Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
matheus.ag
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Ipad mini como Central Multimidia

Mensagem por matheus.ag »

Olá pessoal,
Estou pensando em montar uma central multimídia pro meu c4 utilizando um ipad mini, inicialmente pensei em adaptar minha moldura original do carro para que fique igual a de um kit multimídia dado que é bem dificil achar apenas a moldura pronta do painel central pra isso, pois não pretendo retirar o ipad do carro. Pretendo ligar o ipad diretamente no som do carro, seja por bluetooth, ou pelo auxiliar que talvez não ficaria com uma estética bonita, a não ser que eu consiga fazer alguma adaptação no interior dos consoles. Ligando no som tem a vantagem de permanecer as funções do volante.
Funções que procuro na central multimídia:
- Navegação Offline (Online se possível para usar waze de vez em quando)
- Utilizar junto do Conector OBD-II Via wifi ou bluetooth para fazer eventuais diagnósticos
- Melhorar Seleção de musicas utilizando a lista de reprodução do player ios ou android.
- Assistir os shows em dvd (eu sei que o som original não lê dvd, mas posso baixar num formato que rode no ipad)

Não queria gastar muito com um kit multimidia por agora, com isso a unica coisa que precisarei gastar é com cabos, conectores talvez, e a pintura da moldura que eu gostaria de manter a cor de aço escovado. Teria que bolar algo também que pudesse ligar e desligar a tela, quando eu girar a chave, já vi algo parecido antes em fóruns gringos... E em relação a bateria, deixaria ele ligado direto no carregador, ae teria de bolar também algum esquema para ligar o carregador do ipad numa tomada, de forma que não fique aparente.

O que vocês acham, alguma sugestão?

matheus.ag
Membros

Re: Ipad mini como Central Multimidia

Alguém aí já tentou algo parecido?

mickeyjg
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por mickeyjg »

Já vi em outros carros (vídeo) porém no nosso acho que perde sensores e outras coisas.. Mas seria legal..

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

matheus.ag
Membros

mickeyjg escreveu:Já vi em outros carros (vídeo) porém no nosso acho que perde sensores e outras coisas.. Mas seria legal..

Então, neste caso não perderia, porque não pretendo tirar o CB e nem o som original, só vou deslocar o CB, e ligar o ipad diretamente no auxiliar ou no bluetooth do carro, mantendo inclusive os controles no volante.

Estou pensando em bolar algo com a saida de energia ou usb, que possa enviar um sinal para que desligue e ligue a tela do ipad, quando eu desligar e ligar o carro. Já vi o pessoal fazendo isto antes, no entanto não era IOS, era android o que tornar as coisas um pouco mais faceis hehe

matheus.ag
Membros

Nessa dash o cabo lightning já vem nela e mantém o ipad carregado, se ligar no bluetooth toda vez que desligar o som, ela desconecta e pausa a playlist e tals, desliga e liga a tela tabm, bem legal.

Imagem
Imagem

mickeyjg
Membros
Estado: SC

Mensagem por mickeyjg »

Ficaria legal colocar numa moldura.. O vídeo que eu vi é assim.. Colocava na frente e deslizava pra encaixar no cabo..

matheus.ag
Membros

mickeyjg escreveu:Ficaria legal colocar numa moldura.. O vídeo que eu vi é assim.. Colocava na frente e deslizava pra encaixar no cabo..

Então mas isso é uma moldura, tem um nível mais baixo no painel onde vai o iPad, e fica encaixado de forma fixa, mas pode ser removido apertando uma da laterais hehe

edu7bad
Membros
Estado: GO

Mensagem por edu7bad »

Onde q acha essa moldura ficou bacana em!!!
caramba em achei elas 650 reais e mais o ipad mini melhor colocar a central msm.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”