Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Moita
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!

Mensagem por Moita »

Aprendi aqui no fórum duas formas de identificar os códigos das peças:

- Fazer um cadastro no Citroen Service (http://goo.gl/DQ2uTv), digitar o número do chassi do carro e pesquisar as peças.
Ao realizar o cadastro particular, não dá.
Criou o cadastro como '' reparador '' ? Só tem acesso aos códigos de peças ou tem tbm tabelas de manutenção ?

Obrigado!
Imagem

diona207
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por diona207 »

Aproveitando o tópico do amigo, alguém está tendo ou ouviu falar em problemas com os amortecedores cofap? Hoje fiz alguns orçamentos para troca dos amortecedores traseiros, e um dos locais que liguei, não recomendou os cofap, disse que está tendo varios casos de troca em garantia, falou que no c4 está durando na faixa de 3 meses e tem que trocar por novos, será que isso procede?

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Moita
Membros

Mensagem por Moita »

diona207 escreveu:Aproveitando o tópico do amigo, alguém está tendo ou ouviu falar em problemas com os amortecedores cofap? Hoje fiz alguns orçamentos para troca dos amortecedores traseiros, e um dos locais que liguei, não recomendou os cofap, disse que está tendo varios casos de troca em garantia, falou que no c4 está durando na faixa de 3 meses e tem que trocar por novos, será que isso procede?

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
Também ouvi falarem isso...
Para não ter problemas vá de kayaba... Melhor custo beneficio...
Imagem

wentzap
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por wentzap »

Escrevi isso em outro post, mas não sei como trazer o link exato do post, então copiei e colei abaixo (link da pag. do post viewtopic.php?f=18&t=6775&start=280)

"Ae povo,
Então estava com um barulho na suspensão dianteira difícil de se achar, levei no mecânico de confiança e viu que não era coxim etc, desmontando a torre, o amortecedor tinha uma jogo lateral, pouco, como não achamos nada, poderia ser ali, assim comprei os turbo gás cofap, porém ao desmontar pra instalar os novos a ponta da mola que fica dentro da uma mangueira e apoiada na base do amortecedor, caiu, ela estava quebrada e ao passar em qq ondulação, buraco ela baita na base do amortecedor e era o barulho que procurávamos, bom como já tinha comprado os amortecedores fui atrás das molas a única que achei fora da Citroen, foi da marca aliperti dianteira que serve para o Hatch como pallas.
Resolvido o problema de barulho na dianteira comecei a perceber que o carro balançava mais do que deveria, (tanto que minha esposa reclamava que ficava pulando andando no carona, e ao dirigir o carro dela nas mesmas ruas o comportamento era melhor) li aqui sobre o amortecedor traseiro.
Assim fui em busca da substituição, ao chegar decidido para comprar o turbo gás o vendedor me mostrou os Kayaba - KYB, fui na internet ver as avaliações, gostei e comprei o par pelo preço de apenas um dos turbo gás, to rodando a uma semana e o comportamento do carro melhorou muito não fica balançando depois de passar em quebra mola, ainda não observei na estrada, em curvas em velocidade para ver o comportamento.
Agora o que tenho notado a frente ta macia to pensando que as molas não são ideais será que preciso troca-las??? alguma sugestão?? claro q a frente não balança nada d mais apenas uma impressão em relação a traseira.
abraços."

Era isso... abraços

Elissandro
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Elissandro »

No meu Pallas coloquei um jogo da marca Corven, falaram que é primeira linha e de boa qualidade. É bem mais em conta que os cofap, muito usado na Argentina, até pelas montadoras. Já haviam comentado que são menos confortáveis que os Cofap, mais duros. Pra falar a verdade percebi isso nos traseiros apenas, pois carrega menos peso, nos dianteiros ficou ótimo. Só tive problema com um Coxim que estourou ao passar num buraco, chegou a furar o centro e estourar a ponta do amortecedor pra cima empurrando o braço do limpador de parabrisas. Troquei o coxim em garantia e tudo certo. Mas ainda acho que devia ter colocado Cofap na traseira pra ficar mais macio.

Enviado do meu LG-D325 através de Tapatalk

DouglasMacedo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por DouglasMacedo »

Então tenho certeza que foi isso que aconteceu comigo. Coloquei o COFAP e durou exatos 6 meses.
Vou trocar e colocar um original da Citroen amanha na concessionária.

Lugon
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Lugon »

DouglasMacedo escreveu:Então tenho certeza que foi isso que aconteceu comigo. Coloquei o COFAP e durou exatos 6 meses.
Vai colocar amortecedores originais da Citroen? Tá doido?
Lugon de Souza

wentzap
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por wentzap »

Ponha kayaba to usando e acho bom.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Lugon escreveu:
DouglasMacedo escreveu:Então tenho certeza que foi isso que aconteceu comigo. Coloquei o COFAP e durou exatos 6 meses.
Se for pegar original, pegue da Peugeot. Pelo menos tem a calibração correta e ainda é um pouquinho mais barato (ou menos caro).

Moita
Membros

Mensagem por Moita »

Lugon escreveu:
Fera, originais são da ''SACHS'' marca Top"

Minha irmã comprou para o C3 dela e vieram da Cofap tbm.
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”