Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rahau
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Cheiro de gasolina no A/C

Mensagem por rahau »

douglas passos escreveu:
rahau escreveu:
douglas passos escreveu:
Amigo explica melhor..
Quando vc diz que ligou o modo recircular vc esta dizendo q estava pegando ar de fora nao deu p entender..

Quando vc sentiu mais o cheiro em freiadas e aceleradas? Quando estava pegando ar do interior do carro sentiu algo?
Abraço
Desculpa amigo, talvez me expressei errado. Então, quando eu digo que liguei o modo recirculação (acho Q a palavra Eh essa) do ar que dizer que o ar de dentro está sendo reutilizado e não está pegando o ar de fora. E quando falo abrir, o certo seria desligar o modo de recirculação para pegar p ar de fora.

Estou certo?!

Sim, estava em linha reta em aceleração, não percebi em freadas e nem em curva, na verdade não me atentei muito pq acabei de descobrir isso hoje. Mas de fato na reta em aceleração eu senti bem de leve o cheiro de gasolina. Até então só usava o ar com a recirculação ligado.

Pegando o ar do interior somente (modo recirculação ligado) não sinto cheiro e posso falar também que fora do carro não há cheiro de gasolina.

Alguma ideia?

Troquei em casa a poucos dias:
- todos os filtros existentes no carro
- velas
- óleo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pelos sintomas parece ser ou que esta acontecendo com muita gente aqui .. Seu Canister parece ter dado problema!

Mas não tem como te dar certeza, só com vc andando mesmo pra ver quando acontece mais entende...

Voce por acaso n encheu o tanque demais alguma vez?

Os sintomas de problema no canister geralmente são..
- vc so sente o cheiro com o ar externo, e nunca no modo recircular..
-o cheiro fica mais forte quando o tanque ta mais vazio por ter mais gases no tanque..
-o cheiro não eh sentido o tempo todo , geralmente se sente em freadas e aceleradas mais fortes por causa da movimentação da gasolina no tanque (oq geralmente acaba aumentando os gases)..

Basicamente é isto.. Depois vc pode fazer os testes tirando o proprio canister e constatando seu estado para ter certeza...

Espero q tenha entendido.
Abraço
Amigo, obrigado pelos conselhos, então, o histórico eh seguinte:

O carro não tinha esse cheiro no dia que comprei ele, Fato. Até porque passei o dia com até então atual proprietária e o carro além de ter ficado na reserva e depois abastecido com 100 reais, não apresentou em momento nenhum o cheiro.

O que pode ter vindo a acorrer esse problema podem ter sido 2 fatores:

- ela me disse que nos 27 mil km e seus 5 anos de uso, nunca havia abastecido com outro combustivel ha não ser gasolina comum. Eu pensei: putz, deve tá tudo sujo, vou completar o tanque com gasolina aditivada !

- bom, como ela tinha colocado 100 reais de gasolina comum e o ponteiro encheu até a segunda barrinha, fui em outro posto e pedi: completa até o automático com aditivada. O frentista mal tinha colocado o combustível e a bomba desarmou, entrou apenas uns 5 litros, achei estranho pq ainda comentei que tinha 2 barras vazias, ele perguntou : coloca mais gasolina pra vê? Eu idiota falei: joga mais aí pra arredondar o valor! Não chegou a derramar mais talvez entrou uns 1-2 litros há mais!

Depois disso ok, como eu só uso o ar 100% do tempo com a recirculação fechada eu não sentia mal cheiro nenhum, quando a gasolina chegou na reserva eu fui e completei até o automático com a v-power, deu impressionantes 180 reais de combustível, quase chorei!

Depois disso quando chegou na reserva e que na primeira vez abrir/desliguei a recirculação para pegar o ar de fora/rua eu senti o cheiro de gasolina!

Hoje reparei as seguintes situações :

- tanque com 1/4 de gasolina v-power

- quando piso no freio = entra o mal cheiro

- e a depender da curva = entra o mal cheiro

- aceleradas fortes = não senti

Lembrando que quando fecha a recirculação para ficar somente o ar interno, fica tudo de boa.

Com esse relato, de fato eh o canister que já era ou pode ser a válvula? Ou os 2?

Tem alguma solução para concertar o canister ou só trocando?

Obrigado e desculpa o texto longo, mas pode ser que ajude alguém em algum momento!

Abs

douglas passos
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Cheiro de gasolina no A/C

Mensagem por douglas passos »

Amigo vc pode desmontar o parabarro do carona e dar uma olhada no estado do Canister conforme ja falei como fazer aqui nesse topico.. Dai vc ja tem certeza do que eh o seu problema.
Se kiser pode me chamar no privado q te passo meu número e te passo certinho como fazer e fotos..

Abraço

rahau
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por rahau »

douglas passos escreveu:Amigo vc pode desmontar o parabarro do carona e dar uma olhada no estado do Canister conforme ja falei como fazer aqui nesse topico.. Dai vc ja tem certeza do que eh o seu problema.
Se kiser pode me chamar no privado q te passo meu número e te passo certinho como fazer e fotos..

Abraço
Opa! Valeu ! Vou mandar mp! Abs

rbandeira
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rbandeira »

O meu tá com esse cheiro forte. Comprei um canister novo na CCS por 68 reais. Vou ver se troco essa semana.

rbandeira
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rbandeira »

rbandeira escreveu:O meu tá com esse cheiro forte. Comprei um canister novo na CCS por 68 reais. Vou ver se troco essa semana.
Esqueci de atualizar a informação. Efetuei a troca do cânister em novembro e o cheiro nunca mais voltou. Problema resolvido.

avilaelevato
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por avilaelevato »

Boa tarde pessoal,

A mangueira para respiro não deve ser usada de forma alguma, pois se entrar água, pode dar calço hidraulico, ou o carro começa a se desligar quando chove, verifiquei esta informação com um mecanico da Citroen, ele teve que levar um carro para uma lavagem e jogar muita agua, pois o cliente reclamava que na chuva o carro apagava, até que olhando bem sentiu na mangueira uma leve sugada, então a agua entrava e quando ia para o motor reaproveitar o carro apagava.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”