Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Gambiarra prá aumentar potência da entrada AUX

Mensagem por Cyro »

Caixa pronta pra instalação: pintada e envernizada:
Imagem
Fim de semana desmonto o painel e instalo a caixa. Vou puxar o fio do isqueiro pra não mexer no Navi.
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Ficou perfeita!!!!

Nessa sexta vou desmontar o painel do carro para instalar outra gambiarra (heheehe) e te mando as fotos da desmontagem. Vou usar o positivo do isqueiro também, mas instalei um anti-ruído da stetsom, porque as vezes que usei corrente do isqueiro sempre pegou interferência, se funcionar te mando o modelo do anti-ruído.

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Cyro escreveu:Caixa pronta pra instalação: pintada e envernizada:
Imagem
Fim de semana desmonto o painel e instalo a caixa. Vou puxar o fio do isqueiro pra não mexer no Navi.

Mto bom Cyro, trampo profissional!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Legal de fazer essas coisas eh fazer sem pressa, ate achar que ficou bom. Tenho um pouco de receio em relacao a desmontagem do painel. Ja li o post do Bold em outro topico (nao lembro qual) e ficou a duvida sobre a possibilidade de quebrar alguma trava ou parecido. Seria legal se o Marcello ou o Bold (ou ambos) montassem um tutorial com fotos da desmontagem do painel. Como eh um trabalho que muitas vezes eh necessario pra gambiarras e instalacao de som fica a ideia.
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Bom dia Cyro, valeu a idéia, é que eu não sou mto vbom com edição de fotos, vou fazer o seguinte, vou fotografar e a gente pede pro bold por akelas setas e legendas., mas fazendo com calma não quebra as travas não, fique tranquilo...

Mas já vá arrumando um raio de bicicleta (fino, não do duplo) prá fazer uma ferramenta prá tirar o rádio...

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Po Cyro, otima ideia...terei o imenso prazer em ajudar, alias, como jah foi conversado em outro forum, podiamos mesmo deixar uma 'coletanea' de topicos fixos de DIY como referencia pro pessoal todo...com tempo, vamos montando as imagens, eu posso criar as legendas e em alguns casos ateh uns videos tbm.. eu o o Marcello tamos ae pra somar ao C4C!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Bom dia senhores,

Ressuscitando o tópico.

No final de semana passei o cabo auxiliar que comprei do mmbdp e fui hoje à concessionária para habilitar a entrada auxiliar e como eu já esperava, o volume realmente fica baixo.

Pesquisando no fórum cheguei neste tópico e preciso que vocês me tirem algumas dúvidas sobre esta “solução tecnologia alternativa” feita pelo mmbdp.

- Quando vocês falam que a CA (caixa amplificadora) pode ser energizada através do “negativo do som e pino 11 do remote”,´que raios isso significa?
- A alternativa de alimentação é o isqueiro, porém quando vocês falam em “puxar o positivo do isqueiro”, e o negativo?

Acho que deu pra perceber que eu sou um completo “zero à esquerda” neste assunto de elétrica/eletrônica, então paciência! rsrsrs

Como eu já sei desmontar o console centra do carro, tirar o rádio, então acho que essa solução do tal pino 11 seja mais fácil pra mim, só preciso saber o que é isso...rsrsrs

[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Vamos falar do famoso pino 11

O equipamento de som original do C2 é um RT3.
O do VTR é RD4 as conexoes sao iguais.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Conforme meu topico
viewtopic.php?f=19&t=5821&start=0

Eu tambem fiz como vc abilitei a porta aux do som original junto com a porta de videos.
e é isso mesmo a reproduçao do som é mais baixa.
Só preste atençao se nao esta com algum ruido no som, se estive e vc amplificar ele tambem vai amplificar o mesmo.
Logo posto foto e especificaçao de um filtro que eu comprei e intalei no carro e resolveu 100% os meus problemas
com ruidos.

mas é isso espero ter ajudado

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Valeu BICUDO!

Então é só eu arrumar uma caixinha de som que trabalhe de 9 a 12 volts, cortar o fio dela e dar um jeito de plugar este fio no pino 11?!

Quando eu chegar em casa vou tirar o rádio para dar uma olhada, mas já pensando aqui com os meus botões:
- nessa parte "A" do seu esquema, é onde vai ligado o conector do rádio. Já não tem nenhum fio que utiliza o pino 11?
- creio que o pino 11 deve ser o positivo. E o negativo? (na verdade, o fio que vem da caixa de som são dois fios, um eu ligo no pino 11, e o outro?)...

[]'s
Lincão
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Eu tava devendo a foto do Filtro anti ruido

Imagem

Link Mercado Livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... os-rca-_JM

Eu pretendo montar uma caixa igual a essa do Cyro e do Marcelo, só que utilizando esse filtro como conectores
e vou puxar o 12v direto da bateria, porque no RT3 o pino 11 está sendo usado pela tela de LCD

Agora vc pode sim utilizar o Pino 11 como positivo (12v) e o terra pode ser qualquer conexao de massa.
(mas eu faria tudo direto Positivo e Negativo da caixa de fusiveis do carro)
mas nada que um tecnico de som para confirmar as voltagen e tire essas duvidas e ver a melhor maneira para conectar o Terra (massa).

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”