Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
titcho
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Pioneer AVH-X7780TV minha experiência

Mensagem por titcho »

Galera estou transmitindo minha experiência com instalação de DVD 1 din tendo em vista que existem poucas pessoas que fazem isso no C4.

Faz tempo que me ensaio para colocar DVD ou CM no carro, eis que então finalmente criei coragem
e fui até a loja Rally Som em Curitiba - PR para ver que alternativas eu teria.

Eu realmente tinha duvida entre CM ou DVD, e lá na Rally eles me informaram que teriam opções de interface que manteria meus dois sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro), comandos do volante tanto para audio, como para o computador de bordo etc e sem ter que instalar o rádio no
porta luvas como acontece em alguns casos.

Pois bem visto que tinha essa possibilidade de não perder nada, resolvi optar pelo DVD pioneer pela qualidade sonora, então fui pesquisar qual modelo eu iria querer.

Acredito que o AVH-7780TV pelo que eu li é o melhor dvd 1 din que a pioneer possui no momento, na verdade o modulo de tv integrada não me atrai em nada, porém é um aparelho bem completo porém aqueles que procuram módulo de gps integrado vão ter que buscar um aparelho de linha antiga.

Eu queria muito era a integração de IPHONE com o aparelho, aplicativos etc aí que não fiquei tão satisfeito. Lembrando que a conexão é feita somente pelo cabo usb do iphone diretamente no usb do aparelho (antigamente precisava de mais cabos)

o APP radio não é compativel com o waze (que é o que a maioria usa) e nem com o spotify.

Na verdade quando comprei já estava ciente disso, o APP radio Live te dá outras opções de GPS como o NAVMII e INRIX.

O app radio por si só não me atendeu em nada, procurei outros aplicativos que são integrados ao pioneer, e achei o EC TOUCH, ele sim abre possibilidades como a de utilizar o spotify, explorar as funções de telefone (mostra a sua agenda com fotos dos contatos), youtube, previsão do tempo, soundcloud, e aparentemente está pra habilitar o waze, já tem um navegador chamado INRIX que é bom porém não é o waze como desejo.

Na função IPOD do aparelho é possivel usar o spotify e aparece a capa do album nome dos artistas etc tudo como no aplicativo, é bem interessante.

Quanto gastei?

R$1100,00 no aparelho
R$1100,00 na instalação (interface do volante, CB e camera de ré)

Porque tão cara a instalação? A Rally Som é um loja premium aqui de Curitiba, em outras lojas eu não achei uma que me falasse que ia manter todas as funções, a Rally tem uma interface que não achei nas outras.

Me coloco a disposição pra quem tem dúvidas e pensa em colocar dvd 1 din no c4.

Eu fiquei satisfeito com o resultado.

Elissandro
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Pioneer AVH-X7780TV minha experiência

Mensagem por Elissandro »

Posta fotos aí, pra nós curiosos. Hehehe. Qual interface usam, Connects2?

Enviado do meu LG-D325 através de Tapatalk

titcho
Membros

Mensagem por titcho »

Seguem as fotos, vou tirar da função GPS e do APP EC TOUCH também dae posto aqui

Imagem

Imagem

Imagem

titcho
Membros

Mensagem por titcho »

Sobre a interface não sei qual é, não sou muito entendido no assunto, eu sei que a questão do sensor aparece o grafico na tela normalmente mas o barulho do sensor não é o mesmo original do carro, deve ser gerado pela interface instalada.

Elissandro
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Elissandro »

Legal a tela não sobrepor o computador de bordo. Só sobrepôs o porta objetos.

Enviado do meu LG-D325 através de Tapatalk

titcho
Membros

Mensagem por titcho »

esse aprelho ele tem algumas posições de tela vc pode escolher a inclinação e profundidade da tela então se deixa mais pra frente ainda dá pra usar o porta objetos (não da maneira pratica que é porém ainda se pode usar)

gsmvtr
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por gsmvtr »

Ficou muito bom mesmo , será que as interfaces instaladas seriam essas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -c4-c5-_JM

ou pelo menos parecidos? pois se ja fosse com as interfaces ficaria mais barato a instalação , mas e o medo de o barato sair caro hahah.

Valeu!

peixotodavi
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por peixotodavi »

Olá
Tive a chance de mexe em um aparelho desse vi que ele tem muita coisa em relação do prossedor de áudio
Crossover ativo
Equalizador 13 band
Deley por saída
Inverso de fase para saída
Qualidade muito superior
Gostei muito logo colocarei um kkkk

Patrik Casagrande
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Patrik Casagrande »

Amigão ,Me diz uma coisa. Como ficou o Modo de Economia de Energia? Apos a troca do rd4? Continua desligando?

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”