- rclima
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Barulho com o ventilador/ar condicionado ligado.
Bom galera, minha querida esposa, deixou papeis de pagamento de cartão de crédito no porta luvas, e .... começaram os barulhos na ventilação.. Entrei aqui no forum, pesquisei sobre esse problema e vi que não fui o primeiro, no tópico que fui dar uma conferida o usuario disse que levou em uma empresa pra resolver, cmo estou sem tempo e sou curioso, fui dar uma olhada, e tentar achar uma solução... bom a parte ruim, é que realmente os papeis estavam no ventilador, a boa, que não precisa desmontar o painel como foi dito no tópico. Se abaixarem abaixo do porta luva, e retirarem o forro do porta luvas, que é preso por tres presilhas de facil remoção, vc consegue visualizar o ventialado, que fica mais ou menos na direção do radio. Irão reparar que tem uma tampa, que pra sair, precisar tirar todo a parte do painel perto do cambio... Mas tbm não é necessário, pois se puxar um pouco ( com calma para não quebrar) a parte de acabamento da marcha, vc consegue acesso aos 2 parafusos torx que travam essa capa, soltem os 2, e puxem a capa, com calma, pois tem uma trava de pressão que fica proximo ao carpete da divisão motor/area interna. Ao tirarem essa capa, e deitarem no banco igual morcego com a cabeça embaixo do porta-luvas, e os pés quase no teto, a mão tem acesso ao ventilador, que parece um filtro de ar espotivo, estilo simota, e no meio desse ventilado, vc consegue pegar esses papeis e afins que fugiram do porta-luvas sem autorização.. pronto, papeis retirados e silencio novamento no carro, pelo menos na frente, pois no porta malas, ainda naum tive tempo, ate pq soh estou com o carro a 2 semanas. Queria tirar fotos, mas como não sabia que daria certo, não tirei fotos, mas é bem facil o acesso. vou tentar tirar fotos e expecificar onde fica as presilhas e parafusos.

C4 VTR 20"
Rodas Brancas
Filtro Esportivo
Luz de neblina acendendo como lanterna e 4a luz de freio
- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: Barulho com o ventilador/ar condicionado ligado.
Excelente!!!
Tire umas fotos e ppste aqui! Ajuda demais no entendimento do pessoal!
Parabéns e grande abraço,
Rodrigo.
Tire umas fotos e ppste aqui! Ajuda demais no entendimento do pessoal!
Parabéns e grande abraço,
Rodrigo.
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
o meu começou com esse barulho na sexta-feira, mas não entrou nenhum papel. Vou ver se é falta de librificação mesmo ou se tem um papel e não sei....
ps: quanto a desmontar o painel, de boa ! rsr
abs !
ps: quanto a desmontar o painel, de boa ! rsr
abs !

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- luizfnando
- Membros
- Veiculo: Outros
Meu ar tbm está fazendo barulho qdo ligado..pelo tipo de barulho acredito que seja msm lubrificação na ventoinha, pois ficou mto tempo sem uso, e eu sempre passei por estradas e ruas de terra...
"Quando sua mulher fica grávida, todos alisam a barriga dela e dizem "parabéns".
Mas ninguém apalpa seu saco e diz "bom trabalho."
Mas ninguém apalpa seu saco e diz "bom trabalho."
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
O meu tbm está fazendo muito barulho...na velocidade 4 parasse uma metralhadora! Kkk...vo ver isso sábado! Vo virar morcego kkk
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk