-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Ipad mini como Central Multimidia
Olá pessoal,
Estou pensando em montar uma central multimídia pro meu c4 utilizando um ipad mini, inicialmente pensei em adaptar minha moldura original do carro para que fique igual a de um kit multimídia dado que é bem dificil achar apenas a moldura pronta do painel central pra isso, pois não pretendo retirar o ipad do carro. Pretendo ligar o ipad diretamente no som do carro, seja por bluetooth, ou pelo auxiliar que talvez não ficaria com uma estética bonita, a não ser que eu consiga fazer alguma adaptação no interior dos consoles. Ligando no som tem a vantagem de permanecer as funções do volante.
Funções que procuro na central multimídia:
- Navegação Offline (Online se possível para usar waze de vez em quando)
- Utilizar junto do Conector OBD-II Via wifi ou bluetooth para fazer eventuais diagnósticos
- Melhorar Seleção de musicas utilizando a lista de reprodução do player ios ou android.
- Assistir os shows em dvd (eu sei que o som original não lê dvd, mas posso baixar num formato que rode no ipad)
Não queria gastar muito com um kit multimidia por agora, com isso a unica coisa que precisarei gastar é com cabos, conectores talvez, e a pintura da moldura que eu gostaria de manter a cor de aço escovado. Teria que bolar algo também que pudesse ligar e desligar a tela, quando eu girar a chave, já vi algo parecido antes em fóruns gringos... E em relação a bateria, deixaria ele ligado direto no carregador, ae teria de bolar também algum esquema para ligar o carregador do ipad numa tomada, de forma que não fique aparente.
O que vocês acham, alguma sugestão?
Estou pensando em montar uma central multimídia pro meu c4 utilizando um ipad mini, inicialmente pensei em adaptar minha moldura original do carro para que fique igual a de um kit multimídia dado que é bem dificil achar apenas a moldura pronta do painel central pra isso, pois não pretendo retirar o ipad do carro. Pretendo ligar o ipad diretamente no som do carro, seja por bluetooth, ou pelo auxiliar que talvez não ficaria com uma estética bonita, a não ser que eu consiga fazer alguma adaptação no interior dos consoles. Ligando no som tem a vantagem de permanecer as funções do volante.
Funções que procuro na central multimídia:
- Navegação Offline (Online se possível para usar waze de vez em quando)
- Utilizar junto do Conector OBD-II Via wifi ou bluetooth para fazer eventuais diagnósticos
- Melhorar Seleção de musicas utilizando a lista de reprodução do player ios ou android.
- Assistir os shows em dvd (eu sei que o som original não lê dvd, mas posso baixar num formato que rode no ipad)
Não queria gastar muito com um kit multimidia por agora, com isso a unica coisa que precisarei gastar é com cabos, conectores talvez, e a pintura da moldura que eu gostaria de manter a cor de aço escovado. Teria que bolar algo também que pudesse ligar e desligar a tela, quando eu girar a chave, já vi algo parecido antes em fóruns gringos... E em relação a bateria, deixaria ele ligado direto no carregador, ae teria de bolar também algum esquema para ligar o carregador do ipad numa tomada, de forma que não fique aparente.
O que vocês acham, alguma sugestão?
-
- Membros
Re: Ipad mini como Central Multimidia
Alguém aí já tentou algo parecido?
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Já vi em outros carros (vídeo) porém no nosso acho que perde sensores e outras coisas.. Mas seria legal..
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Membros
Então, neste caso não perderia, porque não pretendo tirar o CB e nem o som original, só vou deslocar o CB, e ligar o ipad diretamente no auxiliar ou no bluetooth do carro, mantendo inclusive os controles no volante.mickeyjg escreveu:Já vi em outros carros (vídeo) porém no nosso acho que perde sensores e outras coisas.. Mas seria legal..
Estou pensando em bolar algo com a saida de energia ou usb, que possa enviar um sinal para que desligue e ligue a tela do ipad, quando eu desligar e ligar o carro. Já vi o pessoal fazendo isto antes, no entanto não era IOS, era android o que tornar as coisas um pouco mais faceis hehe
-
- Membros
Nessa dash o cabo lightning já vem nela e mantém o ipad carregado, se ligar no bluetooth toda vez que desligar o som, ela desconecta e pausa a playlist e tals, desliga e liga a tela tabm, bem legal.

-
- Membros
- Estado: SC
Ficaria legal colocar numa moldura.. O vídeo que eu vi é assim.. Colocava na frente e deslizava pra encaixar no cabo..
-
- Membros
Então mas isso é uma moldura, tem um nível mais baixo no painel onde vai o iPad, e fica encaixado de forma fixa, mas pode ser removido apertando uma da laterais hehemickeyjg escreveu:Ficaria legal colocar numa moldura.. O vídeo que eu vi é assim.. Colocava na frente e deslizava pra encaixar no cabo..
-
- Membros
- Estado: GO
Onde q acha essa moldura ficou bacana em!!!
caramba em achei elas 650 reais e mais o ipad mini melhor colocar a central msm.
caramba em achei elas 650 reais e mais o ipad mini melhor colocar a central msm.