-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Combustível C4 Lounge
Bom dia galera, tudo bem?
Estou com uma dúvida cruel e gostaria que me ajudassem. Adquiri um C4 Lounge 1.6 THP 2015, e vi que existe uma recomendação para o uso do combustível de alta octanagem, o que em pesquisa, verifiquei ser a gasolina Podium a melhor. Dúvida: Qual gasolina utilizam em seus veículos? Utilizam sempre a Podium? Abastecem com gasolina aditivada V-Power ou Grid? Notaram diferença?
Obrigado.
Estou com uma dúvida cruel e gostaria que me ajudassem. Adquiri um C4 Lounge 1.6 THP 2015, e vi que existe uma recomendação para o uso do combustível de alta octanagem, o que em pesquisa, verifiquei ser a gasolina Podium a melhor. Dúvida: Qual gasolina utilizam em seus veículos? Utilizam sempre a Podium? Abastecem com gasolina aditivada V-Power ou Grid? Notaram diferença?
Obrigado.
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Re: Combustível C4 Lounge
Até hoje, botei uns dois tanques de aditivada e uns dois de etanol. De resto, só comum. Gasolina premium, acho que o meu nunca vai ver.
-
- Membros
É de fato um absurdo pagarmos no mínimo 30% a mais pelo litro de gasolina Podium. Vou fazer um teste e colocar a V-Power da próxima vez.piolho escreveu:Até hoje, botei uns dois tanques de aditivada e uns dois de etanol. De resto, só comum. Gasolina premium, acho que o meu nunca vai ver.
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
que o motor THP rende melhor com gasolina podium que com gasolina comum, isso ele rende... talvez para o flex isso não seja necessário basta rodar com álcool.
a podium além de maior octanagem tem menos enxofre que a comum, se pretende manter o carro por um longo prazo vai ter benefícios se não problema do próximo dono hahaha
agora gasolina comum e gasolina adtivada (grid.. vpower) são a mesma gasolina não tem diferença de octanagem só acrescentam "aditivos" que são detergentes para limpeza... no caso do thp por ser injeção direta vc nunca vai conseguir limpar as válvulas com esses aditivos, então não sei se tem algum ganho.
a podium além de maior octanagem tem menos enxofre que a comum, se pretende manter o carro por um longo prazo vai ter benefícios se não problema do próximo dono hahaha
agora gasolina comum e gasolina adtivada (grid.. vpower) são a mesma gasolina não tem diferença de octanagem só acrescentam "aditivos" que são detergentes para limpeza... no caso do thp por ser injeção direta vc nunca vai conseguir limpar as válvulas com esses aditivos, então não sei se tem algum ganho.
EX C4 VTR
-
- Membros
Mas os aditivos que tem na Podium são os mesmos da V-Power e Grid correto? Quanto a limpeza, ambas agem da mesma forma? O que difere a Podium das demais gasolinas é a octanagem, o que segundo dizem, melhora a potência do motor e não o desempenho.fmiglior escreveu:que o motor THP rende melhor com gasolina podium que com gasolina comum, isso ele rende... talvez para o flex isso não seja necessário basta rodar com álcool.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Pelo menos no thp observei diferenca entre a comum e aditivada
Primeiro que qnd coloquei gasolina comum acusou "defeito no motor" provavelmente pelo fato de nao ter reconhecido o combustível, o que nao ocorre qnd coloco grid ou v-power.
Alem disso senti o motor "mais solto" com a aditivada em relação a comum melhorando ate o consumo.
Atualmente qnd vou abastecer coloco metade do tanque de podium e metade de grid, o que me rende consumo de 9km/l na cidade (sao paulo capital com transito)
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Primeiro que qnd coloquei gasolina comum acusou "defeito no motor" provavelmente pelo fato de nao ter reconhecido o combustível, o que nao ocorre qnd coloco grid ou v-power.
Alem disso senti o motor "mais solto" com a aditivada em relação a comum melhorando ate o consumo.
Atualmente qnd vou abastecer coloco metade do tanque de podium e metade de grid, o que me rende consumo de 9km/l na cidade (sao paulo capital com transito)
-
- Membros
Legal. Vou fazer um teste e encher o tanque com a V Power nitro. Se eu notar o desempenho insatisfatório ou qualquer outro problema, seguirei sua dica de colocar meio a meio. Colocar apenas a Pódium, pra mim que ando bastante, é inviável pelo valor. Valeu pela dica.guitartsu escreveu:Pelo menos no thp observei diferenca entre a comum e aditivada
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Po, mas a grid e comum é igual, só não tem os aditivos de limpeza. Impossível o carro render mais com grid.
Isso tá me cheirando a efeito placebo.
Isso tá me cheirando a efeito placebo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Exato, nao sei explicar tb
Mas calculei o consumo mais de uma vez e realmente a grid rendeu mais q a comum
Pelo menos no meucarro
Mas calculei o consumo mais de uma vez e realmente a grid rendeu mais q a comum
Pelo menos no meucarro
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Nas poucas vezes em que usei aditivada, notei uma melhora no consumo, mas algo ridículo, tipo menos de 5%.