-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
C4 hatch não liga
Boa noite, estou com um C4 hatch GLX ano 2010 e estou com o carro parado na garagem, ele liga painel, rádio, abre e fecha vidros, etc, só não liga o motor! Viro a chave e ouço um som de relé atracando, o computador de bordo dá uma piscada e nada. Se eu tentar insistir o relé fica estalando direto e dá um aviso de defeito no sistema antipoluição no computador de bordo.
Qualquer ajuda será bem vinda!!!
Qualquer ajuda será bem vinda!!!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: C4 hatch não liga
Amigo, tenta com outra bateria.
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
amigo faz esse teste,,,vira a chave sem ligar o carro,conta ate 10 e desliga conta ate 3 s,.faz isso dez veses ,,,depois liga o carro!! isso chama se reconhecimento da chave pelo sistema!!
-
- Membros
- Veiculo: Outros
C4 hatch não liga
Parece ser problema de bateria
Se for a chave costuma aparecer no CB "problema do anti furto do carro" ou algo parecido que agora eu não lembro
Se for a chave costuma aparecer no CB "problema do anti furto do carro" ou algo parecido que agora eu não lembro
Editado pela última vez por caio.sfl em 10 Jun 2016, 23:13, em um total de 1 vez.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
o meu ta assim também!!!fuihj escanear ,td ok!trocamos a bateria!!!mais nada!!!terei que deixar o carro ba oficina para diagnosticar!!
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Olá, amigos!
O meu também está assim.
O meu carro deu este problema depois que eu instalei uma câmera de ré.
Quando eu estava instalando/testando a câmera eu virava a chave sem dar a partida e engatava a marca ré para ver como estava o ângulo de visão. Fiquei fazendo isso por uma hora. Depois quando fui ligar o carro ele deu este problema que os dois colegas relataram.
Tentei dar a partida depois de uma hora e ele pegou. Para dar a partida eu fiz como num vídeo do youtube - só que lá era um Renault - virei a chave sem dar a partida, esperei 10 segundos e depois dei a partida e beleza.
Porém, no dia seguinte, no caso hoje, ele voltou a dar o mesmo problema e não pega de jeito nenhum.
Algum dos amigos conseguiu resolver o problema??
Abraço.
O meu também está assim.
O meu carro deu este problema depois que eu instalei uma câmera de ré.
Quando eu estava instalando/testando a câmera eu virava a chave sem dar a partida e engatava a marca ré para ver como estava o ângulo de visão. Fiquei fazendo isso por uma hora. Depois quando fui ligar o carro ele deu este problema que os dois colegas relataram.
Tentei dar a partida depois de uma hora e ele pegou. Para dar a partida eu fiz como num vídeo do youtube - só que lá era um Renault - virei a chave sem dar a partida, esperei 10 segundos e depois dei a partida e beleza.
Porém, no dia seguinte, no caso hoje, ele voltou a dar o mesmo problema e não pega de jeito nenhum.
Algum dos amigos conseguiu resolver o problema??
Abraço.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Aconteceu com o meu também, ligava tudo radio, luzes, painel porém ficava um TEC TEC no motor, não girava.
Solução no meu caso: bateria nova!! Coloquei uma de 65ah muito melhor que a original. O mais esquisito é que não deu sinal nenhum que a bateria antiga ia dar pau.
Hoje tive uma nova surpresa: ligava tudo luzes, painel, radio, o motor girava porém não pegava... achei que era a bateria novamente que veio com defeito porém o problema era outro:
O sistema flex estava sem gasolina e como estava 4° graus logo cedo não pegava. Economia porca da Citroen não colocar uma luz no painel quando o nível estivesse baixo do reservatório, até Uno tem isso...
Solução no meu caso: bateria nova!! Coloquei uma de 65ah muito melhor que a original. O mais esquisito é que não deu sinal nenhum que a bateria antiga ia dar pau.
Hoje tive uma nova surpresa: ligava tudo luzes, painel, radio, o motor girava porém não pegava... achei que era a bateria novamente que veio com defeito porém o problema era outro:
O sistema flex estava sem gasolina e como estava 4° graus logo cedo não pegava. Economia porca da Citroen não colocar uma luz no painel quando o nível estivesse baixo do reservatório, até Uno tem isso...
Atual - Citroen C4 GLX 2.0
Atual - Nissan Tiida SL 1.8 Aut.
Ex - Honda Fit LXL 1.4
Ex - Hyundai I30 2.0
Ex - Renaul Sandero Exp. 1.0
Ex - GM Celta Life 1.0
Ex - GM Kadett GL 2.0 [Roubado]
Ex - GM Corsa Wind 1.0 [PT]
Atual - Nissan Tiida SL 1.8 Aut.
Ex - Honda Fit LXL 1.4
Ex - Hyundai I30 2.0
Ex - Renaul Sandero Exp. 1.0