É um novo membro? Apresente-se nesse fórum para que todos possam te conhecer e você possa participar das demais áreas do site.
jeanjdepaula
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

DIRECIONAMENTO AR COND. DIGITAL COM PROBLEMA. RESOLVIDO.

Mensagem por jeanjdepaula »

Pessoal, Depois de gastar 600 reais na concessionária e ter problemas 3 vezes no ano e ouvir do mecânico que teria que gastar 2.400 reais pra trocar todo conjunto, que viria com o mesmo defeito crônico, resolvi meter as caras e vou explicar nesse tópico como resolvi o problema com o ar condicionado que por vezes mandava o ar pro lugar errado independente do comando que eu desse. O maior problema é quando você precisa desembaçar o vidro e o ar não vai pro vidro.

O processo é relativamente simples, requerendo muita atenção apenas em um item que é a hora da junção do motor elétrico com a posição do ar no momento atual. De resto é apenas cuidado e jeito.

PRIMEIRO PASSO: Retirar o porta luvas. Basta retirar todos os parafusos externos e dois internos. Para fazer isso é necessário tirar a lâmpada interna, e no meu caso, eu tirei uma pequena tampa destacável atrás dela também. Após soltar todos os parafusos, com o dedo no buraco da lâmpada, empurre o gancho que segura a tampa do porta luvas e vai puxando todo o conjunto com cuidado. Parece que não mas ele vai sair!!
Imagem

SEGUNDO PASSO: Após retirar o porta luvas é essa visão que você tem do motor elétrico solto. Pra tirar ele é muito simples. Apenas dois parafusos.
Imagem

TERCEIRO PASSO: Já com o motor elétrico solto, você pode visualizar a bendita peça que tem defeito de projeto. Por ser de plástico ela se desgasta com muita facilidade e o motor gira em falso. Eu não consegui tirar ela pra fora, mas nem precisou.
Imagem

QUARTO PASSO: Esse é o quarto e último passo e também o que requer MUITA ATENÇÃO. Veja a posição em que a peça branca está, ligue o carro e acione o ar. Veja para onde está indo o ar, após verificar isso, posicione no botão do ar para que ele comande o motor elétrico para mandar o ar para o mesmo lugar que você verificou. É mais fácil deixar o ar saindo pro peito porque nessa posição a peça branca está toda pra baixo e não corre o risco dela se mexer na hora de colar o motor. Após verificar isso, com o carro ainda ligado, desligue o ar condicionado, pois pode ser que você pode precisar usar o carro antes da cola estar seca, e caso você desligue o carro com o ar ligado ele vai religar automaticamente e pode soltar a cola. Portanto, não use o ar antes de 4 horas.
Imagem

PEÇA COLADA COM DUREPOX
Imagem

É isso aí pessoal, fazendo isso você economiza no conserto na concessionária e ainda aprende mais sobre seu carro.
C4 Hatch Exclusive
Origin!!

Geanq
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: DIRECIONAMENTO AR COND. DIGITAL COM PROBLEMA. RESOLVIDO.

Mensagem por Geanq »

Muito bom! Espero não precisar, mas vai que.......... (toc toc toc)
:D

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

mdconstrutor2016
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por mdconstrutor2016 »

tive o mesmo problema graças a você consertei em casa mesmo
gratidão

jeanjdepaula
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por jeanjdepaula »

mdconstrutor2016 escreveu:tive o mesmo problema graças a você consertei em casa mesmo
gratidão
Amigo, caso volte o problema compre a peça nova na rede Citroën e troque você mesmo. A peça custa em torno de 140 reais. Fiquei sabendo disso depois que fiz o conserto.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
C4 Hatch Exclusive
Origin!!

wbsantos
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por wbsantos »

Fiz o tutorial e resolvi o problema do meu C4! Muito bom, só apanhei na hora de tirar o porta luvas, tinha uma maldita trava que eu não vi na parte inferior direita.

Parabéns!

fabiodahora
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por fabiodahora »

Show...acho que era essa lâmina que me segurou! Valeu!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

richtrmoc21
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por richtrmoc21 »

Excelente, comprei meu C4 esse mês e está com esse problema. No fds irei abrir.

roddrigo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por roddrigo »

Hoje (22/10/2016) desmontei o porta luvas para solucionar esse problema. Usei Durepox e pimba. Ar funcionando novamente

Responder

Voltar para “Novos membros”