Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
maxcwb
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Roubaram meu ESTEPE - Fiz um alarme simples para evitar isso

Mensagem por maxcwb »

Bom, fui surpreendido com o furto do meu estepe novo. Pior que no logan eu tirei o estepe novo e coloquei um usado, no C4 fui deixando e levaram o novo =P.

Meu C4 é peladão e não tem alarme.

Resolvi então (antes tarde do que nunca) montar um alarme com 25 reais.

O que fiz:
Liguei uma sirene de 20 reais (120db, 7cm diâmetro) na luz do porta-malas. Apertou o botão da tampa, liga a luz e toca a sirene alta pra caramba.

OK, alguns pensarão: e vai ser sempre assim? Nãooo, coloquei uma simples chavinha em série com a sirene para desliga-la convenientemente. Escondi bem e posso desativar facilmente a sirene antes de abrir o porta-malas =)))) isso quando não esqueço…. e o susto da sirene me faz lembrar instantaneamente kkkkkk.

Aí a dica:
- Coloquei a sirene atrás do para-choque traseiro, atrás da placa. Não pega água, só pó/etc. Passei o fio pelo passa-cabo que tem ali no alojamento do estepe, assim só conduzi o fio da sirene junto com a fiação original. Travei com 1 parafuso.

- A chavinha escondi a 1m da luz, quem tentar fazer também deverá ser criativo para achar um lugar.

Enfim, quando abre a tampa, acende a luz e toca a sirene……. até apagar a luz novamente ou fechar a tampa. Não impede que quebrem o vidro da ventarola (assim como o alarme comum), mas assusta caso o meliante vá tirar o estepe, até porque é um "disparo" diferente do habitual.

É isso aí.
Nem tirei foto porque é realmente muito simples e fica tudo escondido - kkk.
Abs pra turma.

kanove
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: Roubaram meu ESTEPE - Fiz um alarme simples para evitar

Mensagem por kanove »

Interessante sua idéia. Realmente ajuda muito.
No entanto eu deixo o porta malas bloqueado pelo multimédia.
Libero o porta malas só quando é necessário mesmo.
Obrigado pela dica.
Abraço.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Wah
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Wah »

Mto bom Max!!! Parabéns pela criatividade!! Me passe as lojas que vc comprou os equipamentos que acho q vou fazer tb!! hehehe

Kanove, me mostra como travar o porta malas no próximo encontro! Max, te mandei MP, bora pros encontros aqui em Curitiba!!
Imagem

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Uma dúvida: se tiver o alarme volumétrico (com ultrassom interno), ao quebrar o vidro, o alarme não vai tocar? Para desligar, até onde sei, só com a chave no contato ou com o comando remoto. Mesmo com a abertura da porta pela maçaneta, o alarme não para de tocar. Ou estou enganado?

thalesc
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por thalesc »

Sergitow escreveu:Uma dúvida: se tiver o alarme volumétrico (com ultrassom interno), ao quebrar o vidro, o alarme não vai tocar? Para desligar, até onde sei, só com a chave no contato ou com o comando remoto. Mesmo com a abertura da porta pela maçaneta, o alarme não para de tocar. Ou estou enganado?
Isso, o que não impede o roubo, até porque geralmente desligam a bateria antes de quebrar a ventarola forçando o capo, ou quebrando a ventarola e abrindo o capo e desligando a bateria, coisa de segundos.

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”