Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Murilo Trindade
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Nível de combustível não sobe!

Mensagem por Murilo Trindade »

E ai pessoal, sou novo aqui, pequei meu C4 Pallas 2010 exclusive ontem com 112.000 km. Estava testando o carro ontem quando percebi que tinha pouco combustível (ja estava assim quando tirei da loja Albap em Sorocaba/SP, que por sinal é grande e muito conceituada aqui na região em semi-novos). Então parei num posto e abasteci (completei) com álcool (pelo que entendi o antigo dono abastecia somente com gasolina). Até ai tudo bem, se não fosse o fato de o marcador do nível de combustível que continuou na reserva.

Imaginei na hora que poderia ser a boia, até parei em outro posto pra verificar se estava mesmo cheio o tanque.

No geral e nos detalhes o carro esta muito bom, estou muito satisfeito até então.

Oque vocês acham? Penso em voltar na loja pra eles resolverem isso, será que é de boa?

R B Zetec
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Nível de combustível não sobe!

Mensagem por R B Zetec »

Grande chance de ser o sensor de nível, como seu carro está na garantia da loja, leva lá relata o defeito para os responsáveis da garantia.

Murilo Trindade
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Murilo Trindade »

Então, voltei na loja e marcaram para arrumar, na garantia. E o estranho é que percebi que de vez em quando ele funciona normal, e as vezes não. Deve ser mesmo o sensor então

caioioshida
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por caioioshida »

Estou com problema parecido.

Eu abasteço fica com o marcador no máximo, ando um pouco desligo o carro. Quando ligo novamente o tanque aparece com 1/2. Isso que andei 30km.
O dono anterior utilizava somente alcool, há 2 tanques estou usando só gasolina.

O que pode ser?

caio.sfl
Membros
Veiculo: Outros

Nível de combustível não sobe!

Mensagem por caio.sfl »

Bóia/sensor

RODRIGOC4exclusive
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por RODRIGOC4exclusive »

o meu esta da mesma forma.ate me adaptei a ele assim pois tenho referencia de km.alias,estou querendo trocar meu pallas num hatch devido garagem

caioioshida
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por caioioshida »

Abasteci meu carro hoje, completei o tanque. E mesmo assim chegou somente a 3/4 meu mecanico disse que é a boia de nivel de combustivel. Disse que é medido em ohms, e conforme a boia se mexe a resistencia não muda ou muda de forma incorreta por isso no display mostra de forma incorreta. Mas para ligar o carro, andar com ele nao interfere, é bom ficar ligado no km rodado e abastecer com frequencia se nao quiser parar por falta de gasolina. Sempre rodo 200 250 km e abasteço.

Vou trocar a boia custa em torno de 120 150 reais.

raddius
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por raddius »

Boa tarde senhores.

Tenho o mesmo problema aleatoriamente.
Normalmente acontece quando deixo baixar muito o nivel, tipo, quase reserva.

Quando completo o tanque, ja sei que acontecerá porem, se abastecer regularmente enchendo o tanque sem deixa baixar muito, volta a funcionar "sozinho".

Parece ser algo na boia ou sensor mas muito intermitente.
Como falei, se regularmente deixo chegar na reserva e abasteço, acontece isso.
Se abasteço com mais frequencia (tanque cheio), sem deixar chegar na reserva, volta ao normal.

No meu caso, nao me encomoda porque sei em media o que rodo.
No inicio o computador de bordo se perde no calculo por causa do "nivel" (errado) do combustivel mas depois que baixa de meio tanque, a autonomia se ajusta automaticamente.

Abs
Alexsandro.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”