Essas velocidades de trocas não são originais? Pq não chegaram nem a consultar o carro.Arr escreveu:Será que você já não está com a última versão?DanielSS escreveu:As CSS daqui são um lixo, ja liguei em duas e disseram a mesma coisa. A minha versão troca para 2ª em 18km/h, 3ª em 42km/h e 4ª em 60km/h.
Acho bem razoável, já que não da tranco nenhum, nem nas reduções. Mas de dá pra melhorar vamos melhorar kkkk.
Se não me falha a memória ela saiu por volta de agosto de 2012
-
- Membros
- Mensagens: 15
- Registrado em: 06 Nov 2015, 09:03
- Estado: MS
- Cidade: Brasilândia
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Depende do ano do carro, tem duas versões em que as trocas ocorrem nessas velocidades. 3ª>4ª aos 60km/h.DanielSS escreveu: Essas velocidades de trocas não são originais? Pq não chegaram nem a consultar o carro.
Comprei o meu na virada de 2009/2010. Tive três versões no carro.
0km > veio trocando 4ª aos 60km/h
2010 > Primeira revisão - Problemas nas eletroválvulas - Atualizaram para versão com 4ª aos 70 km/h. Reduz 1ª aos 19 km/h.
2012 > Voltaram para as velocidades originais 4ª aos 60km/h, 1ª aos 9km/h. (só fiz essa atualização em 2014)
A diferença da versão 0km para a de 2012 é que, apesar das velocidades das trocas serem as mesmas, a "esperteza" do câmbio no kickdown melhorou muito. Antes quando fincava o pé para uma ultrapassagem tinha uma pausa para central "pensar" e enfim reduzir. Principalmente de 2ª para 1ª era terrível a demora. Na versão de 2012 essa lerdeza sumiu. Foi até uma das razões que enrolei para atualizar, pois tinha medo do câmbio ficar lerdo como antes. Mas não foi o que aconteceu, ficou suave e bem rápido quando preciso.
De qualquer forma só descobrem se o carro aceita atualização, ou não, plugando no scanner. Se o seu carro for do final de 2012 para frente, provavelmente já tem a atualização mais recente.
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 23 Fev 2016, 01:56
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Tenho um C4 Hatch auto 2012 e noto um desconforto na redução da segunda para a primeira marcha. Eu digo que é um desconforto pois não é forte o suficiente pra ser considerado um tranco mas certamente é algo que incomoda muito. Conversei com um funcionário da CSS e ele disse que isso é normal mas sei lá não consigo acreditar que seja.
Então, alguém sabe se é normal mesmo esse desconforto na redução da segunda para a primeira marcha?
O veiculo esta com 55 mil km e meu medo é que isso acabe piorando com o tempo.
Abraços
Então, alguém sabe se é normal mesmo esse desconforto na redução da segunda para a primeira marcha?
O veiculo esta com 55 mil km e meu medo é que isso acabe piorando com o tempo.
Abraços
-
- Membros
- Mensagens: 1152
- Registrado em: 20 Out 2014, 22:52
- Estado: MG
- Cidade: Guarda-Mor
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Normal.
Freio motor
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Freio motor
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
- Lugon
- Membros
- Mensagens: 211
- Registrado em: 18 Out 2013, 14:53
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re:
Assim que o comprei, meu C4 tinha um comportamento no câmbio idêntico ao que você descreveu. Não chegava a ser um tranco, segundo o entendimento de "tranco" que se tem aqui no fórum, mas incomodava a ponto de ter que se manter pressionada permanentemente a tecla neve para minimizar o desconforto.Digos escreveu:Tenho um C4 Hatch auto 2012 e noto um desconforto na redução da segunda para a primeira marcha. Eu digo que é um desconforto pois não é forte o suficiente pra ser considerado um tranco mas certamente é algo que incomoda muito. Conversei com um funcionário da CSS e ele disse que isso é normal mas sei lá não consigo acreditar que seja.
Então, alguém sabe se é normal mesmo esse desconforto na redução da segunda para a primeira marcha?
O veiculo esta com 55 mil km e meu medo é que isso acabe piorando com o tempo.
Abraços
Obtive da css a mesma resposta que deram a você nas duas primeiras vezes que fui fazer a revisão, a ponto de quase me conformar, mas não me conformei. Na terceira revisão fui a uma outra css e, antes de agendar, conversei diretamente com o chefe da oficina detalhando o comportamento do câmbio. Ele se comprometeu a olhar com atenção.
Quando retirei o carro, me emocionei (É sério! Cheguei a marejar os olhos!). Ficou preciso, com as trocas de marcha ocorrendo como se as engrenagens fossem de silicone banhadas em gordura de suíno criado ao som de música erudita.
Conclusões:
- Não se desanime, nem entregue os pontos: há solução, sim!
- Seu câmbio certamente é o AT8, não o antigo AL4.
- Pergunte na css sobre a atualização para o seu câmbio, que é DIFERENTE da realizada no AL4. Ninguém me tira da cabeça que a primeira css onde fiz as primeiras revisões ou não realizou a atualização ou realizou de forma inadequada, dado que me deram informação errada sobre a versão do câmbio do meu C4. Nas duas ocasiões me disseram incorretamente que o meu câmbio era o AL4, não o AT8, como vim a descobrir ao consultar o site da citroen service.
- Use o seu câmbio da forma como ele foi feito para ser utilizado, especialmente ao estacionar. O correto é se transferir o peso para o freio de mão antes de trocar da N para P e vice-versa. Se você não tomar este cuidado, é certo como a Dilma não cai que seu câmbio vai dar problema.
Seu carro, assim como o câmbio dele, é excelente. Mas para ele te dar o que você quer é preciso entender as idiossincrasias dele para ter um relacionamento feliz e prazeroso, assim como ocorre com uma namorada nova e gostosa.
Lugon de Souza
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 23 Fev 2016, 01:56
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Pclinkgmor e Lugon obrigado pelas respostas.
Lugon,
Você está certo, o câmbio do meu carro é de fato o AT8 confirmei por meio de consulta ao Citroën service.
Em relação ao seu veículo, o serviço executado foi somente atualização de software?
Pela sua satisfação acredito que esse desconforto não voltou a ocorrer. Poderia dizer quanto tempo faz desde que essa intervenção foi feita?
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Lugon,
Você está certo, o câmbio do meu carro é de fato o AT8 confirmei por meio de consulta ao Citroën service.
Em relação ao seu veículo, o serviço executado foi somente atualização de software?
Pela sua satisfação acredito que esse desconforto não voltou a ocorrer. Poderia dizer quanto tempo faz desde que essa intervenção foi feita?
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
- Lugon
- Membros
- Mensagens: 211
- Registrado em: 18 Out 2013, 14:53
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Ele hoje está com 45 mil e desde a revisão dos 30 mil, quando foi feita a atualização, não senti mais o desconforto.
Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
Lugon de Souza
- brunosoliveira
- Membros
- Mensagens: 21
- Registrado em: 30 Nov 2015, 11:51
- Estado: BA
- Cidade: Salvador
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Levei o meu na concessionária pra atualizar o caminho mas ninguém soube informar nada.
O consultor me informou que os técnicos iriam passar a máquina e verificar se tinha alguma atualização... é o famoso telecarregamento.
Quando eles me devolveram o carro ele me informou que tinha uma atualização mas não sabia dizer se era do motor ou do câmbio. E foi relizada!!
Só que até agora não vi mudança nenhuma o carro continua com o mesmo comportamento:
Da 1° pra 2° aos 20km.
Da 2° pra 1° aos 16km.
O meu eh um C4 Hatch BVA 2013 com câmbio AT8.
Alguém de fato sabe me dizer se existe atualização pra esse carro?!
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
O consultor me informou que os técnicos iriam passar a máquina e verificar se tinha alguma atualização... é o famoso telecarregamento.
Quando eles me devolveram o carro ele me informou que tinha uma atualização mas não sabia dizer se era do motor ou do câmbio. E foi relizada!!
Só que até agora não vi mudança nenhuma o carro continua com o mesmo comportamento:
Da 1° pra 2° aos 20km.
Da 2° pra 1° aos 16km.
O meu eh um C4 Hatch BVA 2013 com câmbio AT8.
Alguém de fato sabe me dizer se existe atualização pra esse carro?!
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
-
- Membros
- Mensagens: 37
- Registrado em: 21 Set 2015, 18:04
- Estado: RS
- Cidade: Torres
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
O meu era assim tbm depois da atualização ficou trocando assimbrunosoliveira escreveu:Levei o meu na concessionária pra atualizar o caminho mas ninguém soube informar nada.
O consultor me informou que os técnicos iriam passar a máquina e verificar se tinha alguma atualização... é o famoso telecarregamento.
Quando eles me devolveram o carro ele me informou que tinha uma atualização mas não sabia dizer se era do motor ou do câmbio. E foi relizada!!
Só que até agora não vi mudança nenhuma o carro continua com o mesmo comportamento:
Da 1° pra 2° aos 20km.
Da 2° pra 1° aos 16km.
O meu eh um C4 Hatch BVA 2013 com câmbio AT8.
Alguém de fato sabe me dizer se existe atualização pra esse carro?!
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
1° para 2° 15km/h
2° para 3° 35km/h
3° para 4° 60km/h
E nas reduções:
4° para 3° 50km/h
3° para 2° 28km/h
2° para 1° 10km/h
Porém meu cambio é al4 não sei se usa o mesmo software q at8 mais acredito q seja falta de preparo da concessionária, se eu foce você tentaria outra concessionárias na concessionária que eu fui em Criciúma SC fui muito bem atendido e o técnico só colocou o aparelho já viu q o câmbio tava desatualizado demorou uns 20 min para fazer a atualização e o carro ficou outro me cobraram 115 reais pelo serviço, pena q nem todas as concessionárias tem essa facilidade de fazer essas atualizações.
- brunosoliveira
- Membros
- Mensagens: 21
- Registrado em: 30 Nov 2015, 11:51
- Estado: BA
- Cidade: Salvador
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Entendi...Gersonsg escreveu:O meu era assim tbm depois da atualização ficou trocando assimbrunosoliveira escreveu:Levei o meu na concessionária pra atualizar o caminho mas ninguém soube informar nada.
O consultor me informou que os técnicos iriam passar a máquina e verificar se tinha alguma atualização... é o famoso telecarregamento.
Quando eles me devolveram o carro ele me informou que tinha uma atualização mas não sabia dizer se era do motor ou do câmbio. E foi relizada!!
Só que até agora não vi mudança nenhuma o carro continua com o mesmo comportamento:
Da 1° pra 2° aos 20km.
Da 2° pra 1° aos 16km.
O meu eh um C4 Hatch BVA 2013 com câmbio AT8.
Alguém de fato sabe me dizer se existe atualização pra esse carro?!
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
1° para 2° 15km/h
2° para 3° 35km/h
3° para 4° 60km/h
E nas reduções:
4° para 3° 50km/h
3° para 2° 28km/h
2° para 1° 10km/h
Porém meu cambio é al4 não sei se usa o mesmo software q at8 mais acredito q seja falta de preparo da concessionária, se eu foce você tentaria outra concessionárias na concessionária que eu fui em Criciúma SC fui muito bem atendido e o técnico só colocou o aparelho já viu q o câmbio tava desatualizado demorou uns 20 min para fazer a atualização e o carro ficou outro me cobraram 115 reais pelo serviço, pena q nem todas as concessionárias tem essa facilidade de fazer essas atualizações.
Valeu pela informação cara!! Vou procurar outras CSS sim!!
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk