-
- Membros
- Mensagens: 33
- Registrado em: 14 Mai 2015, 23:00
- Estado: PR
- Cidade: Irati
- Veiculo: C4 Picasso
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Eu levei em uma ccs em Ponta grossa, pedi para atualizar o Cambio da minha C4 GP 2008/2009 e o rapaz falou que fez a atualização.
Mas não notei nenhuma diferença. Eu acho que não foi feita.
Seguindo as dicas aqui, vou procurar outra CSS para ver se os caras atualizam e me dão um parecer.
Mas não notei nenhuma diferença. Eu acho que não foi feita.
Seguindo as dicas aqui, vou procurar outra CSS para ver se os caras atualizam e me dão um parecer.
-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 31 Out 2013, 20:04
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Meu C4 Pallas 2008 (câmbio AL4) estava dando tranco da 1ª para 2ª quando quente. Troquei os anéis de pressão (2 grandes e 1 pequeno) e a junta da tampa lateral (ou traseira) do câmbio. Aparentemente probema resolvido. Gasto de peças: R$ 145,00 + óleo. Fica a dica.
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 14 Mai 2016, 02:29
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 09 Jul 2016, 12:44
- Estado: SP
- Cidade: São Bernardo do Campo
- Veiculo: Outros
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Pessoal, em São Paulo tem uma ótima oficina que vende e instala este kit de reparo para o câmbio al4 e At8.
http://3emotorsloja.com.br/loja/kit-ele ... yword=1103
https://youtu.be/cXoWrEDS-lo
http://3emotorsloja.com.br/loja/kit-ele ... yword=1103
https://youtu.be/cXoWrEDS-lo
- brunosoliveira
- Membros
- Mensagens: 21
- Registrado em: 30 Nov 2015, 11:51
- Estado: BA
- Cidade: Salvador
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Xamã, qual o ano do seu C4?! É o AT8 ou AL4?!Xamã escreveu:Prezados,
algo que fiz no meu carro e que já mencionei em tópico exclusivo, lá no fórum do Citroen Clube, foi a substituição do fluido do câmbio pelo bem mais moderno e resistente DEXRON VI.
O carro ficou perfeito e as trocas de marcha estão super suaves.
Acredito que a chance do câmbio dar defeitos passou a ser muito menor agora, eis que o óleo DEXRON VI é muito mais avançado em aditivação contra desgastes e bem mais robusto se comparado ao LT71141, principalmente quando exposto a altas temperaturas.
Bolei uma flange para fazer a "lavagem" completa do AL4 e, depois da troca completa do fluido e de zerar o contador de desgaste do câmbio, está uma maravilha o funcionamento da caixa de marchas. Meu C4 Pallas BVA estava com 17.000 kms quando fiz a troca. O DEXRON VI não atrapalhou o funcionamento da caixa em nada. Até melhorou a rapidez e a suavidade das trocas.
Fica aí a sugestão para quem está com o câmbio perfeito, mas quer substituir o fluido em função da quilometragem percorrida.
Um abraço a todos,
Xamã
Além disso, a mudança de marcha da 2ª pra 1ª acontece aos 10 ou 18km/h?!?!
Tenho um C4 BVA 2013, e a unica coisa que me incomoda é a redução aos 17~18km/h!!! Já vou providenciar tb trocar o oleo (DEXRON VI) do cambio pois tou com 34.000KM rodados!!
-
- Membros
- Mensagens: 37
- Registrado em: 21 Set 2015, 18:04
- Estado: RS
- Cidade: Torres
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Óleo não vai mudar nada, atualize seu software que a redução para primeira passa para os 10 km/h fica muito bom nas lombadas e retornos a caixa mantém segunda. Eu fiz até um vídeo quando atualizei o meu fica muito bom o carro.brunosoliveira escreveu:Xamã, qual o ano do seu C4?! É o AT8 ou AL4?!Xamã escreveu:Prezados,
algo que fiz no meu carro e que já mencionei em tópico exclusivo, lá no fórum do Citroen Clube, foi a substituição do fluido do câmbio pelo bem mais moderno e resistente DEXRON VI.
O carro ficou perfeito e as trocas de marcha estão super suaves.
Acredito que a chance do câmbio dar defeitos passou a ser muito menor agora, eis que o óleo DEXRON VI é muito mais avançado em aditivação contra desgastes e bem mais robusto se comparado ao LT71141, principalmente quando exposto a altas temperaturas.
Bolei uma flange para fazer a "lavagem" completa do AL4 e, depois da troca completa do fluido e de zerar o contador de desgaste do câmbio, está uma maravilha o funcionamento da caixa de marchas. Meu C4 Pallas BVA estava com 17.000 kms quando fiz a troca. O DEXRON VI não atrapalhou o funcionamento da caixa em nada. Até melhorou a rapidez e a suavidade das trocas.
Fica aí a sugestão para quem está com o câmbio perfeito, mas quer substituir o fluido em função da quilometragem percorrida.
Um abraço a todos,
Xamã
Além disso, a mudança de marcha da 2ª pra 1ª acontece aos 10 ou 18km/h?!?!
Tenho um C4 BVA 2013, e a unica coisa que me incomoda é a redução aos 17~18km/h!!! Já vou providenciar tb trocar o oleo (DEXRON VI) do cambio pois tou com 34.000KM rodados!!
https://m.youtube.com/watch?v=bzuHgoxw84E
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 10 Jun 2017, 17:08
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Peguei um c4 faz 2 semanas e quando esquenta ele da um tranco quando reduzindo de segunda para primeira...
Essa atualização resolveu o de vocês? Ele deu uma mensagem do ABS e passou o lexia mas não mostrou nada de câmbio...
Essa atualização resolveu o de vocês? Ele deu uma mensagem do ABS e passou o lexia mas não mostrou nada de câmbio...
-
- Membros
- Mensagens: 1152
- Registrado em: 20 Out 2014, 22:52
- Estado: MG
- Cidade: Guarda-Mor
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Se a primeira entrar por volta de 18 km/h é normal. É tipo um freio motor.
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk