- Romualdocesar
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
[ RESOLVIDO] Luz da injeção acendeu após chuva muito forte
Boa noite pessoal, estava voltando da faculdade e deu uma chuva muito forte andei 40 quilômetros em baixo de chuva sem dar trégua, quando estava próximo de casa o carro deu uns tranco e acendeu a luz da injeção mais o carro está andando normal sem pifar lá de vez enquanto ele da uns tranquinho e volta ao normal mais a luz da injeção continua acesa direto e não apaga e aparece mensagem de sistema anti poluição com defeito alguém pode me ajudar.
- Romualdocesar
- Membros
Re: [ RESOLVIDO] Luz da injeção acendeu após chuva muito for
Bom dia, hoje de manha desliguei o positivo da bateria abri a tampa de fusível que fica do lado da bateria no motor e retirei todos os engates rápido e passei um sprey lubrificante neles, também passei uma lixa no termina da bateria e lubrifiquei liguei o carro a luz da injeção apagou e não acendeu mais até agora, mais não aparentava ter umidade no local mais foi resolvido, ja estou quase virando mecânico do C4 birrento o bichinho manhoso rsrsrs
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Quando acontece isso no meu, considerando que não haja nenhum defeito permanente, continuo usando normalmente. Depois da terceira partida a luz da injeção apaga.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Romualdocesar
- Membros
Legal o vídeo bem assim que eu fiz, valeu
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Verifique se não está caindo água pela churrasqueira (que é uma porcaria nesse carro) na bobina, caindo água ali, vai roubar corrente das velas, e vai dar problema inclusive fazendo falhar o carro e acender a luz.
Perdi um jogo de velas por isso e por sorte não perdi a bobina
- Romualdocesar
- Membros
Obrigado pela dica, mais eu abri o capô quando cheguei em casa e tava tudo sequinho dentro, a churrasqueira do meu carro eu arrumei, ela está bem encaixada, abraçoFelipe Dário escreveu:Verifique se não está caindo água pela churrasqueira (que é uma porcaria nesse carro) na bobina, caindo água ali, vai roubar corrente das velas, e vai dar problema inclusive fazendo falhar o carro e acender a luz.
-
- Membros
- Estado: RJ
Quando a luz da injeção acende o ideal é colocar um scanner ODB II pra ver qual o código de erro. No meu caso a luz acendeu e eu tentei resolver antes de colocar o scaner (não tinha nenhum a mão) e acabei perdendo tempo. O Código de erro disse claramente que o problema era no sensor de detonação. Daí foi só limpar o bicho, colocar no lugar de novo e resetar os alarmes que o problema foi resolvido.
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Tem que ver se isso tem relação com aquele recall antigo, da água que molha a BSI / BSM.
- Romualdocesar
- Membros
Como posso ver se foi feito esse recall no meu carro tem algum vídeo que explica como fazer essa vedação se for necessário, obrigadopiolho escreveu:Tem que ver se isso tem relação com aquele recall antigo, da água que molha a BSI / BSM.