-
- Membros
- Estado: AM
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
C4 Pallas - A suspensão é barulhenta mesmo ?
Boa Noite pessoal,
Recentemente comprei um C4 Pallas que está com 5000 KM rodados. O carro ainda está com cheiro de novo, câmbio automático, banco de couro, o carro é um show. Migrei de um Peugeot 307 Sedan e não me arrependo.
Porém, tem uma coisa que realmente me incomoda muito no carro, é a suspensão.
Apesar de muito macia e super estável, achei a suspensão muito barulhenta.
Vi em alguns fóruns os donos de C4 Pallas reclamarem deste barulho. Porém, vamos definir "barulho".
Comigo acontece assim: Se dirijo em uma pista um pouco mais ondulada, ouço barulhos na suspensão (principalmente do lado do passageiro) que dão a impressão de que o amortecedor está batendo. Parece muito com uma batida seca. O barulho não ocorre sempre, ocorre apenas em pistas um pouco mais onduladas. Já em pistas com ondulação "normal" a suspensão é bem macia e não faz barulho.
Na primeira vez que ouvi esse barulho até pensei que os amortecedores pudessem estar estragados, mas pow, isso não pode ocorrer com um carro com apenas 5000 KM rodados. Não tem nem cabimento.
Queria a opinião de vocês donos de C4 Pallas. É isso mesmo ? A suspensão é barulhenta mesmo ? O barulho que ocorre com vocês é parecido com algo que relatei acima ? Batidas secas como se os amortecedores tivessem batendo ?
Pow, fiquei meio desapontado com esse problema e se o barulho não for parecido com o que relatei, com certeza vai ser algo que terei que relatar na minha revisão de 10.000 KM.
Abraços a todos,
Edisandro Bessa.
Recentemente comprei um C4 Pallas que está com 5000 KM rodados. O carro ainda está com cheiro de novo, câmbio automático, banco de couro, o carro é um show. Migrei de um Peugeot 307 Sedan e não me arrependo.
Porém, tem uma coisa que realmente me incomoda muito no carro, é a suspensão.
Apesar de muito macia e super estável, achei a suspensão muito barulhenta.
Vi em alguns fóruns os donos de C4 Pallas reclamarem deste barulho. Porém, vamos definir "barulho".
Comigo acontece assim: Se dirijo em uma pista um pouco mais ondulada, ouço barulhos na suspensão (principalmente do lado do passageiro) que dão a impressão de que o amortecedor está batendo. Parece muito com uma batida seca. O barulho não ocorre sempre, ocorre apenas em pistas um pouco mais onduladas. Já em pistas com ondulação "normal" a suspensão é bem macia e não faz barulho.
Na primeira vez que ouvi esse barulho até pensei que os amortecedores pudessem estar estragados, mas pow, isso não pode ocorrer com um carro com apenas 5000 KM rodados. Não tem nem cabimento.
Queria a opinião de vocês donos de C4 Pallas. É isso mesmo ? A suspensão é barulhenta mesmo ? O barulho que ocorre com vocês é parecido com algo que relatei acima ? Batidas secas como se os amortecedores tivessem batendo ?
Pow, fiquei meio desapontado com esse problema e se o barulho não for parecido com o que relatei, com certeza vai ser algo que terei que relatar na minha revisão de 10.000 KM.
Abraços a todos,
Edisandro Bessa.
-
- Membros
- Estado: DF
Re: C4 Pallas - A suspensão é barulhenta mesmo ?
Edissandro,
Nenhum barulho em um carro novo é normal. A suspensão trabalha com coxins, buchas, borrachas, etc. e não deve apresentar barulhos e ruídos. No seu caso eu levaria o carro a uma concessionária para verificar o que ocorre, antes mesmo da revisão.
A suspensão do C4 Pallas (não conheço a do VTR) tem um curso bastante curto e quando a roda cai em buracos mais profundos, vai até o batente e produz um ruído forte e seco. É algo comum mas não é normal. A Citroen não foi feliz na "tropicalização" do sistema.
Abs.
Altamir
Nenhum barulho em um carro novo é normal. A suspensão trabalha com coxins, buchas, borrachas, etc. e não deve apresentar barulhos e ruídos. No seu caso eu levaria o carro a uma concessionária para verificar o que ocorre, antes mesmo da revisão.
A suspensão do C4 Pallas (não conheço a do VTR) tem um curso bastante curto e quando a roda cai em buracos mais profundos, vai até o batente e produz um ruído forte e seco. É algo comum mas não é normal. A Citroen não foi feliz na "tropicalização" do sistema.
Abs.
Altamir
-
- Membros
Oi Altamir,altamir escreveu:Edissandro,
Abs.
Altamir
Em primeiro lugar muito obrigado pela rápida resposta.
Lendo sua mensagem, você falou algo que realmente acontece comigo: Somente em ondulações mais altas ou em buracos um pouco mais fundos que o normal, a suspensão apresenta esse barulho. Pode ser que seja pelo fato que você mencionou de a suspensão ir até o batente.
Em ondulações mais baixas ou em pista lisa não ocorre nenhum barulho.
A minha questão é: Se este barulho realmente ocorre na suspensão do C4 Pallas e é comum como você disse, nem vou perder meu tempo em ir na concessionária para simplesmente ouvir eles dizerem que é algo normal. Vou deixar o carro de manhã, pegar no fim da tarde e eles não vão ter resolvido meu problema. Eu vou é ficar mais chateado :(
Na verdade, queria confirmar se os barulhos comuns que acontecem na suspensão do C4 Pallas são parecidos com o que eu relatei. Batidas fortes e secas como se o amortecedor estivesse batendo.
Pela tua explicação acima, provavelmente deve ser isso mesmo.
Mais uma vez, obrigado pela pronta resposta.
Abraços.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Depois de 20.000 km e diversas /'levantadas do carro" prá conferir a suapensão que, fora um reaperto com seis meses de uso foi dado, cheguei à conclusão: não existe tropicalização que faça essa suspensão andar nas crateras da lua que temos aki nessas bostas que chamamos de ruas.
A suspensão foi projetada para andar em ASFALTO. O problema é que mesmo andando com cuidado não conseguimos evitar uma queda num buraco mais fundo.
O "prato" em que a mola dianteira se apóia, por exemplo, fica EM CIMA do pneu, o que dá muito mais estabilidade mas obriga o engenheiro a fazer um curso menor de suspensão.
Não adianta culpar o carro. O problema é da rua. Mas daí vão dizer, os outros carros não fazem esse barulho, mas não têm a mesma estabilidade e conforto no asfalto liso.
Hoje caí numa cratera. Amanhã logo cedo visito a loja de alinhamento prá conferir o mesmo. Rotina certa. Mas quando entro numa curva mais rápido que devia, penso: não troco o carro nunca, o barulho (que maltrata o dono) que se f^da...
Você se acostuma ou compra um Hummer, hehehehe.
A suspensão foi projetada para andar em ASFALTO. O problema é que mesmo andando com cuidado não conseguimos evitar uma queda num buraco mais fundo.
O "prato" em que a mola dianteira se apóia, por exemplo, fica EM CIMA do pneu, o que dá muito mais estabilidade mas obriga o engenheiro a fazer um curso menor de suspensão.
Não adianta culpar o carro. O problema é da rua. Mas daí vão dizer, os outros carros não fazem esse barulho, mas não têm a mesma estabilidade e conforto no asfalto liso.
Hoje caí numa cratera. Amanhã logo cedo visito a loja de alinhamento prá conferir o mesmo. Rotina certa. Mas quando entro numa curva mais rápido que devia, penso: não troco o carro nunca, o barulho (que maltrata o dono) que se f^da...
-
- Membros
Heheheh, boa Marcelo.
O pior meu amigo é que sou obrigado a concordar contigo. Temos que nos acostumar em andar sobre as crateras.
Cara, só me responde uma coisa: O barulho da tua suspensão é como se os amortecedores estivessem batendo ? Ocorre exatamente como eu relatei ?
Abraços.
O pior meu amigo é que sou obrigado a concordar contigo. Temos que nos acostumar em andar sobre as crateras.
Cara, só me responde uma coisa: O barulho da tua suspensão é como se os amortecedores estivessem batendo ? Ocorre exatamente como eu relatei ?
Abraços.
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Exatamente. É um TROK. Um soco seco bem no queixo do motorista. Dá dor no peito, vontade de matar o prefeito.
-
- Membros
- Estado: DF
mmbdp escreveu:Depois de 20.000 km e diversas /'levantadas do carro" prá conferir a suapensão que, fora um reaperto com seis meses de uso foi dado, cheguei à conclusão: não existe tropicalização que faça essa suspensão andar nas crateras da lua que temos aki nessas bostas que chamamos de ruas.
É isso aí Marcelo. X2
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
galera, pera aí! Para fazer estes barulhos, tem que cair num buracão. Não é qualquer ondulação da pista que ocasiona isto não. Eu levei hoje o meu carro para a revisão dos 20.000km, e não relatei nenhum problema de suspensão. Nenhum barulho anormal na frente, atrás, de caixa... ou algo assim. Ando com cuidado, é claro, até pq tenho aros de 18", e molas Eibach, ele vai se balançando mas sem barulhos anormais. Me incomodam mais alguns barulhos que acontecem dentro do carro, nos bancos do carona e traseiro, da fivela do cinto do carona batendo no batente da porta, e coisas assim. Já tivemos alguns relatos de companheiros que se queixavam de barulhos na suspensão, reclamaram, tiveram até amortecedores trocados, e os problemas resolvidos. Se eu fosse o edissandro, levava o carro na Autorizada, dava uma volta com o mecânico pra ele ouvir, e pedia prá verificar.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
é
no meu vtr barulho soh de batida seca e em buracos ou depressoes mais acentuadas (BTW, vo manda a conta do alinhamento e balanceamentos e das 2 rodas entortadas q tive aqui em porto alegre pra prefeitura, que raiva que me deu ver minhas rodas tortas), mas em asfalto com ondulaçoes "normais", o carro parece um bebe dormindo, fica quietinho quietinho =]
no meu vtr barulho soh de batida seca e em buracos ou depressoes mais acentuadas (BTW, vo manda a conta do alinhamento e balanceamentos e das 2 rodas entortadas q tive aqui em porto alegre pra prefeitura, que raiva que me deu ver minhas rodas tortas), mas em asfalto com ondulaçoes "normais", o carro parece um bebe dormindo, fica quietinho quietinho =]
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Meu Pallas 09 desde que saiu da loja faz barulho, dá impressão que bate ferro com ferro, em pequenos buracos também. Já passei vergonha até com amigos meus donos de Civic, Corola e Fusion, ao andar no meu carro, todos estranharam a suspensão. Fui na concessionária, e nada adiantou, é do carro mesmo, projetado pra estrada macia... acho que não tem conserto.