pclinkgmor escreveu:Peguei com 153mil e segundo o antigo e único dono só deu defeito uma vez aos 30 mil e nunca mais deu problemas.
Não faço revisões na css. Temho um mecânico de melhor qualidade que a ilusórias concessionárias
Estou querendo comprar um vtr, contudo é difícil achar algum com pouca km. Gostaria de saber se existe algum problema crônico no carro e algumas dicas para quando for olhar o carro e não acabar comprando uma bomba. Valeu!!!
Acredito que as dicas são as mesmas válidas para a compra de qualquer usado, não se baseie apenas em km, após obter os relatos do atual dono, leve em um mecânico de confiança e passe também em uma boa funilaria, uma rápida olhada e da pra identificar danos estruturais oriundos de possíveis colisões, etc.
Do mais, vou falar da minha experiência pessoal, comprei meu VTR com 130mil km, logo em seguida em uma situação aí bati ele, mas de modo que só danificou a frente do lado do motorista, isso incluiu bandeja e demais componentes da suspensão dianteira esquerda, para-choque dianteiro que quebrou apenas de um lado mas não deu pra recuperar, airbag de cortina e airbag lateral (do banco) do lado do motorista.
Fiz os reparos e mais importante que isso, realizei todas as manutenções preventivas que não se pode confiar que foram feitas pelo dono anterior, como troca das correias de transmissão e de acessórios, troca de todos os fluídos e filtros, revisão da suspensão, hoje com 180mil km a certeza que eu tenho é que não fosse o acidente, jamais teria tido problema algum com o VTR, o carro está impecável hoje.
A única coisa que ainda não fiz foi a substituição dos 2 airbags que perdi na colisão, convivo com a luz no painel por enquanto, talvez por ter que gastar meu dinheiro agora em outras prioridades, ou porque de qualquer forma não me importo muito com isso, pois não me abandona a sensação de que se eu tivesse com meu antigo Ka naquela curva, não estaria aqui escrevendo agora, além disso quando eu comprar outro carro pretendo manter meu VTR por tanto tempo quanto eu puder, só não sei ainda se original ou se vou "meter o loco" e prepará-lo pra andar forte, provavelmente com um turbo, o que eu sei é que me apeguei ao "vulto preto".
Segue uma lista de algumas manutenções recentes que fiz pra galera ter uma ideia dos preços atuais praticados no mercado.
- TROCA DO ÓLEO DO MOTOR (LUBRAX SUPERA API SN 5W40 - 5 LITROS) (R$ 140,00)
- TROCA DO FILTRO DE ÓLEO DO MOTOR (R$ 25,00)
- TROCA DO FILTRO DE COMBUSTÍVEL (R$ 30,00)
- TROCA DO FILTRO DE AR DA CABINE (R$ 40,00)
- TROCA DO FLUÍDO DE ARREFECIMENTO (RADIEX AZUL) (R$ 24,00)
- TROCA DO FLUÍDO DE FREIO SINTÉTICO (DOT 5.1) (R$ 17,00)
- TROCA DA BATERIA (290,00)
- KIT CORREIA DE TRANSMISSÃO (CORREIA, TENSOR E POLIA) - (297,88)
- KIT CORREIA DE ACESSÓRIOS (CORREIA E TENSOR COM POLIA) (R$ 370,00)
- BOMBA D'AGUA (R$ 160,36)
- M/O TROCA CORREIAS E BOMBA D'AGUA (R$ 220,00)
- TROCA DOS DISCOS E PASTILHAS DE FREIO DIANTEIROS - (R$ 300,00 + R$ 80,00 M/O)
- LÂMPADA FAROL BAIXO: H7 (R$ 15,00 A UNIDADE)
- LÂMPADA FAROL DE NEBLINA: H11 (R$ 57,00 A UNIDADE)
- LÂMPADA LUZ DE POSIÇÃO: PINGO LED BVG (R$ 30,00 O PAR)
Falando em quilometragem... acabei de criar um tópico em "Notícias" com a matéria do Pallas e Lounge na Garagem do Bellote. Detalhe que o Pallas está com quase 290.000km.