Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
leo.c4
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Pane eléteica C4 Pallas Exclusive

Mensagem por leo.c4 »

Pessoal, bom dia! Vou relatar meu problema e e pedir ajuda pra vocês.

Tenho um c4 pallas 2008/Exclusive, câmbio AL4, novo, com 90km apenas. Uso apenas para pequenas viagens, carro de garagem.

Em um dia de chuva, após rodar uns 40 Km, o carro apagou! Ligando a ignição, o carro estrala o módulo BSM ( caixa de fusiveis no cofre do motor) fazendo barulho de rele ( tec tec tec) e acionando a bomba de combustuvel constantemwnte, e apresentando defeitos ( erro cinto seg/ erro pirotécnico/ erro sistema anti poluicao/ etc...) O carro não vira arranque, ele vira mIs se interrompe e nao pega!

Hoje, descobri que acionando o acerador até o final, um barulho " tá, tá" acontece e a bsm para de ficar batendo, a bomba para de acionar e tudo normaliza, mas nao vira arranque!! Ontem o alarme disparou ( tenho só a chave reserv) e nao parou mais.

Pessoal, sou engenheiro de computação e tenhos noções de carros antigos, mas, não entendo dos componentes destes carros, apesar de dominar eletrônica.

Estou desempregado no momento e não posso mandar arrumar...

Me ajudem, por favor... To a disposição pra falar inbox e trocar conhecimento e fazer novas amizades. Meu contato é 53-99836632 e meu e- mail é: Leonardollima8@hotmail.com

Abraço pessoal!

mangaba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Pane eléteica C4 Pallas Exclusive

Mensagem por mangaba »

Caro, a bateria ainda é a original ?

Se for, a possibilidade é grande de ser este o problema, quando a bateria fica fraca o carro fica meio doido,

SDS

R B Zetec
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por R B Zetec »

Faz um teste na bateria, como o colega acima comentou, se ainda continuar com os mesmos sintomas, grande probabilidade de ser a BSM.

leo.c4
Membros

Mensagem por leo.c4 »

Pessoal obrigado. No momento do defeito a bateria era a original. Acabei descobrindo que o carro queimou esta bateria, mas, só percebi isso após por outra bateteria nova e ela também ser queimada( as baterias não pegam mais carga quando conectadas ao carregador de bancada).

Ontem, eu limpei os aterramentos que faltavam e o tec tec da bsm parou, mas, fica um zumbido, um assovio constante num modulo pequeno bem na frenfe da admissão ( módulo Siemens VDO, não sei a que se destina) e o carro não vira arranque. Detalhe: Ja queimei o arranque e antes de ontem coloquei um novo.

Resumo: O carro tá pifando as baterias e não da partida. Acham que vale a pena comprar uma BSM Nova? Ela tem algum tipo de confuguração como a BSI? Ou é apenas uma escrava do sistema?

pclinkgmor
Membros
Estado: MG

Mensagem por pclinkgmor »

Bsm. Só uma nova

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

leonardolpd
Membros
Estado: ES
Veiculo: Outros

Mensagem por leonardolpd »

leo.c4 escreveu:Pessoal obrigado. No momento do defeito a bateria era a original. Acabei descobrindo que o carro queimou esta bateria, mas, só percebi isso após por outra bateteria nova e ela também ser queimada( as baterias não pegam mais carga quando conectadas ao carregador de bancada).

Ontem, eu limpei os aterramentos que faltavam e o tec tec da bsm parou, mas, fica um zumbido, um assovio constante num modulo pequeno bem na frenfe da admissão ( módulo Siemens VDO, não sei a que se destina) e o carro não vira arranque. Detalhe: Ja queimei o arranque e antes de ontem coloquei um novo.

Resumo: O carro tá pifando as baterias e não da partida. Acham que vale a pena comprar uma BSM Nova? Ela tem algum tipo de confuguração como a BSI? Ou é apenas uma escrava do sistema?

Boa noite amigo!

Já passei por problema parecido. Minha BSM deu problema. Não comprei uma nova. Consegui achar um camarada que fazia reparo em módulos de injeção e ele conseguiu acertar a minha BSM. Já se passara quase 2 anos e nem um problema. Tente achar alguém que faça este tipo de reparo. Pode ser uma saída.

Abraço e boa sorte!

leo.c4
Membros

Mensagem por leo.c4 »

Pessoal, boa noite, problema resolvido.

Como citei, a pesar de não lidar com elétrica de automóveis, sou formado em eng. Eletrônica e, mediante a pane e a necessidade, me obriguei a abrir e dissecar a BSM. Consegui um diagrama deste módulo para entender como ele funciona... Após medir cada componente, identifiquei dois conponentes que apresentavam tensões diferentes do apresentado em data sheet ocasionado por mal contato...

Em fim, o carro ficou ótimo e acabei aprendendo muito sobre a BSM e a elétrica do PALLAS.

Agradeço a cada um de vocês que responderam , visando me auxiliar.

Já existe um grupo do WhatsApp para os donos de C4? Se não, poderiamos fazer, o que acham. Se alguém se habilita, meu fone é 53-99836632. Pode add. Abraço!!

pclinkgmor
Membros
Estado: MG

Mensagem por pclinkgmor »

Existe sim. Tem um tópico para ser adicionado. Procure aí gostaria muito que compartilhasse com a gente o diagrama que você possui

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

walbar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por walbar »

leo.c4 escreveu:Pessoal, boa noite, problema resolvido.

Como citei, a pesar de não lidar com elétrica de automóveis, sou formado em eng. Eletrônica e, mediante a pane e a necessidade, me obriguei a abrir e dissecar a BSM. Consegui um diagrama deste módulo para entender como ele funciona... Após medir cada componente, identifiquei dois conponentes que apresentavam tensões diferentes do apresentado em data sheet ocasionado por mal contato...

Em fim, o carro ficou ótimo e acabei aprendendo muito sobre a BSM e a elétrica do PALLAS.

Agradeço a cada um de vocês que responderam , visando me auxiliar.

Já existe um grupo do WhatsApp para os donos de C4? Se não, poderiamos fazer, o que acham. Se alguém se habilita, meu fone é 53-99836632. Pode add. Abraço!!
Pode enviar paro o meu e-mail o diagrama da BSM. walnerbarros@yahoo.com.br

walbar

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Esse problema da BSM na chuva deve ter a ver com aquele recall antigo, né?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”