Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Ryplok
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Picasso

Bancos do motorista, puxadores de porta

Mensagem por Ryplok »

Boa tarde a todos,

Pois sou um feliz proprietário de um C4 Picasso 2010 e estou apaixonado pelo carro.
Estou tentando resolver dois problemas estéticos do dito cujo que, pelo que vi, são bem comuns.
Um é a espuma do banco do motorista, que está desmanchando. Já li os posts aqui e procurei um capoteiro para tentar resolver, mas fico meio inseguro com essa questão do forro ser colado na espuma. Alguém tem experiência com isso ou mesmo conseguiu convencer a Citroen a trocar o banco?

A outra coisa são os puxadores da porta. Não entendo com a Citroen faz um carro de 100 mil com um material tão vagabundo. Tanta tecnologia para fazer um puxador que é pior do que um Gol ou Uno. É dose! Enfim, tentei ver se teria como revestir em couro, mas não fica bom porque a parte posterior do puxador é parafusada. Assim, teria de revestir as duas partes separadamente e encaixar, o que fica difícil, pois o couro aumentaria a espessura e impediria o encaixe.

Gostaria muito das sugestões de quem já lidou com isso.

Obrigado
Andre

renan97ar
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Bancos do motorista, puxadores de porta

Mensagem por renan97ar »

Sobre o puxador: acho que compensa o investimento de 2 puxadores novos. Cada um custa cerca de R$55 na concessionária (pelo menos custava há uns 2 anos atrás). Nas C4 Picasso 2011 em diante, esse problema foi sanado.

Sobre o banco, veja isto: http://c4owners.org/plugins/forum/forum ... p?124542.0. Esse foi outro problema sanado nas 2011 em diante.

Ryplok
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por Ryplok »

Renan

Obrigado, meu caro. Eu havia ligado para a concessionária, mas o rapaz que me atendeu falou que eles vendiam apenas o painel da porta. Como eu não tinha o nro do chassis, acho que ele simplesmente respondeu no chute.

Vou tentar pressionar a Citroen para conseguir os bancos. Eu já fui em dois estofadores e eles disseram que corrigem mas que não fica 100% pelo fato do tecido ser colado na espuma.

Assim que tiverem novidades postarei para ajudar outros amigos

Abraço
Andre

renan97ar
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por renan97ar »

Ryplok, consultei o valor pelo service. Cada puxador custa cerca de R$70, mas o assento custa bem caro, mais de R$2200. Em anexo um print do código das peças. Só recomendo quando vc pedir o assento na concessionária, passar o seu chassi e ver qual código aparece, pois pode haver diferença no modelo.

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”