Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
leo_lns
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Re: VTR - Trepidação ao arrancar

Mensagem por leo_lns »

Romero escreveu:
leo_lns escreveu:Ressucitando o tópico. Deixei o carro para resolver isso enquanto estava viajando, ficou lá 13 dias. Foi negado a visita do engenheiro da fábrica, sem explicações. Obviamente, o problema não foi resolvido.

Abri um chamado no SAC, me retornaram 15 dias depois, informando que os consultores da área técnica da Citroen do Brasil alegaram que isso é um comportamento normal desse veículo, e que outros veículos apresentam o mesmo comportamento, dentro do padrão aceitável do fabricante. Não adiantou reclamar, falar que outros não apresentam o mesmo problema, eles simplesmente falaram que encerrariam a solicitação e concluiram o atendimento.

Em suma, caso queira resolver isso, somente se entrar com uma ação contra a Citroen. Estou analisando se vale ou não a pena.

Hoje quando me perguntam o que eu acho do meu carro, o que acontece sempre, a resposta é essa: - O carro é fenomenal, mas o pós-vendas da Citroen é horrível. Não compre Citroen.

De qualquer forma, esse será o meu primeiro e último Citroen.
QUE m***a meu ! isso que eu fico fulo...é " aceitável" pelo fabricante, mas a gente não aceita meu !!! que absurdo ! nem fiat 147 acontece isso.
Eu tb. estou vendo a possibilidade Leo de entrar com uma ação. Vamos ver isso e vamos nos falando, pois já somos dois. isso ÑÃO PODE FICAR ASSIM.
realmente, o carro é muito bom, mas esses probleminhas chatos não era para acontecer num carro deste porte.
Estou pensando em levar isso à 4 rodas. vou ver isso e te falo.

Abs !
Sobre a 4 rodas. Pensei nisso também. Perguntei o atendente como conseguiria consultar o meu chamado novamente, justamente para mandar algo oficial para a revista, e o atendente me disse que basta eu solicitar por escrito à Citroen, que eles me enviam um documento com os dados e descrição da resolução do problema.
Deixa eu conseguir mais tempo no trabalho que amadureço essa idéia.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Se vcs levarem mesmo esta idéia adiante. Tentamos organizar uma relação de todos os membros do Clube que tiveram ou tem este problema, para que a revista possa se interessar pelo assunto, e ter material que justifique a matéria.
Abs
Bruno Figueiredo.

entendeu
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

Pessoal, seguinte, nao acompanhei o caso desde o inicio porem algo que vi que funciona com a citroen, é gravar as ligaçoes, nem precisa pedir para eles por escrito, apenas grave a ligaçao (existem diversos programas para celular que fazem isso e ja gravam em mp3) porem logo quando a/o atendente atender, diga que a ligaçao esta sendo gravada para segurança e provavel fim judicial....... falo isso por experiencia, quem acompanhou minha novela pode lembrar .. heheeh

Abr4ços
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

Israel
Membros
Estado: PR
Veiculo: Outros

Mensagem por Israel »

Ainda estou na metade da leitura deste post mas já adianto que esta trepidação acontecia no meu antigo VTR (tenho outro carro agora) desde 0KM.

Israel.

Anderson123456
Membros
Estado: DF

Mensagem por Anderson123456 »

Pessoal, esse problema na embreagem acontece com vocês somente com o carro "quente"? Pois o meu está acontecendo essa trepidação somente quando pego um engarrafamento e, consequentemente, quando a ventoinha dispara.. Será que pode ser um problema na parte elétrica entre o acionamento da ventoinha e a injeção de combustível?

hacktek
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por hacktek »

Alá a todos

Bom quando li o topico eu entrei penssando em respondelo direto porem vi que tinha 6 paginas e antão resolvi ler ele parcialmente. Bom, eu tinha um peugeot 206 que era bem lisinho ao arrancar até eu colocar roda 17` e pneu yokohama A520 205/45/17 que era duro pra kct, bom com este pneu/roda ele trepidava ao arrancar mas somente quando o volante estava parcialmente girado, nao precisava ser muito mas ele trepidava.
Conversei com um amigo meu de uma equipadora e ele me falou que se eu trocasse o pneu ele pararia de trepidar, troquei o A520 pelo Parada que é bem mais macio e a trepidação sumio!!!

Peguei o VTR a menos de um mes mas troquei as rodas e pneus ainda na consecionaria pelas Resolfen + Yokohama S.Drive que é pneu de performance e não conforto então quando o VTR zerinho trepidou eu ja sabia oq era e nem dei bola pois nao me incomoda.

Agora pelo que li o problema do carro de vc's é mais grave, entao realmente nao sei oq é mas queria fazer 3 perguntas.

1- Só trepida com o volante um pouco girado ou com ele retinho tb trepida?

2- Trocaram roda/pneu ou esta original?

3- Alguem com carro original tem sofrido com isso?

Abraço!

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

hacktek escreveu:Alá a todos

Bom quando li o topico eu entrei penssando em respondelo direto porem vi que tinha 6 paginas e antão resolvi ler ele parcialmente. Bom, eu tinha um peugeot 206 que era bem lisinho ao arrancar até eu colocar roda 17` e pneu yokohama A520 205/45/17 que era duro pra kct, bom com este pneu/roda ele trepidava ao arrancar mas somente quando o volante estava parcialmente girado, nao precisava ser muito mas ele trepidava.
Conversei com um amigo meu de uma equipadora e ele me falou que se eu trocasse o pneu ele pararia de trepidar, troquei o A520 pelo Parada que é bem mais macio e a trepidação sumio!!!

Peguei o VTR a menos de um mes mas troquei as rodas e pneus ainda na consecionaria pelas Resolfen + Yokohama S.Drive que é pneu de performance e não conforto então quando o VTR zerinho trepidou eu ja sabia oq era e nem dei bola pois nao me incomoda.

Agora pelo que li o problema do carro de vc's é mais grave, entao realmente nao sei oq é mas queria fazer 3 perguntas.

Abraço!
seguinte, há 2 problemas...1- a EMBREAGEM que trepida e 2- quando vc. tira totalmente o pé da embreagem e o carro trepida - dizem que foi por causa da tropicalização. A tropicaçização é o "ajuste" da suspensão no Brasil. vamos lá:

1- nesta caso, não é a embreagem que vc. fala e sim da tropicalização. Somente quando vc. sai com o carro na reta. Pelo menos na curva nunca reparei não...vou ver isso hoje.

2- o meu ainda está original com as 15" Chronos.

3- SIm, eu SOFRO com as duas coisas tanto é que estou desde outubro ( data em que comprei o meu usado com 23milKm ) e já percebi no primeiro dia e SÒ AGORA, DEPOIS DE MUUUUUUUUUUUUITA BRIGA, vou enconstar o carro para eles arrumarem. DETALHE: acabou a garantia em jan./09. Como dei entrada antes, vao arrumar na garantia.

Quando meu problema for resolvido, eu colocarei minha looooonga história. Agora, eu sou cliente e sou chato. Não é normal.....não existe tropicalização, e sim ENGENHEIRO para não deixar que isso aconteça. Embreagem trepidar ? tá loko, meu fusca não faz isso !

qualquer dúvida, sou PERITO nisso infelizmente, mas continuo amando meu carro...isso que é dose...hehe e pode falar comigo.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

leo_lns
Membros

Mensagem por leo_lns »

Abraço!

1- O meu trepida com o volante reto tmb e com o carro frio ou quente. Frio é pior. Na minha garagem do escritorio é uma rampa ingreme com muito pouco espaço para os retrovisores (15cm de cada lado). Então tenho que fazer o controle e ir tirando o carro devagar para não raspar, nisso ele trepida bastante.

2- O meu está calçado com 17" resolfen e toyo T1R 225/45. Molas originais. Já troquei as rodas 15" antes de tirar da concessionária, então não tenho base para saber se é isso.

De qualquer forma, o meu problema melhorou MUITO, sozinho! Não sei se é desgaste natural de alguma peça que fez com que ele melhorasse, mas antigamente qualquer controle de embreagem ou arrancada era um saco, agora acontece em uma frequencia muitoooo menor.

De qualquer forma, estarei colocando as molas amanha, então se for realmente isso, estará resolvido. Semana que vem eu informo se resolveu ou não.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
Imagem

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

leo_lns escreveu:

Abraço!

1- O meu trepida com o volante reto tmb e com o carro frio ou quente. Frio é pior. Na minha garagem do escritorio é uma rampa ingreme com muito pouco espaço para os retrovisores (15cm de cada lado). Então tenho que fazer o controle e ir tirando o carro devagar para não raspar, nisso ele trepida bastante.

2- O meu está calçado com 17" resolfen e toyo T1R 225/45. Molas originais. Já troquei as rodas 15" antes de tirar da concessionária, então não tenho base para saber se é isso.

De qualquer forma, o meu problema melhorou MUITO, sozinho! Não sei se é desgaste natural de alguma peça que fez com que ele melhorasse, mas antigamente qualquer controle de embreagem ou arrancada era um saco, agora acontece em uma frequencia muitoooo menor.

De qualquer forma, estarei colocando as molas amanha, então se for realmente isso, estará resolvido. Semana que vem eu informo se resolveu ou não.
coloca as molas e fala pra gente...agora, seu RABUDOOOOOOOOOOOOOOO !!! hheh
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

leo_lns
Membros

Mensagem por leo_lns »

Após a instalação das molas, como já esperava, não percebi nenhuma diferença na questão da trepidação.

Por sinal, o carro está muito macio sem essa trepidação. Ela só ocorre agora as vezes quando viro o volante todo e acelero em uma reta e no controle de embreagem na subida. Porém está ocorrendo muito raramente agora e depende também de quanto eu acelero e tiro o pé da embreagem.
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”