhuma do reservatório e aconteceu ontem também!
Vou levar no mecânico amanhã e ter que deixar o carro naquele muquirana novamente pois ele quem tem que resolver o problema do carro, certo?
Vou dizer à ele que não estou de acordo em pagar nem mais 1 real se quer, fechei negocio com ele, ele disse qual era o problema, cobrou o valor dele lá e depois já disse q tinha mais um problema, nao reclamei, paguei! Agora pagar e o problema persistir? É com ele mesmo... queria ver se batesse o motor e sei lá mais o que!

Edit: Ontem à noite, quando aqueceu, liguei o ar condicionado e reparei que não estava gelando, não vi se a ventoinha estava armando pois encostei logo o carro em casa de tão nervoso que eu estava. Vou ver melhor hoje à noite, checar se a ventoinha está ou não armando e se o ar condicionado está mesmo com defeito. Ele já não funcionava na velocidade 4.

pclinkgmor
Membros

Quando carro aquece 90% das vezes é válvula termostática e ventoinha.
A ventoinha tem um defeito conhecido da resistência do velocidade baixa que ora arrumar não passa de 30 reais
Resumindo não precisava tirar o cabeçote e gastar tudo isso

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Dayvin11
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Dayvin11 »

Também estou com esse problema. A ventoinha parou de funcionar quando chego corrente nela. Agora estou querendo verificar o relé mais não sei onde ele fica. Alguém ai sabe? Ou teria o esquema elétrico para verificar relés, fusíveis....

pclinkgmor
Membros

essa ventoinha tem uma resistencia para fazer a velocidade 1, na velocidade 2 funciona livre, sem passar por ela, eu sei que o local dela é muito chato de chegar, mas não sei onde fica.
Reles fica na BSM (dentro do cofre do motor).
Quanto ao ar-condicionado do amigo acima não gelar, se a ventoinha não arma o ar não gela.

guitartsu
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por guitartsu »

Meu C4L thp mostrou hj o aviso aquecimento do motor e acendeu a luz "STOP". Fiquei meio desesperado na hora e acabei trocando liquido de arrefecimento e oleo do motor por medo de fundir.
Amanha vou leva-lo na ccs mas pra nao cair na conversa deles estou lendo sobre o a ssunto e surgiu uma duvida:
Como diferenciar se o problema é no sensor de temperatura ou na válvula termostatica? Teoricamente a garantia deve cobrir nao é??

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

guitartsu
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por guitartsu »

[quote="guitartsu"]Ah, outra coisa o radiador está "trabalhando" em excesso, fora do normal, ele ativa assim q ligo o carro mesmo frio e fica assim por alguns minutos depois que desligo
Alem disso o Ar condicionado liga mas não gela

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”