Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
leonardolpd
Membros
Estado: ES
Veiculo: Outros

Re: Reparo na caixa de direção

Mensagem por leonardolpd »

victorbaiao escreveu:Troquei o terminal ou ponteira como é conhecido aqui, acabou a folga que tinha na roda, mas o barulho permaneceu, não quero acreditar que seja uma folga na caixa de direção, pois é uma manutenção cara e complicada de se fazer, meu C4 esta com 75 mil km originais. Estou quase trocando outras peças sugeridas aqui por outros membros, como batentes, coxins do amortecedor, barra axial, etc

Com o voltante virado(curvando) em pisos irregulares o barulho aumenta?

victorbaiao
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por victorbaiao »

com o carro em movimento, qdo viro a direção, no calçamento, parece q o barulho é menor do que qdo a direção esta reta, mas por que a pergunta? já troquei ponteira e o barulho piorou, acho q vou trocar a barra axial. Eu não quero pensar q seja a caixa de direção, é uma manutenção muito cara. meu C4 ta c 75 mil km não é possível que seja essa peça.

Romuob
Membros
Estado: SP

Mensagem por Romuob »

O meu C4 hatch também está com esse barulho em piso irregular.

Troquei os 2 amortecedores dianteiros, 2 bieletas, 2 coxins dos amortecedores com os rolamentos e 1 braço axial. Todos originais, inclusive os amortecedores SACHS da Citroen. Nada do barulho passar.

Também estou pensando ser a caixa de direção. Amanhã levarei o carro ao mecânico para ver o que está acontecendo e posto aqui o que ele descobriu.

victorbaiao
Membros

Ok Romuob, faça isso sim, nas oficinas q levei uma falou q era a cx de direção c folga e outra disse ser a barra axial, mas uma terceira identificou q era a ponteira e eu troquei e pude verificar q estava realmente c folga a ponteira. os outros componentes da suspensão estão bons, como os amortecedores, bieletas, buchas, etc
Irei voltar na oficina onde troquei a ponteira, pq ele não quis condenar a cx inicialmente preferiu trocar a ponteira e ver se ia resolver.
O mesmo me falou q ele faz o serviço de embuchamento, fico comendo pois como a cx é eletro hidráulica deve ter q fazer alguma reprogramação na parte eletrônica do carro.

Aguardo seu posto com o resultado do seu prpblema.

Romuob
Membros

Mensagem por Romuob »

Peguei o carro de volta na 6ª e rodei bastante no fds. Levei o carro na oficina MK que já conheço há muito tempo (os caras são muito bons).

Trocaram o braço axial do lado esquerdo que não estava muito bom e também verificaram que o tanque de partida a frio estava meio solto e apertaram (quando se está procurando a causa de barulhos tudo deve ser levado em consideração hehe). Também trocaram uma arruela que vai nos coxins dos amortecedores dianteiros.

A caixa de direção tem sim um folga, principalmente do lado esquerdo. Mas com a troca desses componentes os barulhos que ouvia caíram uns 90%. Irei conviver com o barulho da caixa de direção por mais algum tempo. O orçamento para retífica ficava em torno de R$ 1500,00.

Felipesp123
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por Felipesp123 »

Pessoal,

Também estou com esse barulho na frente no meu C4 Hatch 2.0. Parece alguma coisa solta dando umas chacoalhadas, algum plástico, lata, não dá pra definir muito bem. Levei em um mecânico que disse que pode ser a caixa também. Ele não deu uma olhada muito a fundo, mas disse estar desconfiado da caixa ou de alguma latinha do catalisador.

Enfim, ainda estou com esperança de não ser a caixa. Essa semana vou levar o carro lá pra ele olhar melhor.

Qualquer novidade, vamos postar pra que possamos nos ajudar.

Abraços..

leonardolpd
Membros
Estado: ES
Veiculo: Outros

Mensagem por leonardolpd »

victorbaiao escreveu:com o carro em movimento, qdo viro a direção, no calçamento, parece q o barulho é menor do que qdo a direção esta reta, mas por que a pergunta? já troquei ponteira e o barulho piorou, acho q vou trocar a barra axial. Eu não quero pensar q seja a caixa de direção, é uma manutenção muito cara. meu C4 ta c 75 mil km não é possível que seja essa peça.
eu perguntei porque o meu tem um barulho muito estranho do lado do carona... tipo uns socos, igual de coxim do motor estourado... quando viro a direção para o lado do motorista em piso irregular o barulho chega dar medo. Com o carro parado, se dou um chute(isso mesmo um chute rsrsrs) na roda faz uma pancada parecida... Já troquei as barras axiais... só não troquei as ponteiras ainda... também desconfio do coxin do amortecedor.. mas fico me perguntando o porque do barulho quando chuto

Feijó
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Feijó »

leonardolpd escreveu:
victorbaiao escreveu:com o carro em movimento, qdo viro a direção, no calçamento, parece q o barulho é menor do que qdo a direção esta reta, mas por que a pergunta? já troquei ponteira e o barulho piorou, acho q vou trocar a barra axial. Eu não quero pensar q seja a caixa de direção, é uma manutenção muito cara. meu C4 ta c 75 mil km não é possível que seja essa peça.
eu perguntei porque o meu tem um barulho muito estranho do lado do carona... tipo uns socos, igual de coxim do motor estourado... quando viro a direção para o lado do motorista em piso irregular o barulho chega dar medo. Com o carro parado, se dou um chute(isso mesmo um chute rsrsrs) na roda faz uma pancada parecida... Já troquei as barras axiais... só não troquei as ponteiras ainda... também desconfio do coxin do amortecedor.. mas fico me perguntando o porque do barulho quando chuto
Já olhou as buchas da balança?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

victorbaiao
Membros

Galera, relatei sobre barulho na suspensão e possível folga na caixa de direção. Venho informar que realizei a troca dos braços axial, terminal de direção, pivo, bieletas e kit de amortecedor, que contem batente, coifa, coxim e rolamento. Totalizando R$ 530,00 em peças e 160,00 de mao de obra e dps tive que fazer alinhamento, bem ficou muito bom eliminou oa barulhos mas ainda sim percebo umas batidinhas no volante muito pouco mas que denunciam que há sim uma pequena folga na caixa, mas não vou mexer nisso agora, já me dei por satisfeito e o carro ficou outra coisa.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”