Boa tarde galera, nesse vídeo quero tentar ajudar a galera que tem problemas de vazamento (gotas) ao lado do acelerador e não sabe de onde vem, esse problema já ocorria comigo a um tempo e cheguei a achar que era o ar condicionado, até que começou a vazar vapor também e a água começou a cair com mais intensidade... Pois bem, vendo alguns fóruns com apenas fotos decidi tentar retirar e fazer um vídeo para ajudar a galera que está com o mesmo problema! No vídeo dá para ter um boa ideia de como fazer o serviço vc mesmo (caso seja apenas a vedação).
Para tirar toda a água do sistema eu retirei o retorno que vem do radiador para o reservatório (colocando ele para baixo) e em seguida desencaixei a mangueira inferior do radiador (precisa desmontar o filtro de ar para ter um acesso fácil), ao sair toda a água eu desmontei a parte do painel que fica ao lado do acelerador (usando chave torque n. 20). Infelizmente além do problema do vazamento no oring o meu radiador também estava vazando (por isso o vapor saindo) e no meu caso tive que comprar um radiador novo....
Segue o link para o Video
https://youtu.be/LwI3__aOEPE
Espero ter ajudado... se ajudei um pouco deixa um LIKE ai!!!
Obrigado!!!
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Como desmontar radiador de ar quente CITROEN C4
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Re: Como desmontar radiador de ar quente CITROEN C4
Narigoles escreveu:Boa tarde galera, nesse vídeo quero tentar ajudar a galera que tem problemas de vazamento (gotas) ao lado do acelerador e não sabe de onde vem, esse problema já ocorria comigo a um tempo e cheguei a achar que era o ar condicionado, até que começou a vazar vapor também e a água começou a cair com mais intensidade... Pois bem, vendo alguns fóruns com apenas fotos decidi tentar retirar e fazer um vídeo para ajudar a galera que está com o mesmo problema! No vídeo dá para ter um boa ideia de como fazer o serviço vc mesmo (caso seja apenas a vedação).
Para tirar toda a água do sistema eu retirei o retorno que vem do radiador para o reservatório (colocando ele para baixo) e em seguida desencaixei a mangueira inferior do radiador (precisa desmontar o filtro de ar para ter um acesso fácil), ao sair toda a água eu desmontei a parte do painel que fica ao lado do acelerador (usando chave torque n. 20). Infelizmente além do problema do vazamento no oring o meu radiador também estava vazando (por isso o vapor saindo) e no meu caso tive que comprar um radiador novo....
Segue o link para o Video
https://youtu.be/LwI3__aOEPE
Espero ter ajudado... se ajudei um pouco deixa um LIKE ai!!!
Obrigado!!!
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Muito bom Tópico!!
Já tive esse problema, mas no meu caso dei sorte e era somente as borrachinhas(oring) que estavam velhas, troquei elas e não tive mais problemas.
Me diga uma coisa, vc esvaziou todo o seu radiador, com o carro desligado.
Como encheu ele novamente, aproveitou e fez a limpeza do sistema inteiro ???
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Re: Como desmontar radiador de ar quente CITROEN C4
Me diga uma coisa, vc esvaziou todo o seu radiador, com o carro desligado.
Como encheu ele novamente, aproveitou e fez a limpeza do sistema inteiro ???
Sim, com o carro desligado, retirei a mangueira di reservatório e a mangueira da parte inferior do radiador para que o maximo de agua saisse (nao sei se saiu a que estava no motor,mas não pingou mais nada), acredito que com o motor quente n seja possivel pelo calor e o risco de aquecer demais o motor, a água nao estava suja,comprei 4 lts de liquido de radiador e o resto agua normal, liguei o carro e esperei a ventoinha disparar 3 vezes, pq conforme a agua circula o ar vai saindo e de olho no radiador para nao baixar demais e ar entrar!
Espero ter ajudado amigo, se deixei de responder alguma coisa me avisa!!!
Como encheu ele novamente, aproveitou e fez a limpeza do sistema inteiro ???
Sim, com o carro desligado, retirei a mangueira di reservatório e a mangueira da parte inferior do radiador para que o maximo de agua saisse (nao sei se saiu a que estava no motor,mas não pingou mais nada), acredito que com o motor quente n seja possivel pelo calor e o risco de aquecer demais o motor, a água nao estava suja,comprei 4 lts de liquido de radiador e o resto agua normal, liguei o carro e esperei a ventoinha disparar 3 vezes, pq conforme a agua circula o ar vai saindo e de olho no radiador para nao baixar demais e ar entrar!
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