-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Opiniões sobre falha do motor em baixa rotação
Caros,
Venho recorrer a suas experiências para ver o que pode ser feito.
- Meu C4 Pallas Flex automatico está dando umas falhadas no motor, quando está em rotação muito baixa, tipo chego numa lombada em 2 marcha, a 15-20 km/h e quando vou acelerar ela da uma engasgada (ontem chegou até a morrer) e depois acelera normalmente.
- Se o motor está em rotação mais alta, não noto o problema nem falhas.
- Ocorre com o carro frio e tambem com motor quente.
- Não parece ser o famoso "atraso na aceleração" que muito comentam. Já tenho o carro a 6 anos e este atraso, apesar de tambem sentir as vezes, era muito menor e o carro não falhava, apenas atrasava um pouco.
- O carro está com 67 mil km, as velas foram trocadas com 50 mil.
- O consumo está dentro do normal (media de 9 km/l gasolina).
Vou agendar uma limpeza de bicos (por ultrasom) para ver se resolve, já que nunca foi feita uma.
Alguem teria mais alguma sugestão do que poderia ser olhado ?
Venho recorrer a suas experiências para ver o que pode ser feito.
- Meu C4 Pallas Flex automatico está dando umas falhadas no motor, quando está em rotação muito baixa, tipo chego numa lombada em 2 marcha, a 15-20 km/h e quando vou acelerar ela da uma engasgada (ontem chegou até a morrer) e depois acelera normalmente.
- Se o motor está em rotação mais alta, não noto o problema nem falhas.
- Ocorre com o carro frio e tambem com motor quente.
- Não parece ser o famoso "atraso na aceleração" que muito comentam. Já tenho o carro a 6 anos e este atraso, apesar de tambem sentir as vezes, era muito menor e o carro não falhava, apenas atrasava um pouco.
- O carro está com 67 mil km, as velas foram trocadas com 50 mil.
- O consumo está dentro do normal (media de 9 km/l gasolina).
Vou agendar uma limpeza de bicos (por ultrasom) para ver se resolve, já que nunca foi feita uma.
Alguem teria mais alguma sugestão do que poderia ser olhado ?
- Lequetreque
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Re: Opiniões sobre falha do motor em baixa rotação
manutenção de rotina mesmo:
- velas (ok)
- limpeza de bicos
- limpeza tbi
- filtro combustível
só isso já resolve muita coisa!
- velas (ok)
- limpeza de bicos
- limpeza tbi
- filtro combustível
só isso já resolve muita coisa!
- Dr.coupe
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 VTR
Pode ser TBI suja ou uma simples entrada de ar falsa em alguma mangueira mal apertada.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
eu meu estava assim, após o mecânico trocar correia dentada, com muito custo levei na CSS com medo da facada $$$$
Eles fizeram um telacarregamento (que faz o reset dos parâmetros adaptativos do carro) e o problema sumiu como mágica
Faz isso, o telecarregamento não costuma ser caro, normalmente cobram o valor de 1 hora de serviço
Eles fizeram um telacarregamento (que faz o reset dos parâmetros adaptativos do carro) e o problema sumiu como mágica
Faz isso, o telecarregamento não costuma ser caro, normalmente cobram o valor de 1 hora de serviço
-
- Membros
Caros, obrigado pelas informações.
Hoje deixei para fazer limpeza dos bicos e TBI depois informo se resolveu.
SDS
Hoje deixei para fazer limpeza dos bicos e TBI depois informo se resolveu.
SDS
-
- Membros
Caros,
Realmente a limpeza resolveu bastante do problema, o mecanico disse que o TBI estava bastante incrustado.
Algumas pucoas vezes ainda acontece de ao sair de uma lombada, ele dar uma "segurada", mas parece ser o famoso atraso na aceleração que já acontecia antes, pois o carro dá uma segurada, mas não falha nem diminui as RPM.
SDS
Realmente a limpeza resolveu bastante do problema, o mecanico disse que o TBI estava bastante incrustado.
Algumas pucoas vezes ainda acontece de ao sair de uma lombada, ele dar uma "segurada", mas parece ser o famoso atraso na aceleração que já acontecia antes, pois o carro dá uma segurada, mas não falha nem diminui as RPM.
SDS
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Tenho um Hath 10/11 automático, o meu aconteceu esse mesmo problema quando troquei a sonda lambda. Havia colocado uma universal da magnet mareli, troquei velas, limpei o corpo de borboleta, bicos e nada, só resolveu mesmo quando coloquei uma sonda da Bosh universal, até o consumo melhorou.
Faz um teste, aqui onde moro essa sonda foi R$ 150,00, e o carro ficou outro.
Esse carro é fora de série, trabalha todo integrado, um probleminha em um lugar afeta todo o resto.
Tive um outro problema no sensor do ABS da roda direita que afetou a programação da caixa automática, o carro entrou em modo de emergência e só saia de 3ª, porem andando passava todas as marchas, reduzia e tudo, mas quando parava engatava a 3ª de novo.
Foi trocar o sensor que resolveu o problema e a dor de cabeça de ter que abrir a caixa.
Faz um teste, aqui onde moro essa sonda foi R$ 150,00, e o carro ficou outro.
Esse carro é fora de série, trabalha todo integrado, um probleminha em um lugar afeta todo o resto.
Tive um outro problema no sensor do ABS da roda direita que afetou a programação da caixa automática, o carro entrou em modo de emergência e só saia de 3ª, porem andando passava todas as marchas, reduzia e tudo, mas quando parava engatava a 3ª de novo.
Foi trocar o sensor que resolveu o problema e a dor de cabeça de ter que abrir a caixa.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 2.0 Flex Auto6
Caros, o meu Pallas 2008 começou com essa palhaçada 2 meses atrás e ja quase bati em cruzamento por o carro não e deixar arrancar. Com o cambio em N e acelerando ele enrosca por volta de 1500 RPM e o scanner não acusa nenhum defeito.
Pois bem, troquei velas, filtros, limpei TBI e ja estava a ponto de trocar bobina antes de apelar para o mecânico quando vi no fórum a dica do reset dos auto adaptativos.
Fiz o reset e segui o procedimento de "reaprendizagem" (resetar com motor completamente frio, ligar o carro, desligar todo equipamento elétrico, incluindo ar e ventilador, esperar o carro esquentar até acionar o ventilador do radiador. Quando este desligar, acelerar até 5000rpm e deixar voltar ao ponto morto)
Estou rodando a dois dias sem nenhum problema, o carro tá uma manteiga! Isso tem cara de defeito de software!
Pois bem, troquei velas, filtros, limpei TBI e ja estava a ponto de trocar bobina antes de apelar para o mecânico quando vi no fórum a dica do reset dos auto adaptativos.
Fiz o reset e segui o procedimento de "reaprendizagem" (resetar com motor completamente frio, ligar o carro, desligar todo equipamento elétrico, incluindo ar e ventilador, esperar o carro esquentar até acionar o ventilador do radiador. Quando este desligar, acelerar até 5000rpm e deixar voltar ao ponto morto)
Estou rodando a dois dias sem nenhum problema, o carro tá uma manteiga! Isso tem cara de defeito de software!
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Como Faço esse procedimento de "reaprendizagem"? Meu VTR está falhando muito, penso que possa ser isto.tbyte escreveu:Caros, o meu Pallas 2008 começou com essa palhaçada 2 meses atrás e ja quase bati em cruzamento por o carro não e deixar arrancar. Com o cambio em N e acelerando ele enrosca por volta de 1500 RPM e o scanner não acusa nenhum defeito.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Já olhara. O canister?
Videk simples para testar o canister
https://youtu.be/4DGVqXqG6_A
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Videk simples para testar o canister
https://youtu.be/4DGVqXqG6_A
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk