Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Filipe Lacerda
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

ME AJUDEM COM UMA INDICAÇÃO DE MECÂNICA ESPECIALIZADA EM BH

Mensagem por Filipe Lacerda »

Olá amigos, esse é meu primeiro tópico.
A pouco mais de 1 mês obtive meu c4 pallas glx 2009/2010 automatico.
Conheço o histórico do carro. O ex dono só rodava no carro, não fazia preventivo, apenas troca de óleo mesmo. Está com 90mil rodados.
Hoje fiz a troca de óleo, filtros, fluido freio e etc, coisas básicas.
Constatamos um vazamento, mas não sei se é no motor ou caixa, aparentemente é em uma junta.

Mas vamos aos problemas.
1º - Tem muito tempo que esse carro só roda no álcool. Esse carro era do meu primo, aconteceu que a algum tempo o carro começou a falhar muito e ele levou em um mecânico, o mecânico constatou que era culpa do combustível adulterado, naquela época ele abastecia com o alcool e gasolina. Após isso toda vez que ele colocava gasolina o carro começava a falhar, então passou a abastecer só com alcool e o problema parou, por isso só abasteço com alcool. Outra coisa que pode está relacionado ou não( por isso preciso da ajuda de vocês) é que ocorre quando o carro está com 4 barrinhas de combustível, 2 da reserva e outras 2 ele começa falhar muito, e a medida que aproxima da reserva ele falha mais ainda. Não posso rodar menos que 4 barrinhas indicando o combustível. Isso é normal?

2º - Essa neura de troca ou não troca o óleo da caixa de marcha fico com medo. Tem vezes que quando eu engato a ré ele dá um tranco parecendo que a caixa vai ficar no chão. Mas algumas vezes reparei que esse tranco dá quando piso mais agressivo. Meu primeiro carro automático é esse, então já vi muitos relatos que você tem que saber conduzir. Sou meio pé quente, vocês experientes quando eu engato a ré tenho que acelerar bem leve pra poder rodar suave ou se mesmo minimo de aceleração que der ele vai dar um tranquinho?

3º e último é a ajuda de vocês em indicação de uma mecânica de procedencia em Belo Horizonte ou Divinópolis - Minas Gerais. Onde moro não encontro nenhum profissional pra poder resolver alguns problemas, em específico esse vazamento.

Desde ja agradeço a atenção e ajuda de todos. Abraços!

rmromadureira
Membros
Estado: RJ

Re: ME AJUDEM COM UMA INDICAÇÃO DE MECÂNICA ESPECIALIZADA EM

Mensagem por rmromadureira »

Amigo quanto ao seu combustivel e falhas pode ser Bomba de combustivel e ou sistema de queima.
qto ao cambio provavelmente suas solenoides de pressao esta indo pro saco, quanto a troca de oleo de cambio, é claro que tem que trocar um coisa que tambem afeta esse cambio e a NAO troca do oleo de cambio. pelo e feito com 60.000 km. tem uma oficina atras do viabrasil pampulha engrenada e barata para troca do oleo de cambio.
Agora se quiser uma manutenção top e com garantia é a HIGH TORQUE. É caro mas recomendo.
Qualquer duvida pode me ligar sou de BH 22 981683321

Filipe Lacerda
Membros
Estado: MG

Mensagem por Filipe Lacerda »

rmromadureira escreveu:Amigo quanto ao seu combustivel e falhas pode ser Bomba de combustivel e ou sistema de queima.
qto ao cambio provavelmente suas solenoides de pressao esta indo pro saco, quanto a troca de oleo de cambio, é claro que tem que trocar um coisa que tambem afeta esse cambio e a NAO troca do oleo de cambio. pelo e feito com 60.000 km. tem uma oficina atras do viabrasil pampulha engrenada e barata para troca do oleo de cambio.
Agora se quiser uma manutenção top e com garantia é a HIGH TORQUE. É caro mas recomendo.
Qualquer duvida pode me ligar sou de BH 22 981683321
Sabe o nome da oficina ? Ou ponto de referência pq dou uma pesquisada na NET e tento achar.

Geanq
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Geanq »

Se eu morasse em BH ou nas proximidades, só levaria meu carro na High Torque!
Mão de obra muito diferenciada!

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”