-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Cobrança abusiva na css troca pastilha/disco freios
Olá pessoal,
bom dia. Sou proprietário de um C4 hatch e gostaria de relatar aqui algo que aconteceu comigo hoje e fui salvo por conta desse fórum. Deixei meu carro para revisão de 50k na concessionária (Citroen Le Mans Norte/Sul - Campinas) ontem, 15/04/2016, e hoje cedo, 16/04/2016, recebi uma ligação da concessionária dizendo que minhas pastilhas/discos de freio estavam desgastados e que seria necessária fazer a troca, valor : R$ 1900. Eu tinha acordado fazia pouco tempo e dei o ok. Daí tomando café comecei a achar um valor muito alto pra pastilha/disco de freio e resolvi pesquisar. Achei por R$ 250, mas sou leigo e não sabia se eram peças boas. Liguei lá novamente e conversei com o atendente (Wilson) e ele me explicou que as peças que eles iriam usar eram originais e que as alternativas eram muito ruins.
Mesmo assim fiquei inconformado com a diferença de preço e resolvi pesquisar mais. Eis que encontro o clube do C4 e vejo o post tudo sobre freio. Ali tive na hora a certeza e a tristeza de que eu estava sendo enganado. Liguei lá e bati o pé pra não fazerem o serviço. Me informaram que já tinha sido feito então pedi pra removerem as peças porque estava muito caro. Com as informações do fórum expliquei que o valor era absurdo, e que eu pagaria a mão de obra pra tirar e voltar a antiga que ainda assim compensava.
15 minutos depois me ligaram de volta baixando o valor das peças pra R$ 1250 e não iriam cobrar a mão de obra. Bati o pé e disse que havia sugestões de peças melhores que as originais por menos de 1/4 do preço que eles queriam me cobrar, que podiam desfazer o serviço.
Mais 15 minutos depois me ligam novamente deixando o serviço por R$ 524 reais, cobrando o mesmo valor das peças pelo que achei na Internet. Resolvi aceitar essas condições pra evitar ter mais dor de cabeça depois, mas a vontade era de ainda assim pedir pra retirar as peças.
Nunca havia sido vítima de uma mecânica, sempre procurei confiar mas esse caso foi ultrajante. Gostaria de agradecer aos amigos pelas dicas aqui encontradas e o mínimo que eu poderia fazer é deixar o relato da minha experiência para que outros usuários possam ver que com uma simples informação foi possível não ser explorado (pra não dizer roubado). Não é possível que uma empresa idônea consiga reduzir o preço de um serviço de R$ 1900 pra R$ 524 de maneira honesta.
O valor inicial das peças eram (presumo originais da Bosch):
Disco: R$ 494 (cada disco)
Pastilha: R$ 180 (cada pastilha)
Abs
bom dia. Sou proprietário de um C4 hatch e gostaria de relatar aqui algo que aconteceu comigo hoje e fui salvo por conta desse fórum. Deixei meu carro para revisão de 50k na concessionária (Citroen Le Mans Norte/Sul - Campinas) ontem, 15/04/2016, e hoje cedo, 16/04/2016, recebi uma ligação da concessionária dizendo que minhas pastilhas/discos de freio estavam desgastados e que seria necessária fazer a troca, valor : R$ 1900. Eu tinha acordado fazia pouco tempo e dei o ok. Daí tomando café comecei a achar um valor muito alto pra pastilha/disco de freio e resolvi pesquisar. Achei por R$ 250, mas sou leigo e não sabia se eram peças boas. Liguei lá novamente e conversei com o atendente (Wilson) e ele me explicou que as peças que eles iriam usar eram originais e que as alternativas eram muito ruins.
Mesmo assim fiquei inconformado com a diferença de preço e resolvi pesquisar mais. Eis que encontro o clube do C4 e vejo o post tudo sobre freio. Ali tive na hora a certeza e a tristeza de que eu estava sendo enganado. Liguei lá e bati o pé pra não fazerem o serviço. Me informaram que já tinha sido feito então pedi pra removerem as peças porque estava muito caro. Com as informações do fórum expliquei que o valor era absurdo, e que eu pagaria a mão de obra pra tirar e voltar a antiga que ainda assim compensava.
15 minutos depois me ligaram de volta baixando o valor das peças pra R$ 1250 e não iriam cobrar a mão de obra. Bati o pé e disse que havia sugestões de peças melhores que as originais por menos de 1/4 do preço que eles queriam me cobrar, que podiam desfazer o serviço.
Mais 15 minutos depois me ligam novamente deixando o serviço por R$ 524 reais, cobrando o mesmo valor das peças pelo que achei na Internet. Resolvi aceitar essas condições pra evitar ter mais dor de cabeça depois, mas a vontade era de ainda assim pedir pra retirar as peças.
Nunca havia sido vítima de uma mecânica, sempre procurei confiar mas esse caso foi ultrajante. Gostaria de agradecer aos amigos pelas dicas aqui encontradas e o mínimo que eu poderia fazer é deixar o relato da minha experiência para que outros usuários possam ver que com uma simples informação foi possível não ser explorado (pra não dizer roubado). Não é possível que uma empresa idônea consiga reduzir o preço de um serviço de R$ 1900 pra R$ 524 de maneira honesta.
O valor inicial das peças eram (presumo originais da Bosch):
Disco: R$ 494 (cada disco)
Pastilha: R$ 180 (cada pastilha)
Abs
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Cobrança abusiva na css troca pastilha/disco freios
Normal css cobrar valores altos. Eles apenas não cobraram a mão de obra, que na css é sabido que é mt alto e cobraram praticamente o preço de custo. Eu troquei no meu vtr, discos e pastilhas twr vargas e com a mão de obra paguei 400 e alguma coisa. Pesquisando da pra achar peças de qualidade a preço justo. Fora que se não tô muito enganado a css usa twr vargas.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
- R B Zetec
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Que show, fico feliz por você ter enxergado o preço absurdo que a CSS estava te cobrando.
Só é uma pena que muitos proprietários não "enxergam" isso e acabam pagando esse preço. Não é a toa que a CSS cobra esse valor, porque se cobram, é porque tem gente que paga.
Só é uma pena que muitos proprietários não "enxergam" isso e acabam pagando esse preço. Não é a toa que a CSS cobra esse valor, porque se cobram, é porque tem gente que paga.
- eduardoapena
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Veja se trocaram algo, pois pode pagar 524 e não trocarem nada.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Mesmo em oficinas fora da css eles tentam te passar para tras
Essa semana troquei as pastilhas de freio dianteiros do meu C4L thp. Pedi a ara fazer o orçamento e inicialmente o vendedor me passou o valor de 450 reias com mao de obra para colocar um par de pastilhas da marca Bendix. Pesquisando na internet mostrei ao vendedor que encontramos essas pastilhas por menos de 200 reais o par. Pedi para ele rever no sistema se nao havia algum "engano". Em menos de 2min ele responde para mim que houve uma "atualizaçao no sistema" e que o valor final com mao de obra sairia 328 reais. Moral da história, sempre pesquise tudo antes pois os caras metem a faca mesmo sem pudor.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Essa semana troquei as pastilhas de freio dianteiros do meu C4L thp. Pedi a ara fazer o orçamento e inicialmente o vendedor me passou o valor de 450 reias com mao de obra para colocar um par de pastilhas da marca Bendix. Pesquisando na internet mostrei ao vendedor que encontramos essas pastilhas por menos de 200 reais o par. Pedi para ele rever no sistema se nao havia algum "engano". Em menos de 2min ele responde para mim que houve uma "atualizaçao no sistema" e que o valor final com mao de obra sairia 328 reais. Moral da história, sempre pesquise tudo antes pois os caras metem a faca mesmo sem pudor.
- fabio_sd
- Moderador
Para o Lounge THP estou usando as Jurid/Bendix HQJ2259 que custaram R$ 88,00 o jogo. São as mesmas do DS4, DS5, C4 Picasso, 308 THP, 3008 e RCZ.guitartsu escreveu:Mesmo em oficinas fora da css eles tentam te passar para tras. Essa semana troquei as pastilhas de freio dianteiros do meu C4L thp. Pedi a ara fazer o orçamento e inicialmente o vendedor me passou o valor de 450 reias com mao de obra para colocar um par de pastilhas da marca Bendix. Pesquisando na internet mostrei ao vendedor que encontramos essas pastilhas por menos de 200 reais o par. Pedi para ele rever no sistema se nao havia algum "engano". Em menos de 2min ele responde para mim que houve uma "atualizaçao no sistema" e que o valor final com mao de obra sairia 328 reais. Moral da história, sempre pesquise tudo antes pois os caras metem a faca mesmo.
Fabio_SD
-
- Membros
Ola fabio! Voce mesmo fez a instalação? Sabe indicar algum lugar em sao paulo que tenha as pastilhas nesse valor e faça instalação? Pergunto pois ja estou precisando trocar as pastilhas traseiras e queria gastar menos que qnd troquei as dianteiras.fabio_sd escreveu:Para o Lounge THP estou usando as Jurid/Bendix HQJ2259 que custaram R$ 88,00 o jogo. São as mesmas do DS4, DS5, C4 Picasso, 308 THP, 3008 e RCZ.guitartsu escreveu:Mesmo em oficinas fora da css eles tentam te passar para tras. Essa semana troquei as pastilhas de freio dianteiros do meu C4L thp. Pedi a ara fazer o orçamento e inicialmente o vendedor me passou o valor de 450 reias com mao de obra para colocar um par de pastilhas da marca Bendix. Pesquisando na internet mostrei ao vendedor que encontramos essas pastilhas por menos de 200 reais o par. Pedi para ele rever no sistema se nao havia algum "engano". Em menos de 2min ele responde para mim que houve uma "atualizaçao no sistema" e que o valor final com mao de obra sairia 328 reais. Moral da história, sempre pesquise tudo antes pois os caras metem a faca mesmo.
Valeu! Abraço
- fabio_sd
- Moderador
Sim, eu mesmo troco. Com um conhecimento mínimo de mecânica dá pra fazer. Acho que aqui no C4C tem um tutorial. Se não achar, no youtube tem. É facil. As pastilhas em comprei no Mercado Livre. Mas em SP deve ser fácil achar, naquelas lojas de peças da Av. Dr. Ricardo Jafet. Normalmente oficinas de alinhamento/balanceamento trocam pastilhas de freio. Não é serviço complexo.guitartsu escreveu:Ola fabio! Voce mesmo fez a instalação? Sabe indicar algum lugar em sao paulo que tenha as pastilhas nesse valor e faça instalação? Pergunto pois ja estou precisando trocar as pastilhas traseiras e queria gastar menos que qnd troquei as dianteiras.fabio_sd escreveu:Para o Lounge THP estou usando as Jurid/Bendix HQJ2259 que custaram R$ 88,00 o jogo. São as mesmas do DS4, DS5, C4 Picasso, 308 THP, 3008 e RCZ.guitartsu escreveu:Mesmo em oficinas fora da css eles tentam te passar para tras. Essa semana troquei as pastilhas de freio dianteiros do meu C4L thp. Pedi a ara fazer o orçamento e inicialmente o vendedor me passou o valor de 450 reias com mao de obra para colocar um par de pastilhas da marca Bendix. Pesquisando na internet mostrei ao vendedor que encontramos essas pastilhas por menos de 200 reais o par. Pedi para ele rever no sistema se nao havia algum "engano". Em menos de 2min ele responde para mim que houve uma "atualizaçao no sistema" e que o valor final com mao de obra sairia 328 reais. Moral da história, sempre pesquise tudo antes pois os caras metem a faca mesmo.
Valeu! Abraço
Fabio_SD
- Sandro Medeiros
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Fabio, poderia colocar o link do ML aqui como referência?fabio_sd escreveu:As pastilhas em comprei no Mercado Livre. Mas em SP deve ser fácil achar, naquelas lojas de peças da Av. Dr. Ricardo Jafet. Normalmente oficinas de alinhamento/balanceamento trocam pastilhas de freio. Não é serviço complexo.
Obrigado
- fabio_sd
- Moderador
Pastilha Dianteira Bendix Citröen Novo C4 Picasso/ C5 Hq2259Sandro Medeiros escreveu:Fabio, poderia colocar o link do ML aqui como referência?fabio_sd escreveu:As pastilhas em comprei no Mercado Livre. Mas em SP deve ser fácil achar, naquelas lojas de peças da Av. Dr. Ricardo Jafet. Normalmente oficinas de alinhamento/balanceamento trocam pastilhas de freio. Não é serviço complexo.
Obrigado
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hq2259-_JM
Fabio_SD