-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Aumento de potência para o motor 1.6 THP
Olá pessoal.
Estou criando este tópico para que sejam apresentadas receitas de upgrade para o motor 1.6 THP.
O meu carro é um C4 lounge Exclusive 2014, portanto, ainda não é o Flex. Possui 165 CV originais e bebe somente gasolina Premium.
Estou um tanto insatisfeito com seu desempenho, pois eu tinha um Jetta TSI 2011 antes dele e sinto falta daquele empuxo de colar as costas no banco ao acelerar forte! Não quero um carro de corrida, apenas um carro com respostas mais rápidas, principalmente em arrancadas e retomadas.
Já assisti alguns testes de dinamômetro deste motor em que com o ar condicionado desligado chega a render 180 CV e 28 kg de torque. Não sei se é real, mas é sabido que este mesmo motor no Mini Cooper rende 184 CV e já vi preparações não muito pesadas em que ele chega fácil aos 200 CV.
Então, gostaria de saber as principais receitas para melhorar a potência original dele, seja por reprogramação da central de injeção, uso de Pigbacks, e/ou aumento da pressão do turbo.
Outra questão é saber se a caixa automática de 6 marchas original, bem como o sistema de suspensão e freios aguentam bem este aumento de torque e potência sem que haja necessidade de alterações, o que tornaria muito caro o upgrade prejudicando o custo/benefício.
Fiquem à vontade para lançar idéias e sugestões!
Estou criando este tópico para que sejam apresentadas receitas de upgrade para o motor 1.6 THP.
O meu carro é um C4 lounge Exclusive 2014, portanto, ainda não é o Flex. Possui 165 CV originais e bebe somente gasolina Premium.
Estou um tanto insatisfeito com seu desempenho, pois eu tinha um Jetta TSI 2011 antes dele e sinto falta daquele empuxo de colar as costas no banco ao acelerar forte! Não quero um carro de corrida, apenas um carro com respostas mais rápidas, principalmente em arrancadas e retomadas.
Já assisti alguns testes de dinamômetro deste motor em que com o ar condicionado desligado chega a render 180 CV e 28 kg de torque. Não sei se é real, mas é sabido que este mesmo motor no Mini Cooper rende 184 CV e já vi preparações não muito pesadas em que ele chega fácil aos 200 CV.
Então, gostaria de saber as principais receitas para melhorar a potência original dele, seja por reprogramação da central de injeção, uso de Pigbacks, e/ou aumento da pressão do turbo.
Outra questão é saber se a caixa automática de 6 marchas original, bem como o sistema de suspensão e freios aguentam bem este aumento de torque e potência sem que haja necessidade de alterações, o que tornaria muito caro o upgrade prejudicando o custo/benefício.
Fiquem à vontade para lançar idéias e sugestões!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: Aumento de potência para o motor 1.6 THP
Se vc quer dar uma melhorada nas puxadas, o melhor custo beneficio é o chip, melhora uns 30cv e uns 5 de torque, suficiente para dar uma abaixada no 0 a 100
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
-
- Membros
Mas você se refere à reprogramação do chip original, ou o uso de chips externos (pigbacks)?cauelordello escreveu:Se vc quer dar uma melhorada nas puxadas, o melhor custo beneficio é o chip, melhora uns 30cv e uns 5 de torque, suficiente para dar uma abaixada no 0 a 100
Neste caso, qual marca e modelo de pigback mais se adapta a este motor?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Chips externos, vc pode tirar na hora de fazer a revisao e colocar depois sem problema,
O melhor cXb é o Chipwerke, (tenho um que iria usar no meu carro pra vender) e o Racechip que é melhor acabado mas também é mais caro.
O melhor cXb é o Chipwerke, (tenho um que iria usar no meu carro pra vender) e o Racechip que é melhor acabado mas também é mais caro.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Só por curiosidade. Esses chips são instalados em que parte do carro?
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
Normalmente eles vem com 2 ou 3 chicotes com plugs próprios para cada modelo de carro que devem ser conectados aos sensores de injeção, escapamento e turbina. Geralmente eles vem com manual para instalação. Tudo costuma ser plug&play. Alguns tem até diferentes regulagens para economia, desempenho e padrão original. Detalhe: Os pigbacks, como esses chips externos são chamados, não removem o limitador de velocidade do carro. Isso só é possível com a reprogramação da central original.pclinkgmor escreveu:Só por curiosidade. Esses chips são instalados em que parte do carro?
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Entendi. Obrigado amigo