Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Gersonsg
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Atualização do software da caixa al4

Mensagem por Gersonsg »

Bom galera fiquei tão satisfeito com o comportamento da caixa após a atualização q resovi fazer um vídeo para vcs terem uma noção de como ta acontecendo as trocas de marcha

https://youtu.be/bzuHgoxw84E
Editado pela última vez por Gersonsg em 03 Mar 2016, 13:30, em um total de 1 vez.

brunosoliveira
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Atualização do software da caixa al4

Mensagem por brunosoliveira »

Gersonsg escreveu:Bom galera fiquei tão satisfeito com o comportamento da caixa após a atualização q resovi fazer um vídeo para vcs terem uma noção das de como ta acontecendo as trocas de marcha

Sabe dizer quando foi que foi disponibilizado essa versão do software??!

Gersonsg
Membros

Mensagem por Gersonsg »

Parece q foi em 2012

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Augusto Terra
Membros
Estado: MG

Mensagem por Augusto Terra »

Gersonsg escreveu:Bom galera fiquei tão satisfeito com o comportamento da caixa após a atualização q resovi fazer um vídeo para vcs terem uma noção de como ta acontecendo as trocas de marcha

Olá meu c4 pallas 07/08 troca de marcha pra cima tranquilo, tenho somente uma duvida na troca "pra baixo", percebo que ele espera o motor chegar em mil rpm pra jogar a marcha pra baixo é normal isso? quanto esta seu consumo depois da atualização? Grande abraço

Gersonsg
Membros

Mensagem por Gersonsg »

Augusto Terra escreveu:
Gersonsg escreveu:Bom galera fiquei tão satisfeito com o comportamento da caixa após a atualização q resovi fazer um vídeo para vcs terem uma noção de como ta acontecendo as trocas de marcha

Olá meu c4 pallas 07/08 troca de marcha pra cima tranquilo, tenho somente uma duvida na troca "pra baixo", percebo que ele espera o motor chegar em mil rpm pra jogar a marcha pra baixo é normal isso? quanto esta seu consumo depois da atualização? Grande abraço
É assim mesmo, na minha opinião ficou muito bom assim, e o meu ficou bem econômico com essa atualização no meu dia a dia ele tá fazendo 9,3 km/l andando de boa, se apertar gasta, chega fazer 6 km/l.... na estrada se anda a 100 km/h faz 14 km/l, agora quando ando na média de 140 km/h faz uns 12 km/l.

pclinkgmor
Membros

Mensagem por pclinkgmor »

A última mesmo é de 2013 e não troca tão cedo igual a penúltima que é de 2012. Mas os cara da Citroen não estão conseguindo nem atualizar o que dirá saber informar a versão

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Gersonsg
Membros

Mensagem por Gersonsg »

pclinkgmor escreveu:A última mesmo é de 2013 e não troca tão cedo igual a penúltima que é de 2012. Mas os cara da Citroen não estão conseguindo nem atualizar o que dirá saber informar a versão

Mais daí a de 2013 que eu saiba é para os câmbios at8 que começaram a sair nos carros 2011 em diante. A at8 atualizada trabalha com rotação mais alta coisa que eu não gosto além do carro ficar barulhento fica gastando mais.

pclinkgmor
Membros

Mensagem por pclinkgmor »

Gersonsg escreveu:
pclinkgmor escreveu:A última mesmo é de 2013 e não troca tão cedo igual a penúltima que é de 2012. Mas os cara da Citroen não estão conseguindo nem atualizar o que dirá saber informar a versão

Mais daí a de 2013 que eu saiba é para os câmbios at8 que começaram a sair nos carros 2011 em diante. A at8 atualizada trabalha com rotação mais alta coisa que eu não gosto além do carro ficar barulhento fica gastando mais.
Pelo que sei. At8 e AL4 é a mesma coisa. O mesmo módulo inclusive. Tem pequenas. Mudanças como trocador de calor e anéis do eixo primário que são compatíveis com AL4 tbm

Gersonsg
Membros

Mensagem por Gersonsg »

Sim a at8 é uma al4 melhorada mais segundo o técnico da Citroen na hora de atualizar conforme o ano do carro libera uma atualização diferente, tipo no meu 2008 entrou essa atualização se colocar um carro 2012 por exemplo já aparece outra versão do software para atualizar, isso foi o técnico da Citroen que me falou eu não sou mecânico nem nada, só estou repassando.

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Gersonsg escreveu:Sim a at8 é uma al4 melhorada mais segundo o técnico da Citroen na hora de atualizar conforme o ano do carro libera uma atualização diferente, tipo no meu 2008 entrou essa atualização se colocar um carro 2012 por exemplo já aparece outra versão do software para atualizar, isso foi o técnico da Citroen que me falou eu não sou mecânico nem nada, só estou repassando.

É isso mesmo, pra cada carro aparecem as respectivas atualizações no sistema. Até onde sei o mecânico não tem liberdade para escolher ou alterar a versão.

Apesar de que já ouvi conversas de gente que atualizou C4 na Peugeot ou bateu o pé para voltar versão mais antiga. Sempre tem um jeitinho.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”