-
- Membros
- Mensagens: 5
- Registrado em: 12 Ago 2015, 12:10
- Estado: SP
- Cidade: José Bonifácio
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
C4 Lounge THP 15/15
Galera, boa noite...
Venho aqui contar a história do meu automóvel.
Em setembro do ano passado, adquiri um C4 Longe Tendance THP... Maravilha!
Antes deste, tinha um 308, flex, 2.0.
Há aproximadamente 3 meses, o carro iniciou a falhar... Pequenas falhas, principalmente em alta rotação...
Há alguns dias antes de eu levá-lo para primeira revisão, ele falhou de vez, perdeu potência e afogou na rodovia. As luzes "SERVICE" e da injeção se acenderam. Encostei no acostamento, desliguei a chave e aguardei alguns minutos e o liguei novamente. Nada. Aguardei mais alguns minutos, e tentei novamente, ligou, mas a luz da injeção continuo acesa. Entrei em contato com a CCS da região, fui instruído a levar o carro a eles. Isto aconteceu em uma sexta-feira.
O C4 foi encaminhado à CCS.
Ficou lá durante 3 semanas. Não me forneceram carro reserva ( também não sei se deveriam. Deveriam?!)
Fui informado o tempo todo do que estava acontecendo. Foram educados. Disso, não tenho do que reclamar.
Fui informado que o problema era em uma "bomba de alta pressão do combustível", que não estava conseguindo manter o fluxo de combustível.
Com relação ao combustível, sempre abastecido com etanol. Somente o primeiro tanque fora preenchido com gasolina.
Hoje fui pegar o carro.
Na primeira pisada na rodovia, o mesmo problema aconteceu. O mesmo.
Já estava desanimado por ficar o carro durante 3 semanas.
Liguei na CCS. Instruído novamente a levar o carro lá amanhã.
Estou muito desanimado.
E aí, galera. O que acham?
Abraços.
Venho aqui contar a história do meu automóvel.
Em setembro do ano passado, adquiri um C4 Longe Tendance THP... Maravilha!
Antes deste, tinha um 308, flex, 2.0.
Há aproximadamente 3 meses, o carro iniciou a falhar... Pequenas falhas, principalmente em alta rotação...
Há alguns dias antes de eu levá-lo para primeira revisão, ele falhou de vez, perdeu potência e afogou na rodovia. As luzes "SERVICE" e da injeção se acenderam. Encostei no acostamento, desliguei a chave e aguardei alguns minutos e o liguei novamente. Nada. Aguardei mais alguns minutos, e tentei novamente, ligou, mas a luz da injeção continuo acesa. Entrei em contato com a CCS da região, fui instruído a levar o carro a eles. Isto aconteceu em uma sexta-feira.
O C4 foi encaminhado à CCS.
Ficou lá durante 3 semanas. Não me forneceram carro reserva ( também não sei se deveriam. Deveriam?!)
Fui informado o tempo todo do que estava acontecendo. Foram educados. Disso, não tenho do que reclamar.
Fui informado que o problema era em uma "bomba de alta pressão do combustível", que não estava conseguindo manter o fluxo de combustível.
Com relação ao combustível, sempre abastecido com etanol. Somente o primeiro tanque fora preenchido com gasolina.
Hoje fui pegar o carro.
Na primeira pisada na rodovia, o mesmo problema aconteceu. O mesmo.
Já estava desanimado por ficar o carro durante 3 semanas.
Liguei na CCS. Instruído novamente a levar o carro lá amanhã.
Estou muito desanimado.
E aí, galera. O que acham?
Abraços.
-
- Membros
- Mensagens: 1152
- Registrado em: 20 Out 2014, 22:52
- Estado: MG
- Cidade: Guarda-Mor
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: C4 Lounge THP 15/15
Motores de injeção direta dão problemas em duas coisas. Bomba de alta e bicos injetores
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
- ARNONI
- Membros
- Mensagens: 185
- Registrado em: 17 Set 2014, 21:57
- Estado: SP
- Cidade: Osasco
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: C4 Lounge THP 15/15
O combustível colocado foi em posto conhecido/de bandeira?
Já perdi bomba e bico de um Vectra turbo que tinha justamente por combustível de má qualidade. Depois disto aprendi...
Já perdi bomba e bico de um Vectra turbo que tinha justamente por combustível de má qualidade. Depois disto aprendi...
-
- Membros
- Mensagens: 5
- Registrado em: 12 Ago 2015, 12:10
- Estado: SP
- Cidade: José Bonifácio
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: C4 Lounge THP 15/15
Arnoni:
Sim, sempre...
Prefiro pagar um pouco mais e ter (teoricamente) combustível de qualidade.
Teoricamente... Sabemos que posto de bandeira ,hoje, não é sinônimo de combustível de qualidade...
O carro está parado ainda.
Vão trocar os bicos injetores.
Sim, sempre...
Prefiro pagar um pouco mais e ter (teoricamente) combustível de qualidade.
Teoricamente... Sabemos que posto de bandeira ,hoje, não é sinônimo de combustível de qualidade...
O carro está parado ainda.
Vão trocar os bicos injetores.
- ARNONI
- Membros
- Mensagens: 185
- Registrado em: 17 Set 2014, 21:57
- Estado: SP
- Cidade: Osasco
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: C4 Lounge THP 15/15
Faço votos que fique pronto logo.imarcuzzo escreveu:Arnoni:
Sim, sempre...
Prefiro pagar um pouco mais e ter (teoricamente) combustível de qualidade.
Teoricamente... Sabemos que posto de bandeira ,hoje, não é sinônimo de combustível de qualidade...
O carro está parado ainda.
Vão trocar os bicos injetores.
Sei o que é ficar sem carro..
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 30 Set 2016, 09:42
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: C4 Lounge THP 15/15
Bom dia pessoal,
Desculpem se ja foi debatido em outro tópico mas não consegui sanar minha dúvida na pesquisa.
Apesar do fabricante recomendar gasolina premium o uso contínuo de etanol causa algum problema no motor thp? E se usar gasolina aditivada por exemplo, só o desempenho/consumo não vai ser igual o da premium ou vai ter algum malefício maior ao motor? (ex maior formação de borra, entupimento de bicos etc...)
Desde ja agradeço,
Abraços
Desculpem se ja foi debatido em outro tópico mas não consegui sanar minha dúvida na pesquisa.
Apesar do fabricante recomendar gasolina premium o uso contínuo de etanol causa algum problema no motor thp? E se usar gasolina aditivada por exemplo, só o desempenho/consumo não vai ser igual o da premium ou vai ter algum malefício maior ao motor? (ex maior formação de borra, entupimento de bicos etc...)
Desde ja agradeço,
Abraços
-
- Membros
- Mensagens: 102
- Registrado em: 16 Fev 2014, 21:55
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: C4 Lounge THP 15/15
No meu THP só uso gasolina aditivada.Luis_vet08 escreveu:Bom dia pessoal,
Desculpem se ja foi debatido em outro tópico mas não consegui sanar minha dúvida na pesquisa.
Apesar do fabricante recomendar gasolina premium o uso contínuo de etanol causa algum problema no motor thp? E se usar gasolina aditivada por exemplo, só o desempenho/consumo não vai ser igual o da premium ou vai ter algum malefício maior ao motor? (ex maior formação de borra, entupimento de bicos etc...)
Desde ja agradeço,
Abraços
Nas vezes que usei a podium só senti a diferença no bolso. Não senti diferença nenhuma. Nem em desempenho e nem em consumo. Acho que isso é mais psicologico do que efetivo,,,,
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 30 Set 2016, 09:42
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: C4 Lounge THP 15/15
Obrigado pela resposta amigo!waltershinye escreveu:No meu THP só uso gasolina aditivada.Luis_vet08 escreveu:Bom dia pessoal,
Desculpem se ja foi debatido em outro tópico mas não consegui sanar minha dúvida na pesquisa.
Apesar do fabricante recomendar gasolina premium o uso contínuo de etanol causa algum problema no motor thp? E se usar gasolina aditivada por exemplo, só o desempenho/consumo não vai ser igual o da premium ou vai ter algum malefício maior ao motor? (ex maior formação de borra, entupimento de bicos etc...)
Desde ja agradeço,
Abraços
Nas vezes que usei a podium só senti a diferença no bolso. Não senti diferença nenhuma. Nem em desempenho e nem em consumo. Acho que isso é mais psicologico do que efetivo,,,,