Fiz uns testes aqui e resultou nisso:Romualdocesar escreveu:Na verdade levei para manutenção preventiva e o mecânico disse que estava com um pouco de folga daí autorizei trocar, mais eu nen esperava que resolveria esse estalo conforme fui utilizando o carro percebi que não deu mais o barulho, faz um Teste fica descalço e encosta o pé em cima do acelerador e desterce o volante a hora que der o estalo vê se você sente no pedal o meu dava para sentir e no volante também, nunca parei para notar que lado que eu virava que estalava, valeu abraço
- Pedal do acelerador não vibra/move mesmo estando descalço.
- Sinto as vibrações apenas no volante quando esterço o volante para a esquerda.
- Coloquei o pé esquerdo em cima do descansa o pé (ao lado do pedal embreagem) e sinto as vibrações como se fosse por baixo do carpete, algo estalando por baixo.
- O estalo é um "toc toc" abafado e um som meio grosso.
Observações importantes:
- A direção não está "boba" e nem parecendo "solta".
- O volante não puxa para nenhum dos lados, nem em freada brusca e nem acelerando forte.
- O volante não vibra em altas velocidades.
- Em ruas com desníveis não acontece nada.
- Trocado: Bieletas (TRW), Ponteiras (BIRTH) (peças da mais alta qualidade/originais)
- Km do carro: 28.800km / c4 hatch 1.6 16v
- Troquei todo o oleo/fluido da direção/bomba.
- meus tapetes são de carpete presos pelas próprias presilhas do assoalho.
Levo em oficinas em salvador-ba e infelizmente parece só existir mecânicos incompetentes, ninguém acha nada, condenam logo, na verdade você vê que não existe interesse por parte deles em procurar com calma e dedicação o problema.
Alguém mais?