Olá, pessoal, procurei por aqui ver se alguém teve o mesmo.problema que o meu, e não encontrei, se alguém puder me dar uma ajuda, agradecido.
No meu c4h2010, o ar condicionado é o analógico, e quando eu ligo a ventilação ela fica levemente aquecida, apenas as frontais, a traseira continua na temperatura ambiente...
Alguém teria ideia de uma.possível solução?
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Ventilação interna c4hatch 2010 aquecendo
Eu já tive um problema parecido num fiesta. Só que no caso do fiesta o ar saía totalmente quente.felipewal escreveu:Olá, pessoal, procurei por aqui ver se alguém teve o mesmo.problema que o meu, e não encontrei, se alguém puder me dar uma ajuda, agradecido.
No meu c4h2010, o ar condicionado é o analógico, e quando eu ligo a ventilação ela fica levemente aquecida, apenas as frontais, a traseira continua na temperatura ambiente...
Alguém teria ideia de uma.possível solução?
O botão de temperatura do ar condicionado regula, na verdade, a posição de uma válvula solenoide que deixa a água quente do motor/radiador passar por um outro pequeno radiador por onde passar o ar interno do carro. Assim, se esta solenoide pifar vc vai ficar recebendo ar quente na cara. No caso do meu antigo fiesta está solenoide queimou e ficou aberta. No seu caso pode ser só questão de sujeira.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Obrigado pela resposta, sinister, eu achei que esse aquecimento era feito por resistência.. Hehe
Enfim, precisaria de uma dica sobre como mexer nisso no c4, não queria gastar com a manutenção...
Enfim, precisaria de uma dica sobre como mexer nisso no c4, não queria gastar com a manutenção...
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Cara,teoricamente seria só desmontar e limpar/testar se a válvula tá funcionando (ligar ela na bateria pra ver se ela se mexe). Mas eu não sei te dizer onde fica a do C4.felipewal escreveu:Obrigado pela resposta, sinister, eu achei que esse aquecimento era feito por resistência.. Hehe