Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fr.vianna
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Infiltração de água no porta malas!

Mensagem por fr.vianna »

Ao ir embora do trabalho, fui pegar o meu carro que estava na rua e passou o dia inteiro na chuva. Saindo com o carro vejo que tenho um pneu furado. Não bastando ter que trocar um pneu na chuva, ao tirar o step do carro, vejo que estou com muita água no compartimento do step.

Tenho o carro a pouco mais de 1 mes, comprei usado, e isso me deixou bem triste.

Alguém já teve esse problema?

Percebi que no meu carro a água deve entra no porta mola pela parte perto da lanterna direita. Acredito que ela escorra por dentro de alguma canaleta que deve ter algum furo, deixando entrar no porta malas

kanove
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: Infiltração de água no porta malas!

Mensagem por kanove »

Corra para um latoeiro e nao perca tempo para entrar em contato com o antigo proprietário.
O latoeiro fará um diagnóstico e certamente encontrará o problema.
Nao se esqueça de cobrar o custo do trabalho do antigo dono.. Vicio oculto é complicado...
O antigo dono deveria ter repassado esta informação.
Att.

augusto_hb
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por augusto_hb »

O meu é um C4 hatch 1.6 ano 2010, e apresenta a mesma infiltração. Nunca bateu, nunca instalei absolutamente nada no porta-malas. Basta deixar na chuva, que a água infiltra pela lateral do porta-malas. Ela pinga debaixo da moldura plástica traseira, aquela moldura onde se apoia o tampão do porta-malas. Já levei na concessionária e me garantiram que o problema era na mangueira do esguicho do limpador traseiro. Eu disse que não, jurei pra eles que só infiltrava quando o carro ficava na chuva, e que eu já havia feito o teste várias vezes, sem acionar o esguicho do limpador traseiro, mas mesmo assim, os caras da concessionária duvidaram. Eu tenho quase certeza que a infiltração está ocorrendo pela guarnição de borracha do pequeno vidro traseiro, aquele que é fixo. O meu tampão com feltro que fica no fundo do porta-malas (cobrindo o estepe) já está completamente inchado, deformado e manchado, devido a agua.
Uma vez que este é apenas mais um dos tantos problemas do carro, vou deixar que infiltre até apodrecer. O próximo dono que resolva.
1 dica: Deixe o carro na chuva, abra o porta-malas e tente achar a infiltração com uma lanterna. Tente descobrir pelo menos de que canto está vindo a agua. Boa sorte!

fr.vianna
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por fr.vianna »

Pessoal, consegui solucionar o vazamento!

Tirei todo o forro, entrei no porta-malas enquanto jogavam água em ponto específicos do carro.
No final, percebi que a água estava entrando pela mangueira do esguicho traseiro, que estava desencaixada. Encaixei novamente e o vazamento parou! Fiquei muito feliz por não ser nada mais sério.

Abraços!

zivtail
Membros
Estado: PR

Mensagem por zivtail »

Aewww!! Parabéns mano!!
Ótima tentativa, resta saber se o outro com mesmo problema tbm n necessita dessa mesma solução. haha

Pfnunes
Membros

Mensagem por Pfnunes »

Igualzinho ao meu, Ela pinga debaixo da moldura plástica traseira, aquela moldura onde se apoia o tampão do porta-malas. Não sei o que fazer...

norbajunior
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por norbajunior »

fr.vianna escreveu:Pessoal, consegui solucionar o vazamento!

Tirei todo o forro, entrei no porta-malas enquanto jogavam água em ponto específicos do carro.
No final, percebi que a água estava entrando pela mangueira do esguicho traseiro, que estava desencaixada. Encaixei novamente e o vazamento parou! Fiquei muito feliz por não ser nada mais sério.

Abraços!

Valeu pela dica, no meu está ocorrendo o mesmo problema, amanhã darei uma olhada pra ver se é isso também.

Abraço

diogosat
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Infiltração de água no porta malas!

Mensagem por diogosat »

O carro nunca foi batido atrás. Porém, constatei que está entrando água no compartimento do estepe. A entrada de água está ocorrendo na área da solda entre a chapa vertical que fica na frente do parachoque e a chapa horizontal onde fica o estepe.
Alguém já teve este tipo de problema? Será que é vício oculto de montagem na fábrica? Tenho as fotos do problema, caso alguém queira visualizar o problema.
É estranho porque vejo que em outros modelos há a vedação interna de cor diferente a pintura.

Romualdocesar
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Romualdocesar »

Estava com o mesmo problema pois quando você abra a tampa traseira tem tipo uma borracha sanfonada que deve passar fio ali por dentro que vai para o limpador e desembaçador eu desencaixei ela é verifiquei que tinha muita sujeira em baixo fiz uma boa limpeza encaixei novamente e até agora não entrou mais água.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”