Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Heles
Membros
Estado: GO
Veiculo: Outros

Re: PAINEL DISPLAY AZUL DÍGITOS BRANCO INVERTENDO POLARIDADE

Mensagem por Heles »

Fiquei encantado com a proposta e agradeço ao amigo Ernani pela fantástica postagem, porem me resta uma pergunta a fazer: O LCD usa dois polarizadores, um de cada lado, e não percebi vc falando nada a respeito do polarizador que fica pelo lado interno do LCD. Você está usando o polarizador original pelo lado interno?
Ou vc trocou também?

Obrigado

Cordial abraço

Heles

ernanidamasceno
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ernanidamasceno »

Heles escreveu:Fiquei encantado com a proposta e agradeço ao amigo Ernani pela fantástica postagem, porem me resta uma pergunta a fazer: O LCD usa dois polarizadores, um de cada lado, e não percebi vc falando nada a respeito do polarizador que fica pelo lado interno do LCD. Você está usando o polarizador original pelo lado interno?
Ou vc trocou também?

Obrigado

Cordial abraço

Heles

Olá Heles,

Muito obrigado pelos elogios!

Sobre os polarizadores frontais e traseiros, é o seguinte:

A principio não é necessário substituir os 2 polarizadores do display. Basta substituir um dos lados, seja o frontal ou o traseiro e pronto.

Porem isso não é regra. No dia que fiz pela primeira vez, substitui somente um dos lados, porem com o tempo, fui percebendo que em alguns casos, não consegui o contraste perfeito, e foi necessário substituir os 2 polarizadores (frontal e traseiro). Isso ocorre devido os polarizadores originais já estarem envelhecidos e queimados de sol. Tanto que é muito comum precisar substituir os 2 polarizadores do velocímetro e do RPM, justamente os que pegam mais sol.

Obs.1: Substituindo os 2 polarizadores o contraste é tão animal, que acaba te “forçando” a substituir os 2 polarizadores do Bizone e do CB também, para tudo ficar igual. Por isso quando vou fazer um kit, começo logo pelo velocímetro, para ver se vai ser preciso substituir os 2 polarizadores, e caso seja, já vou removendo logo os 2 polarizadores de todos display, na sequencia colando polarizadores novos traseiros no ângulo de 0° e depois faço os frontais.

Obs.2: Ter que susbtituir os 2 polarizadores Não é uma regra! Se os polarizadores originais não estiverem queimados, substituir os 2 polarizadores é o mesmo de jogar película polarizadora no lixo.
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

mnuanderson
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por mnuanderson »

Galera esse customs ta certo no pallas 2008?

ernanidamasceno
Membros

Sim mnuanderson, serve para todos os anos

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

ernanidamasceno
Membros

Imagem

Com conta-giros vermelho

Imagem

klausem
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por klausem »

Parabéns ernanidamasceno, espero que um dia posso chegar perto desse ótimo trabalho que vc fez.

gsmvtr
Membros

Mensagem por gsmvtr »

Parabéns ficou muuuito elegante o projeto , uma dúvida , caso eu queira desmontar e apenas trocar o filtro e não as leds , é ele que vai proporcionar o efeito ? sendo bem ignorante no assunto ,kkkk, não bastaria por exemplo só posicionar o filtro em frente ao display pra que ele mudasse de cor

ernanidamasceno
Membros

Sim. Já fiz projetos somente invertendo os polarizadores sem substituir os leds. Fica bem esportivo ma minha opinião. Sem perder as características originais do carro.
Imagem

Imagem

gsmvtr
Membros

Mensagem por gsmvtr »

ernanidamasceno escreveu:Sim. Já fiz projetos somente invertendo os polarizadores sem substituir os leds. Fica bem esportivo ma minha opinião. Sem perder as características originais do carro.
Imagem

Fica demais também , imitaria as cores do vtr em que o R é amarelo kkk , mais uma dúvida , caso não queira desmontar há uma maneira de recortar e colocar filtro em cima de filtro , ou a possibilidade de se retirar o filtro que ja está e substituir sem haver o desmonte?

ernanidamasceno
Membros

Nao tem como. À remoção é bem trabalhosa e delicada. Tem q remover

Imagem

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”