Guilherejurinic, o reset dos auto adaptativos pode ser feito na concessionaria ou oficina especializada na marca, porque precisa do software e cabo da citroen. O procedimento de aprendizagem apos reset é este acima.guilhermejurinic escreveu:Como Faço esse procedimento de "reaprendizagem"? Meu VTR está falhando muito, penso que possa ser isto.tbyte escreveu:Caros, o meu Pallas 2008 começou com essa palhaçada 2 meses atrás e ja quase bati em cruzamento por o carro não e deixar arrancar. Com o cambio em N e acelerando ele enrosca por volta de 1500 RPM e o scanner não acusa nenhum defeito.
Pois bem, troquei velas, filtros, limpei TBI e ja estava a ponto de trocar bobina antes de apelar para o mecânico quando vi no fórum a dica do reset dos auto adaptativos.
Fiz o reset e segui o procedimento de "reaprendizagem" (resetar com motor completamente frio, ligar o carro, desligar todo equipamento elétrico, incluindo ar e ventilador, esperar o carro esquentar até acionar o ventilador do radiador. Quando este desligar, acelerar até 5000rpm e deixar voltar ao ponto morto)
Estou rodando a dois dias sem nenhum problema, o carro tá uma manteiga! Isso tem cara de defeito de software!
No meu caso funcionou muito bem, o carro está perfeito até hoje.