-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Parabrisa do C4 VTR
Boa tarde.
Hoje aconteceu um acidente com o meu C4 VTR, o portão basculante de casa esta quebrado e operando no modo manual, porem quando estava passando com o carro, o portão caiu e quebrou o para brisa dele. Pelo menos foi só o para-brisa, não danificou o carro. Mas a minha duvida é a seguinte:
O para-brisa do C4 VTR é o mesmo do C4 Pallas ou do Hatch?
Ou é o mesmo para ambos.
Ele tem o sensor de chuva. Alguém aqui do fórum já teve que trocar o para-brisa?
Obrigado a todos e um excelente domingo.
Hoje aconteceu um acidente com o meu C4 VTR, o portão basculante de casa esta quebrado e operando no modo manual, porem quando estava passando com o carro, o portão caiu e quebrou o para brisa dele. Pelo menos foi só o para-brisa, não danificou o carro. Mas a minha duvida é a seguinte:
Ou é o mesmo para ambos.
Ele tem o sensor de chuva. Alguém aqui do fórum já teve que trocar o para-brisa?
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Re: Parabrisa do C4 VTR
FabioL escreveu:Boa tarde.
Ou é o mesmo para ambos.
Boa tarde FabioL
Bom esse seu parabrisas em termo de tamanho é o mesmo do pallas, porém o sensor de chuva não!
Se você optar por colocar do Pallas, seu sensor não vai funcionar e ainda vai aparecer aviso no CB.
A diferença entre esses parabrisas é que o do VTR tem uma lamina especial que chamamos de PET, ela é feita de Nitrato de Prata, e defleta os raios ulta violeta, mantendo a temperatura interna do seu carro mais amena, e essa lâmina que é resposável por fazer o sensor funcionar direitinho.
Infelizmente, por essa lâmina existir é que você vai gastar bem mais (o dobro) do que se fosse para colocar o vidro em um pallas ou no hatch com sensor.
Espero ter tirado algumas de suas duvidas, e estou a disposição.
-
- Membros
Obrigado, resolveu minha duvida sim.
Já cotei aqui na minha cidade, o mais barato foi 650,00 mas creio que deva ser pro C4 com sensor.
o valor mais alto foi o de 980,00.
Ambos me garantem que é pro C4 VTR.
Obrigado
Já cotei aqui na minha cidade, o mais barato foi 650,00 mas creio que deva ser pro C4 com sensor.
Obrigado
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
FabioL escreveu:Obrigado, resolveu minha duvida sim.
Obrigado
Amigão, esse valor tá muito abaixo do mercado, não é querendo te desanimar não, mas eu acho que o sensor não vai funcionar. O valor original desse vidro aqui em Brasilia é 2.900,00.
o vidro é o mesmo dos outros c4, mas o que faz funcionar é o pet.
Verifica se o vidro dá um efeito 'camaleão' ele vai mudar de cor dependendo do angulo que você vê. Geralmente puxado para o roxo.
-
- Membros
Vou ver direito isso, mas segundo o cara da loja, me disse que é do C4 VTR.
Foi indicação de um amigo essa loja, ele já teve um VTR também, aconteceu dele quebrar o retrovisor de dentro do carro, e trocou o vidro nessa loja por esse valor. Segundo ele tava funcionando normal.
Segunda vou passar la e ver o vidro antes da troca.
Mas ainda estou na duvida , pois a maioria dos outros lugares está cobrando na faixa de 800,00 à 1200,00
Foi indicação de um amigo essa loja, ele já teve um VTR também, aconteceu dele quebrar o retrovisor de dentro do carro, e trocou o vidro nessa loja por esse valor. Segundo ele tava funcionando normal.
Segunda vou passar la e ver o vidro antes da troca.
Mas ainda estou na duvida , pois a maioria dos outros lugares está cobrando na faixa de 800,00 à 1200,00
-
- Membros
- Estado: RJ
O que o amigo falou esta correto.
O vidro do hatch/pallas até encaixa, mas são vidros verdes (comum).
A película PET (também ja ouvi chamarem de colt) é que da a tonalidade azul/roxo que o vidro do VTR, range rover, picasso antigo tem.
Esse vidro de fato é bem mais caro. Fica na faixa de 2500 a 3000
O vidro do hatch/pallas até encaixa, mas são vidros verdes (comum).
A película PET (também ja ouvi chamarem de colt) é que da a tonalidade azul/roxo que o vidro do VTR, range rover, picasso antigo tem.
Esse vidro de fato é bem mais caro. Fica na faixa de 2500 a 3000
-
- Membros
- Estado: PR
funcionou o sensor de chuva?FabioL escreveu:Obrigado, resolveu minha duvida sim.
Obrigado
-
- Membros
Boa tarde pessoal.
Fiz a troca do para-brisa, devido a circunstancias do momento, tive que optar pelo de 650,00.
A instalação ficou perfeita, e o sensor está funcionando normal.
Assim que melhorar a grana eu vou procurar o original, até la vou fazendo um pé de meia para pagar.
Obrigado.
Fiz a troca do para-brisa, devido a circunstancias do momento, tive que optar pelo de 650,00.
A instalação ficou perfeita, e o sensor está funcionando normal.
Assim que melhorar a grana eu vou procurar o original, até la vou fazendo um pé de meia para pagar.
Obrigado.