-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: C4 Pallas: aceleração falha e Citroen diz que é câmbio
O meu era a válvula do canister
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: SP
Boa noite amigos,
O mecânico fez a troca de velas mas isso de pouco adiantou. Percebí porém que o problema se manifesta quando o carro está quente ou em dias muito quentes, como foi o caso hoje aqui em SP.
Aproveitei para levar o carro novamente ao mecânico e desta vez ele pode perceber claramente o que está ocorrendo.
Assim, ele estará analisando o carro e trarei novas notícias tão logo ele me posicione.
O mecânico fez a troca de velas mas isso de pouco adiantou. Percebí porém que o problema se manifesta quando o carro está quente ou em dias muito quentes, como foi o caso hoje aqui em SP.
Aproveitei para levar o carro novamente ao mecânico e desta vez ele pode perceber claramente o que está ocorrendo.
Assim, ele estará analisando o carro e trarei novas notícias tão logo ele me posicione.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Quando comprei meu c5 2012 estava com o mesmo problema, não respondia ao acelerador e a rotação caia para 500 rpm. Levei na citroen, desmontaram as velas mas não acharam nada, porém atualizaram o firmware do câmbio e motor. Para minha satisfação desde então o problema foi resolvido.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Membros
Boa tarde amigos, dando continuidade a saga.
Após ter observado a falha na aceleração, o mecânico ficou com o carro por 1 dia. Passou scanner e nada encontrou. Fez então uma limpeza no coletor de admissão e me entregou o carro sem cobrar nada, assegurando que não falhou mais.
De fato, hoje o dia esta insuportavelmente quente, rodamos com o carro e até o momento nenhuma falha. O carro parece que está novo!
Carnaval está aí e vamos para a praia. Este será o teste definitivo e trago novas notícias daqui a duas semanas.
Obrigado a todos!
Após ter observado a falha na aceleração, o mecânico ficou com o carro por 1 dia. Passou scanner e nada encontrou. Fez então uma limpeza no coletor de admissão e me entregou o carro sem cobrar nada, assegurando que não falhou mais.
De fato, hoje o dia esta insuportavelmente quente, rodamos com o carro e até o momento nenhuma falha. O carro parece que está novo!
Carnaval está aí e vamos para a praia. Este será o teste definitivo e trago novas notícias daqui a duas semanas.
Obrigado a todos!
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Aguardo seus comentários.O meu esta com os mesmos sintomas, já fiz limpeza dos bicos e corpo da borboleta, mas não resolveu.astecno escreveu:Boa tarde amigos, dando continuidade a saga.
Obrigado a todos!
Tem vezes que ligo o carro e tem esse atraso em qualquer lombada ou cruzamento, outras vezes não dá nada. Em outro topico indicaram "reiniciar os auto adaptativos" com o scanner. Mas ainda não deu tempo para fazer.
SDS
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
O meu quando o carro está mais rápido eu reduzo a velocidade e quando piso no acelerador ele vai normal, agora quando reduzo para lombadas ou algo do tipo, ao pisar no acelerador ele engasga fica embolando ai depois arranca com tudo, troquei as velas e não parou, o que será que pode ser??
-
- Membros
Tem fazer testes em bobina. Map. O próprio tbi. Bicos etc
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Pois é, fiz a troca de velas o mecânico me disse que fez testes em bomba, bobina, bicos, e está tudo ok, agora próx. passo vou trocar o filtro de combustível e fazer a limpeza do corpo de borboleta (eu mesmo que mecho nos meus veículos então qualquer coisa posto fotos também).
Vamos ver se irá resolver...
Vamos ver se irá resolver...
-
- Membros
Boa tarde amigos,
Realmente a limpeza do coletor foi tudo o quanto era necessário para resolver o problema de falha nas saídas. O carro se comportou muito bem durante o carnaval na praia, que estava ultra quente e, portanto, muito propício a falhas. E continua funcionando muito bem aqui em SP.
O bom é que a limpeza do coletor teve custo zero, ainda que tenha gasto com troca de velas antes disso.
Realmente a limpeza do coletor foi tudo o quanto era necessário para resolver o problema de falha nas saídas. O carro se comportou muito bem durante o carnaval na praia, que estava ultra quente e, portanto, muito propício a falhas. E continua funcionando muito bem aqui em SP.
O bom é que a limpeza do coletor teve custo zero, ainda que tenha gasto com troca de velas antes disso.
-
- Membros
Tbm fiz limpeza do coletor no meu. Postei até um video. Fica show
https://youtu.be/sSaew8JUld4
https://youtu.be/sSaew8JUld4