Olá amigos, boa tarde,
Andei lendo os tópicos sobre o problema aqui e nada se parece com o meu caso.
Quando ligo o carro pela primeira vez no dia, com motor frio, a mensagem aparece, logo depois ela some e o carro pega normal desde a primeira tentativa.
Não está fazendo barulho nenhum no carro e a troca de óleo tem 3 mil km. Coloco o 5W40 da Petrobrás, que é um dos melhores, pelo que dizem (eu não entendo nada).
O resto do dia, depois da primeira ligada, o carro pega normal e não aparece mensagem alguma. Chequei o nível de óleo e ele está quase normal, pouca coisa abaixo. Será que completando o nível eu resolvo o problema? Ou pode ser alguma coisa mais séria?
Obrigado!
- R B Zetec
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Stop pressão do óleo insuficiente
É complicado dar opinião em uma situação assim, pois o correto seria fazer o teste de pressão do óleo com manômetro.
Eu tive um problema parecido no meu ex VTR, no caso eu arrisquei trocando o sensor de pressão do óleo de código 1131C5, uma peça de 50 reais e foi tudo resolvido. Fiz essa troca em casa mesmo, é bem simples.
Dá uma pesquisada aqui no fórum sobre esse sensor, você obterá maiores informações.
Eu tive um problema parecido no meu ex VTR, no caso eu arrisquei trocando o sensor de pressão do óleo de código 1131C5, uma peça de 50 reais e foi tudo resolvido. Fiz essa troca em casa mesmo, é bem simples.
Dá uma pesquisada aqui no fórum sobre esse sensor, você obterá maiores informações.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
O amigo disse tudo. Normalmente é sensor mas não dá pra arriscar. O bom é medir a pressão. O estranho é que com o motor frio a pressão sempre é maior que seria com o motor quente. Levando a crer que seja o sensor mesmo.
Completar o óleo não resolve a não ser que estivesse abaixo do mínimo.
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Obrigado pelas dicas, pessoal.
Vou levar no mecânico nessa semana.
É muito estranho. Ele apita, dá o stop e logo depois apaga a luz. O carro não dá sinal de nada depois, anda normalmente.
Vou levar anotado o código da peça!
Vou levar no mecânico nessa semana.
É muito estranho. Ele apita, dá o stop e logo depois apaga a luz. O carro não dá sinal de nada depois, anda normalmente.
Vou levar anotado o código da peça!
- R B Zetec
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
No meu ex VTR , o defeito aparecia independente do motor estar quente ou frio. Sei lá, parece que o sensor de pressão do óleo perde a calibragem; pois tinha certos momentos em que não acusava nada e em outros que acusava, como era uma peça de R$ 50,00 eu arrisquei a troca. No meu caso resolveu.pclinkgmor escreveu:O amigo disse tudo. Normalmente é sensor mas não dá pra arriscar. O bom é medir a pressão. O estranho é que com o motor frio a pressão sempre é maior que seria com o motor quente. Levando a crer que seja o sensor mesmo.
Acho muito difícil ser problema de bomba de óleo, más se for possível, confira isso com seu mecânico de confiança.