- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
EMBREAGEM TREPIDANDO? OK em 25/06/09 e VOLTOU EM 2 MESES
PESSOAL, boa.
peguei um C4-VTR tem 5 dias de um amigo pegou zero ano passado. Comprei o carro de olhos fechados, pois está com 26mil KM.
Bom, senti que na primeira e segunda marcha sinto o carro dar uma trepidade de leve, mas que me incomoda. O de vcs. faz isso ? meu, o carro tá com 26mil !! não pode ser embreagem !!
uma outra coisa que comentei num tópico: ele está dando uma falhada na baixa e quando está frio...vendo o lance que não se limpa bico, o rapaz da concessionária do RJ ( vou ver depois aonde foi ) orientou para que o antigo dono fizesse uma " DESCARBONIZAÇÃO" do motor....
por favor, me respondam se alguem tem este "detalhe".
abs
Romero.
peguei um C4-VTR tem 5 dias de um amigo pegou zero ano passado. Comprei o carro de olhos fechados, pois está com 26mil KM.
Bom, senti que na primeira e segunda marcha sinto o carro dar uma trepidade de leve, mas que me incomoda. O de vcs. faz isso ? meu, o carro tá com 26mil !! não pode ser embreagem !!
uma outra coisa que comentei num tópico: ele está dando uma falhada na baixa e quando está frio...vendo o lance que não se limpa bico, o rapaz da concessionária do RJ ( vou ver depois aonde foi ) orientou para que o antigo dono fizesse uma " DESCARBONIZAÇÃO" do motor....
por favor, me respondam se alguem tem este "detalhe".
abs
Romero.
Editado pela última vez por Romero em 15 Set 2009, 15:18, em um total de 3 vezes.
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Estado: MG
Re: EMBREAGEM TREPIDANDO !@?!@?
Mesmo problema do meu, conforme tópico: viewtopic.php?f=21&t=140&st=0&sk=t&sd=a ... %A7%C3%A3o
Tinha melhorado um pouco e já ficou ruim denovo.
Segundo o consultor da citroen, só resolve se vir um engenheiro da fabrica. Vou fazer isso quando encostar o carro na revisão dos 10mil (tá com 7800km).
Segundo o consultor da citroen, só resolve se vir um engenheiro da fabrica. Vou fazer isso quando encostar o carro na revisão dos 10mil (tá com 7800km).
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Romero,
Vá em uma revenda, isso é normal na Citroen, minhas 2 Picassos faziam a mesma coisa, e os meus 2 C4 tb fazem, na revisão eles dão uma olhada, atualizam o software e pimba, resolve.
ABS
Vá em uma revenda, isso é normal na Citroen, minhas 2 Picassos faziam a mesma coisa, e os meus 2 C4 tb fazem, na revisão eles dão uma olhada, atualizam o software e pimba, resolve.
ABS
colpaulo - São Paulo
- Romero
- Moderador
opa, vlw Paulo !
eu tava ficando desanimado meu...claro, se tiver q trocar "em último caso" e sanar o prob, ok.
Abs !
Romero.
eu tava ficando desanimado meu...claro, se tiver q trocar "em último caso" e sanar o prob, ok.
Abs !
Romero.
VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C
- Romero
- Moderador
vlw amigo....o meu tá com 27mil e daqui a pouco faz 30mil..ando bastante e vou ver isso...leo_lns escreveu:Mesmo problema do meu, conforme tópico: viewtopic.php?f=21&t=140&st=0&sk=t&sd=a ... %A7%C3%A3o
abs !
Romero
VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C
Meu VTR ta com 55.000km, fiz a embreagem nova e a troca do sincronizado da terceira na concessionária aq em Curitiba, uma semana após a embreagem ja esta trepidando de novo, o consultor diz que é normal...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Meu nome é Rubens e sou Eng° Mecânico (56 anos).
Tenho um VTR 2007/2008 e o mesmo apresenta esta trepidação na embreagem, coisa que já venho pesquisando e tomando folego para troca-la, mas percebo que será em vão.
Acho que a Citroen nos deve uma resposta plausível a cerca deste assunto, uma vez que muitos estão passando pelo fato aludido.
Quanto a falhação com o carro frio, eu mandei trocar os sensores de oxigênio, tanto ajusante quanta amontante e e troquei as velas e o problema desapareceu.
No mais o carro é simplesmente espetacular, não tem para os demais.
Abraços
Tenho um VTR 2007/2008 e o mesmo apresenta esta trepidação na embreagem, coisa que já venho pesquisando e tomando folego para troca-la, mas percebo que será em vão.
Acho que a Citroen nos deve uma resposta plausível a cerca deste assunto, uma vez que muitos estão passando pelo fato aludido.
Quanto a falhação com o carro frio, eu mandei trocar os sensores de oxigênio, tanto ajusante quanta amontante e e troquei as velas e o problema desapareceu.
Abraços
- Romero
- Moderador
prazer Rubens...então, meu c ve que coisa ? na semana que vem vou encostar meu carro e vou passar isso pra eles...agora, minha embreagem trepida muito na saída...é muito tosco o negocio...to pirado há 8 meses com isso...sabe o que eu acho tb ? liga seu carro e eleve o giro devagar até os 2.500, volte para 2 e vi para 2.500 nesta sequencia e verifique se o seu motor faz com que o carro vibre....eu tenho quase certeza que é o coxim do motor do nosso carro tb., fora a embreagem...Rubens B Alvarenga escreveu:Meu nome é Rubens e sou Eng° Mecânico (56 anos).
Abraços
agora, qto ao falhar, boa dica ! estou anotando aqui e irei mostrar para eles...
vlw !
VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Prazer Romero.
Vou fazer o teste que está falando e verificar se é o coxim, pois este carro tem muita potência e pode muito bem danificar os coxins de cambio e de motor, valeu a dica.
O engraçado é que não acho o preço da danada (embreagem) em lugar algum, inclusive a agencia daqui não sabe informar, estranho né?
Agora se este é um problema cronico deste veículo, que a Citroen se preocupe em dar uma solução, caso não seja os coxins.
Um abração
Rubens
Vou fazer o teste que está falando e verificar se é o coxim, pois este carro tem muita potência e pode muito bem danificar os coxins de cambio e de motor, valeu a dica.
O engraçado é que não acho o preço da danada (embreagem) em lugar algum, inclusive a agencia daqui não sabe informar, estranho né?
Agora se este é um problema cronico deste veículo, que a Citroen se preocupe em dar uma solução, caso não seja os coxins.
Um abração
Rubens
- Romero
- Moderador
rubens, eu encostei meu carro hj. pra resolver o lance da embreagem e da falha do motor. prometi pra eles q nao iria colocar no forum, mas deixa meu carro voltar que eu te falo tudo, uma porque nao tenho nenhum veredito.Rubens B Alvarenga escreveu:Prazer Romero.
Um abração
Rubens
abs !!
VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C