-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
C4L THP fazendo barulho na suspensão
Caros,
Tenho um C4 Lounge THP 2014 que agora está com 31.000 km .. a partir dos 10.000 comecei a perceber um barulho na suspensão quando passava em lombadas e piso ondulado .. um "PLOC" "PLOC" no momento que toca e no momento que desce das lombadas.. (Ja escutei um barulho parecido no meu antigo Siena em que trocando o batente do amortecedor e a bandeja resolveu..)
Já levei o carro 4 vezes na concessionária Citroen Passion na Serra-ES para atendimento na garantia sem ter nenhuma solução. Na ultima vez o responsável técnico me informou que o barulho na suspensão é "característica do modelo" e que só seria tomada alguma ação se virasse recall.. o que na minha opinião é inaceitável.
De tanto insistir com o técnico, ele me levou para um test drive com um outro C4L THP, com menos de 10.000 km .. e para a minha surpresa o barulho era muito pior.. Nenhum pé de boi tem uma suspensão barulhenta como esse carro..
Ja li vários relatos sobre esse problema no C4L e gostaria de saber a experiências de vcs.. se conseguiram resolver e qual foi a concessionária utilizada.
Abraço.
Eric
C4L THP 2014
Tenho um C4 Lounge THP 2014 que agora está com 31.000 km .. a partir dos 10.000 comecei a perceber um barulho na suspensão quando passava em lombadas e piso ondulado .. um "PLOC" "PLOC" no momento que toca e no momento que desce das lombadas.. (Ja escutei um barulho parecido no meu antigo Siena em que trocando o batente do amortecedor e a bandeja resolveu..)
Já levei o carro 4 vezes na concessionária Citroen Passion na Serra-ES para atendimento na garantia sem ter nenhuma solução. Na ultima vez o responsável técnico me informou que o barulho na suspensão é "característica do modelo" e que só seria tomada alguma ação se virasse recall.. o que na minha opinião é inaceitável.
De tanto insistir com o técnico, ele me levou para um test drive com um outro C4L THP, com menos de 10.000 km .. e para a minha surpresa o barulho era muito pior.. Nenhum pé de boi tem uma suspensão barulhenta como esse carro..
Ja li vários relatos sobre esse problema no C4L e gostaria de saber a experiências de vcs.. se conseguiram resolver e qual foi a concessionária utilizada.
Abraço.
Eric
C4L THP 2014
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: C4L THP fazendo barulho na suspensão
Eu escuto um barulho parecido quando estou em piso liso e o carro passa por uma ondulação que o carro dá uma balançada de lateral e quando viro o volante e passo por um buraco ou remendo de asfalto
Parece até barulho de bieleta
Parece até barulho de bieleta
- Geanq
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Pode ser coxim. Peça pra verificarem e se novamente não der em nada, tente outra css.
C4 Exclusive Sport SOLARIS + pack xenon + rodas 17" + molas Eibach + subwoofer slim
(viewtopic.php?f=26&t=32299)
"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Coxin (mais precisamente o rolamento do coxin) Buchas ou bieletas são os itens que mais dão ruídos. Pivô pra dar ruídos tem que estar nas últimas
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
Olá, tenho um c4 lounge thp 2015, esta com 11500 km, faz o mesmo barulho, parece que é na parte traseira mesmo, terrenos irregulares ou quando estou esterçando o carro, levei 3 vezes na concessionaria, nada foi feito, falaram que o carro tem modulos tubolares nas portas.... e que poderia ser isso, falei para o cara que nao dava pra aceitar essa resposta, eles desmontaram a porta do carro, mexeram no porta malas e nada.
O barulho continua, fiz uma reclamação na central da citroen, vamos ver o que resulta.
Abs
Elias
O barulho continua, fiz uma reclamação na central da citroen, vamos ver o que resulta.
Abs
Elias
Editado pela última vez por eabiss em 04 Set 2016, 09:38, em um total de 1 vez.
-
- Membros
No Espirito Santo só existe 1 concessionária Citroen.. já levei o carro 4 vezes..Geanq escreveu:Pode ser coxim. Peça pra verificarem e se novamente não der em nada, tente outra css.
-
- Membros
Pelo menos tentaram alguma coisa ..eabiss escreveu:Olá, tenho um c4 lounge thp 2015, esta com 11500 km, faz o mesmo barulho, parece que é na parte traseira mesmo, terrenos irregulares ou quando estou esterçando o carro, levei 3 vezes na concessionaria, nada foi feito, falaram que o carro tem modulos tubolares nas portas.... e que poderia ser isso, falei para o cara que nao dava pra aceitar essa resposta, eles desmontaram a porta do carro, mexeram no porta malas e nada.
Abs
Elias
No meu caso, por só existir uma concessionária no estado se recusam a tomar ação porque segundo eles "o barulho na suspensão é característica do veículo"..
Não quero te desanimar mas o SAC Citroen não serve pra nada ..
Imobilizei o carro na concessionária, liguei pro SAC Citroen, solicitei o protocolo de acompanhamento no dia 18/05, retirei o carro dois dias depois do mesmo jeito e estou ate hoje aguardando o retorno da Citroen..
Abc.
Eric
-
- Membros
Nao sei se fazem isso por estar na garantia, vou tentar levar o carro em um mecanico de confianca e vamos ver o que ele fala.
Já desanimei de citroen, tive um aircross e sempre foi essa luta na concessionaria para ter uma assistencia digna.
Abs,
Boa sorte para nós.
Já desanimei de citroen, tive um aircross e sempre foi essa luta na concessionaria para ter uma assistencia digna.
Abs,
Boa sorte para nós.
Editado pela última vez por eabiss em 26 Jun 2016, 21:51, em um total de 1 vez.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Boa tarde pessoal.
Eu não sei vou ajudar com meu comentário. Se o barulho estiver vindo da traseira pode ser o mesmo problema que tive num Palio Weekend.
Há um kit de reparo da balança traseira, que no caso do palio é composto por dois rolamentos, um eixo, graxa e, se não me engano, borrachas de vedação (cada lado).
No meu caso o dano havia ocorrido em somente um dos rolamentos então foi difícil de identificá-lo. O que eu estranho é que isso ocorreu quando meu carro estava perto dos 80 mil km.
Já no meu c4 Pallas tive somente problemas menores na suspensão como bieletas e batentes visto que a vida dele foi bruscamente encurtada... PT aos 65 mil km.
Hoje estou com problemas na suspensão dianteira do meu C4 Picasso. Comprei na CC e vou trocar rolamentos e coxim da suspensão.
Um abraço a todos.
Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
Eu não sei vou ajudar com meu comentário. Se o barulho estiver vindo da traseira pode ser o mesmo problema que tive num Palio Weekend.
Há um kit de reparo da balança traseira, que no caso do palio é composto por dois rolamentos, um eixo, graxa e, se não me engano, borrachas de vedação (cada lado).
No meu caso o dano havia ocorrido em somente um dos rolamentos então foi difícil de identificá-lo. O que eu estranho é que isso ocorreu quando meu carro estava perto dos 80 mil km.
Já no meu c4 Pallas tive somente problemas menores na suspensão como bieletas e batentes visto que a vida dele foi bruscamente encurtada... PT aos 65 mil km.
Hoje estou com problemas na suspensão dianteira do meu C4 Picasso. Comprei na CC e vou trocar rolamentos e coxim da suspensão.
Um abraço a todos.
Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
-
- Membros
Olá Pessoal, boa noite!
Meu problema foi resolvido!!!! Finalmente!! Fiz uma viagem para o interior de sp e passei em um mecanico de confianca.
Relatei meu problema e ele saiu para dar uma volta comigo, em 10 minutos ele achou onde estava problema.
O barulho estava na porta mesmo( Nao era problema tubolar na porta, na qual desmontaram ela inteira, alinhamento do porta malas,conforme mexeram e deixaram os pinos de borracha soltos) , o problema era na porta mesmo,nao era em qualquer outro local, como eles duvidaram do que eu havia relatado, este atendimento foi feito na concessionaria de São Bernardo do Campo/ Santo Andre).
O problema era que a porta estava muito "para dentro", digamos assim, alinhamento ou nivelada nao sei ao certo.. quando eu passava em algum terreno irregular a parte final da porta ( aquela curva pra cima da fechadura) pegava no plastico ou mesmo lataria e fazia o barulho.
O cara em 10 minutos nivelou a porta e nao escuto mais o "PLOC", "PLOC"!!
Infelizmente o atendimento na concessionaria é muito mal feito, com má vontade, somente querem cobrar, porem resolver seu problema nada, não sei se pelo motivo do carro estar na garantia .
Mas enfim, caso passem com o mesmo problema reparem se a porta de vcs está alinhada/nivelada com o resto da lataria.
Caso escutem o barulho, tentem andar devagar com a porta aberta, se o barulho parar é na porta mesmo, =).
Grande abraco pessoal!!
Elias
Meu problema foi resolvido!!!! Finalmente!! Fiz uma viagem para o interior de sp e passei em um mecanico de confianca.
Relatei meu problema e ele saiu para dar uma volta comigo, em 10 minutos ele achou onde estava problema.
O barulho estava na porta mesmo( Nao era problema tubolar na porta, na qual desmontaram ela inteira, alinhamento do porta malas,conforme mexeram e deixaram os pinos de borracha soltos) , o problema era na porta mesmo,nao era em qualquer outro local, como eles duvidaram do que eu havia relatado, este atendimento foi feito na concessionaria de São Bernardo do Campo/ Santo Andre).
O problema era que a porta estava muito "para dentro", digamos assim, alinhamento ou nivelada nao sei ao certo.. quando eu passava em algum terreno irregular a parte final da porta ( aquela curva pra cima da fechadura) pegava no plastico ou mesmo lataria e fazia o barulho.
O cara em 10 minutos nivelou a porta e nao escuto mais o "PLOC", "PLOC"!!
Infelizmente o atendimento na concessionaria é muito mal feito, com má vontade, somente querem cobrar, porem resolver seu problema nada, não sei se pelo motivo do carro estar na garantia .
Mas enfim, caso passem com o mesmo problema reparem se a porta de vcs está alinhada/nivelada com o resto da lataria.
Caso escutem o barulho, tentem andar devagar com a porta aberta, se o barulho parar é na porta mesmo, =).
Grande abraco pessoal!!
Elias