Fala, galera! Recentemente instalei um kit gnv de 5ª geração da Landirenzo, modelo Omegas. Instalei em uma convertedora que não tem muita competência no assunto (ou eu dei azar). Eles deixaram meu carro uma m***a, fraco demais e morrendo em baixa rpm. A partir daí eu mergulhei de cabeça no assunto para descobrir e regular em casa, afinal, a instalação física de fato ficou muito boa. A dor de cabeça rolou mesmo na hora de regular.
A regulagem é feita através de um programa de computador (nada no motor), o Landirenzo Omegas 3.2. Eu baixei o programa e solicitei uma licença à Landirenzo, mandaram pro meu e-mail e ativei o programa. Basta ligar o pc à central do kit através de um cabo USB e efetuar qualquer alteração. São inúmeras as possibilidades de regulagem/calibragem. Tá difícil porque a regulagem é complexa e por isso abri este tópico. Se alguém tiver alguma informação, vamos trocar. Quem tá com problema, vamos debater pra melhorar. E quem está satisfeito com o desempenho do seu kit, pode acabar aprendendo mais pra conseguir o melhor resultado.
O meu é um hatch 1.6. Segue a configuração:
Aqui, a pior parte! A regulagem dos coeficientes de abertura dos injetores do gnv em cada RPM. Difícil demais:
Depois das minhas mudanças o carro tá andando bem, mas tá consumindo muito gnv. Notei também que o nível da gasolina tem baixado, mesmo sem estar com essa opção marcada no programa (inserir gasolina em baixa ou em alta rpm). Já li que o sensor de nível do nosso tanque é meio maluco, como o CB tá meio confuso no lance do consumo, acho que o carro tá interpretando um consumo de gasolina que não tá acontecendo e a partir daí tá baixando o nível no painel (?). Vi um relato desse aqui mesmo no fórum.
Vamos debater!
Edit: Fui abastecer com gasolina (pois estava com um traço só), coloquei 50 reais e o tanque quase encheu. Ou seja, não está consumindo gasolina. O sensor de nível é que tá maluco mesmo, pq minha gasolina na verdade tava em meio tanque.
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 24 Mai 2015, 22:52
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Re: GNV 5ª Geração - Calibrando em casa
cARO MOURA,
meu carro é C4 Pallas flex 2.0 e pretendo instalar um kit gas da landirenzo, esta semana na Italian, mas ainda nao pude deixar o carro. Pesquisei detalhes mas ainda não sei nada quanto ao gas ou à regulagem. Mas vou tentar assuntar e se possível te passar alguma informação.
Boa sorte
meu carro é C4 Pallas flex 2.0 e pretendo instalar um kit gas da landirenzo, esta semana na Italian, mas ainda nao pude deixar o carro. Pesquisei detalhes mas ainda não sei nada quanto ao gas ou à regulagem. Mas vou tentar assuntar e se possível te passar alguma informação.
Boa sorte