Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
jeanwesley_21
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Câmera de ré no c4 Lounge 1.6 thp tendance?

Mensagem por jeanwesley_21 »

E ai galera, tudo bem?

Estou com uma dúvida, que por incrível que pareça, nem a própria Citroen conseguiu me responder. Adquiri recentemente um C4 Lounge 1.6 THP Tendance, e como o mesmo vem de fábrica apenas com sensor de estacionamento, fui verificar a possibilidade de instalar também a câmera de ré. Para minha surpresa, já liguei em 5 Citroens e até o momento a resposta que obtive foi a seguinte: "Não sei se tem como instalar...eu ACHO que não". Poxa, se a própria Citroen não sabe, quem saberá? Agradeço se algum colega aqui do fórum já se deparou com a mesma situação e pudesse me auxiliar. Obrigado.

thiagon
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTS

Re: Câmera de ré no c4 Lounge 1.6 thp tendance?

Mensagem por thiagon »

Veja a pinagem do RT6:

Imagem

Tem entrada para câmera de ré ali. Que eu sei a câmera original tem 4 fios, e ali mostra 4 entradas de vídeo. Agora se é só ligar os fios da câmera direto no rádio, aí não posso afirmar, só testando mesmo.

jeanwesley_21
Membros

Obrigado thiagon. Estou no aguardo da concessionária me ligar para retirar o veiculo e ai vou aproveitar e levar em uma loja especializada para ver o que eles conseguem fazer. Vou aproveitar e levar esse esqueminha de conexão da central que você postou. Mais uma vez obrigado. Mandei um e-mail para a Citroen reclamando desta falta de informação por parte das concessionárias. É um atendente transferindo para o outro e ninguém sabe lhe dar a informação precisa. Achei isso muito estranho.

jeanknapp
Membros
Estado: RR
Veiculo: Outros

Mensagem por jeanknapp »

jeanwesley_21 escreveu:Obrigado thiagon. Estou no aguardo da concessionária me ligar para retirar o veiculo e ai vou aproveitar e levar em uma loja especializada para ver o que eles conseguem fazer. Vou aproveitar e levar esse esqueminha de conexão da central que você postou. Mais uma vez obrigado. Mandei um e-mail para a Citroen reclamando desta falta de informação por parte das concessionárias. É um atendente transferindo para o outro e ninguém sabe lhe dar a informação precisa. Achei isso muito estranho.
Quando eu fui comprar um Tendance na concessionária, a vendedora disse que era possível instalar camera de ré sim, mas que precisava desbloquear a central multimedia. Tem os encaixes, mas os safadinhos aparentemente poem uma trava eletrônica para só eles conseguirem mexer. Acredito que alguem já tenha encontrado uma solução pra isso.

Eu estou pensando em por sensores de estacionamento dianteiros e laterais, mas também não sei se é possível.

jeanwesley_21
Membros

jeanknapp escreveu:
jeanwesley_21 escreveu:Obrigado thiagon. Estou no aguardo da concessionária me ligar para retirar o veiculo e ai vou aproveitar e levar em uma loja especializada para ver o que eles conseguem fazer. Vou aproveitar e levar esse esqueminha de conexão da central que você postou. Mais uma vez obrigado. Mandei um e-mail para a Citroen reclamando desta falta de informação por parte das concessionárias. É um atendente transferindo para o outro e ninguém sabe lhe dar a informação precisa. Achei isso muito estranho.
Quando eu fui comprar um Tendance na concessionária, a vendedora disse que era possível instalar camera de ré sim, mas que precisava desbloquear a central multimedia. Tem os encaixes, mas os safadinhos aparentemente poem uma trava eletrônica para só eles conseguirem mexer. Acredito que alguem já tenha encontrado uma solução pra isso.

Eu estou pensando em por sensores de estacionamento dianteiros e laterais, mas também não sei se é possível.
Eu passei na Citroen semana passada e perguntei para o pessoal da oficina sobre a possibilidade de instalar a câmera de ré no Tendance. O que me disseram é que não é possível. Segundo o responsável pela instalação de acessórios, algum tempo atrás eles até instalavam a câmera, mas em todas as instalações, houveram danos ao veiculo, danos na parte elétrica, danos na central multimídia, danos em sensores do carro. Por esse motivo, ele falou que a própria Citroen fez uma orientação para que não instalassem mais, visto que todos os danos que segundo ele, ocasionou aos carros, tiveram que ressarcir os proprietários. Disseram que esperam uma solução por parte da Citroen para sanar este problema e os orientar qual a forma correta e que não acarrete danos ao carro.
Mesmo assim eu achei estranho. Por que a central do exclusive é igual a do Tendance. São as mesmas conexões. Por que não há registro de problemas no Exclusive quanto a câmera de ré? Eu sinceramente, não entendo essa colocação deles.

Armando Resende
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Armando Resende »

Também entrei em contato com a Citroen de Macaé-RJ e eles foram enfaticos em afirmar que no C4 Lounge Tendance para instalar a câmera de ré era necessário trocar a central multimídia, que custava meros R$ 5500,00. Achei um absurdo e fiquei com a impressão que na verdade eles queriam me vender a multimídia nova.
Alguém conseguiu alguma novidade sobre esse tópico? Minha mulher só sabe estacionar com câmera rsrsrs.

Fernando Bacellar
Membros

Mensagem por Fernando Bacellar »

jeanwesley_21 escreveu:E ai galera, tudo bem?

Estou com uma dúvida, que por incrível que pareça, nem a própria Citroen conseguiu me responder. Adquiri recentemente um C4 Lounge 1.6 THP Tendance, e como o mesmo vem de fábrica apenas com sensor de estacionamento, fui verificar a possibilidade de instalar também a câmera de ré. Para minha surpresa, já liguei em 5 Citroens e até o momento a resposta que obtive foi a seguinte: "Não sei se tem como instalar...eu ACHO que não". Poxa, se a própria Citroen não sabe, quem saberá? Agradeço se algum colega aqui do fórum já se deparou com a mesma situação e pudesse me auxiliar. Obrigado.

Boa tarde.
Acabei de instalar câmara de ré no C4 Lounge 2017 com visor no espelho.
Com o motor desligado (apenas com o contato ligado) a câmara funciona perfeitamente, no entanto, quando dou a partida no veiculo ela começa a oscilar por alguns segundos e apaga.
Tentei já substituir por outras para checar se seria defeito das câmaras /visor mas o problema continua.
Alguém já teve algum problema parecido? Como foi resolvido?

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”