Amigos, boa tarde!
Uma dúvida: qual a bateria indicada para o C4 Lounge - THP 165cv (Exclusive) ?
Informações divergentes entre concessionárias que informam Moura 60Ah e Heliar 70Ah SL70ND .
Liguei para o 0800 da Citroen mas eles não souberam informar (pasmem!). No manual também não informam nada.
Obrigado!
___
IT
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
-
- Membros
- Estado: DF
Re: Bateria indicada para C4 Lounge - THP 165cv (2013/2014)
Bateria não tem essa de indicada, quanto maior a amperagem melhor. Eu pessoalmente acho 60 pouco, e a bateria de 70 da Moura está muito cara, não sei o valor da bateria Heliar. Eu uso a bastante tempo as baterias Cral nos meu carros, nunca tive problemas e são bem baratas, coma garantia de até dois anos dependendo do modelo.
Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: SP
Acabei de trocar a minha por uma de 70 da Moura.
Falei na concessionária que demite faz a minha revisão e eles me disseram que o mínimo deveria ser 65.
Falei na concessionária que demite faz a minha revisão e eles me disseram que o mínimo deveria ser 65.
-
- Membros
- Estado: DF
Vocês sabem a medida da bateria?
"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho!"
Ayrton Senna
Ayrton Senna
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Acho que chegou a hora de trocar a minha tb. Fui dar a partida hj e o carro nao pegou, tive que fazer a famosa "chupeta" pro carro pegar. O tecnico da porto seguro mediu a voltagem com o multimetro e depois que o carro pegou estava marcando 12,6
Rodei um pouco com o carro, parei em uma auto eletrica e pedi para medir novamente, dessa vez marcou 13,1.
Como carregou mesmo sendo pouco, acredito que não seja problema com alternador. Meu raciocinio está certo? Trocando apenas a bateria resolveria o problema? Ou melhor levar na ccs? Meu C4L thp exc 13/14 ja saiu da garantia
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rodei um pouco com o carro, parei em uma auto eletrica e pedi para medir novamente, dessa vez marcou 13,1.
Como carregou mesmo sendo pouco, acredito que não seja problema com alternador. Meu raciocinio está certo? Trocando apenas a bateria resolveria o problema? Ou melhor levar na ccs? Meu C4L thp exc 13/14 ja saiu da garantia
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Atualizandoguitartsu escreveu:Acho que chegou a hora de trocar a minha tb. Fui dar a partida hj e o carro nao pegou, tive que fazer a famosa "chupeta" pro carro pegar. O tecnico da porto seguro mediu a voltagem com o multimetro e depois que o carro pegou estava marcando 12,6
Troquei a bateria por uma AC DELCO 65A caixa alta e resolveu o problema. Ainda bem que realmente não era nada relacionado ao alternador.
A antiga original de fábrica era uma Heliar.
Vlw