Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rafguto
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Duvidas Bsi

Mensagem por rafguto »

Olá amigos;

Sou novíssimo no fórum então já peço desculpas se deixei algum processo de apresentação passar batido.
Minha história com meu C4 Pallas GLX 2010/11 é a seguinte: Estava andando com o carro numa via expressa aqui do Rio, quando de repente uma fumaça sai pelo painel. Desliguei o carro e esperei uns minutos. Ao ligar deu a luz service mas apagou. O carro pegou e consegui seguir viagem, mas notei que a luz de freio de mão não apagava mais. Ao parar num posto vi que setas traseiras, luz de ré não acendiam e portas não travavam mais. Pensei: fusível. De fato tinha um de 30A queimado. Troquei e nenhum cenário mudou.
No dia seguinte levei numa mega oficina aqui do Rio e depois de contar a história e eles investigarem chegaram no problema: a Bsi estava com um pedaço da placa torrado. Olhando mais afundo percebemos que a ponta do isqueiro, perto do freio de mão, quebrou dentro do habitáculo e fechou um curto.
Então, comecei a correr atrás de uma outra BSi e só achei a do Exclusive. Comprei pensando que serviria. De fato serviu. Coloquei no lugar e tudo que não funcionava voltou a funcionar, ou seja o carro ficou de boa. Só deu um alerta de limpador de faróis com defeito(creio que tenha dado isso pq meu carro não tem este ítem). O problema é que mesmo com tudo voltando a funcionar, o carro não pegou mais. Deu mensagem de Anti-furto. AQi parei neste problema. Coloquei de volta a Bsi que está com problema pra poder andar com o carro.
Depois desta explicação vem minhas dúvidas:
1 - O anti-furto apareceu porque usei uma Bsi com número diferente da minha, ou mesmo usando a de mesma numeração eu teria este problema de anti-furto por conta da chave nãoi estar codificada pra este "novo" Bsi?
2 - Se eu tiver este mesmo problema com a Bsi de mesmo número, então posso ficar com esta Bsi de número diferente e tentar resolver este bloqueio?
3 - Existe algum modo de tirar este anti-furto(scanner, reset, desbloqueio, etc...)

Me ajudem, obrigado.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Duvidas Bsi

Mensagem por pclinkgmor »

Somente com lexia para configurar a nova bsi

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

renan97ar
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Duvidas Bsi

Mensagem por renan97ar »

O defeito antifurto pois sua central de injeção e sua bsi estão com vin diferentes. Ou você desbloqueia o módulo de injeção, ou leva sua bsi antiga e a nova em um técnico, para copiar o código que está na EEPROM antiga e colar na nova. Eu recomendo a segunda opção, vai ficar como original...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”