Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
imarcuzzo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

C4 Lounge THP 15/15

Mensagem por imarcuzzo »

Galera, boa noite...
Venho aqui contar a história do meu automóvel.
Em setembro do ano passado, adquiri um C4 Longe Tendance THP... Maravilha!
Antes deste, tinha um 308, flex, 2.0.
Há aproximadamente 3 meses, o carro iniciou a falhar... Pequenas falhas, principalmente em alta rotação...
Há alguns dias antes de eu levá-lo para primeira revisão, ele falhou de vez, perdeu potência e afogou na rodovia. As luzes "SERVICE" e da injeção se acenderam. Encostei no acostamento, desliguei a chave e aguardei alguns minutos e o liguei novamente. Nada. Aguardei mais alguns minutos, e tentei novamente, ligou, mas a luz da injeção continuo acesa. Entrei em contato com a CCS da região, fui instruído a levar o carro a eles. Isto aconteceu em uma sexta-feira.
O C4 foi encaminhado à CCS.
Ficou lá durante 3 semanas. Não me forneceram carro reserva ( também não sei se deveriam. Deveriam?!)
Fui informado o tempo todo do que estava acontecendo. Foram educados. Disso, não tenho do que reclamar.
Fui informado que o problema era em uma "bomba de alta pressão do combustível", que não estava conseguindo manter o fluxo de combustível.
Com relação ao combustível, sempre abastecido com etanol. Somente o primeiro tanque fora preenchido com gasolina.
Hoje fui pegar o carro.
Na primeira pisada na rodovia, o mesmo problema aconteceu. O mesmo.
Já estava desanimado por ficar o carro durante 3 semanas.
Liguei na CCS. Instruído novamente a levar o carro lá amanhã.
Estou muito desanimado.

E aí, galera. O que acham?
Abraços.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: C4 Lounge THP 15/15

Mensagem por pclinkgmor »

Motores de injeção direta dão problemas em duas coisas. Bomba de alta e bicos injetores

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

ARNONI
Membros

Mensagem por ARNONI »

O combustível colocado foi em posto conhecido/de bandeira?
Já perdi bomba e bico de um Vectra turbo que tinha justamente por combustível de má qualidade. Depois disto aprendi...

imarcuzzo
Membros

Mensagem por imarcuzzo »

Arnoni:
Sim, sempre...
Prefiro pagar um pouco mais e ter (teoricamente) combustível de qualidade.
Teoricamente... Sabemos que posto de bandeira ,hoje, não é sinônimo de combustível de qualidade...
O carro está parado ainda.
Vão trocar os bicos injetores.

ARNONI
Membros

Mensagem por ARNONI »

imarcuzzo escreveu:Arnoni:
Sim, sempre...
Prefiro pagar um pouco mais e ter (teoricamente) combustível de qualidade.
Teoricamente... Sabemos que posto de bandeira ,hoje, não é sinônimo de combustível de qualidade...
O carro está parado ainda.
Vão trocar os bicos injetores.
Faço votos que fique pronto logo.
Sei o que é ficar sem carro..

Luis_vet08
Membros

Mensagem por Luis_vet08 »

Bom dia pessoal,
Desculpem se ja foi debatido em outro tópico mas não consegui sanar minha dúvida na pesquisa.
Apesar do fabricante recomendar gasolina premium o uso contínuo de etanol causa algum problema no motor thp? E se usar gasolina aditivada por exemplo, só o desempenho/consumo não vai ser igual o da premium ou vai ter algum malefício maior ao motor? (ex maior formação de borra, entupimento de bicos etc...)

Desde ja agradeço,

Abraços

waltershinye
Membros

Mensagem por waltershinye »

Luis_vet08 escreveu:Bom dia pessoal,
Desculpem se ja foi debatido em outro tópico mas não consegui sanar minha dúvida na pesquisa.
Apesar do fabricante recomendar gasolina premium o uso contínuo de etanol causa algum problema no motor thp? E se usar gasolina aditivada por exemplo, só o desempenho/consumo não vai ser igual o da premium ou vai ter algum malefício maior ao motor? (ex maior formação de borra, entupimento de bicos etc...)

Desde ja agradeço,

Abraços
No meu THP só uso gasolina aditivada.
Nas vezes que usei a podium só senti a diferença no bolso. Não senti diferença nenhuma. Nem em desempenho e nem em consumo. Acho que isso é mais psicologico do que efetivo,,,,

Luis_vet08
Membros

Mensagem por Luis_vet08 »

waltershinye escreveu:
Luis_vet08 escreveu:Bom dia pessoal,

Desde ja agradeço,

Abraços
No meu THP só uso gasolina aditivada.
Nas vezes que usei a podium só senti a diferença no bolso. Não senti diferença nenhuma. Nem em desempenho e nem em consumo. Acho que isso é mais psicologico do que efetivo,,,,
Obrigado pela resposta amigo!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”