ORIGINAL
COM AS H&R
COM AS H&R cortadas
COM AS MOLAS PREPARADAS NA http://www.alonsomolas.com.br - BAIXAMOS 09cm NA FRENTE E 7cm ATRÁS - DO JEITO QUE VC. QUISER E NÃO DESTEMPERA ! 20 ANOS NO RAMO. EU INDICO !
com as originais baixou mais 2cm.
H&R + 20"
H&R + 20 CORTADA
ORIGINAL + SERVIÇO ALONSO MOLAS
o carro ficou um TESAO, nao mexi nos amortecedores, cortamos as buchas pela metade, comprimimos as molas num forno em alta temperatura e é prensada na altura desejada em mm.
Fiquei todo preocupado pra fazer, como a maioria ( todos temos as mesmas duvidas) destempera, quebra ? enfim....NÁO. Fui lá pq meu amigo fez só 03 carros com eles e me garantiu o serviço.
O Alonso é um senhor que trabalhou 35 anos numa fabrica de molas e há 20 está com a Alonso molas junto com o filho Marcelo.
Preço imbatível comprado as alemãs, claro... como sou do forum e a maioria me conhece, RECOMENDO. Fui o cobaia daqui e afirmo que não destempera, ela é esquentada por total, prensada e aquecida no óleo usado. Aos duvidosos e inseguros, vão na fé.
Sim, é usado as molas originais da citro. A mola fica presa em cima e embaixo sem crise.
QUER VOLTAR DEPOIS ? leve novamente e levante o que baixou ou menos ou mais....SIMPLES ASSIM ! MESMO ASSIM baixar e levantar fica mais em conta que as EIBACH , H&R....
vou pedir comissão pra eles agora...
abs !
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MUTAÇÃO SUSPENSAO - VTR ROMERO
Editado pela última vez por Romero em 04 Nov 2009, 08:30, em um total de 2 vezes.
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Re: MUTAÇÃO VTR - ROMERO
Romero,
cara não sei, mas e questão da proximidade dos elos? Não pode acontecer de dar bloco, que é quando os elos acabam encostando uns nos outros? E em relação a têmpera do metal? Tenho por mim, que qualquer processo, seja à calor ou a frio, altera isto.
Siceramente, EU, acho menos arriscado cortar um pouco a mola, pois não se altera nada nela, a não ser o tamanho total, do que um porcesso de encolhimento onde acaba se alterando a ressitencia do metal e a constante elastica.
Mas que teu carro ta f**a isso, ta. E aquele rack do extreme, é o original? Morreu em quantos reales?
cara não sei, mas e questão da proximidade dos elos? Não pode acontecer de dar bloco, que é quando os elos acabam encostando uns nos outros? E em relação a têmpera do metal? Tenho por mim, que qualquer processo, seja à calor ou a frio, altera isto.
Siceramente, EU, acho menos arriscado cortar um pouco a mola, pois não se altera nada nela, a não ser o tamanho total, do que um porcesso de encolhimento onde acaba se alterando a ressitencia do metal e a constante elastica.
Mas que teu carro ta f**a isso, ta. E aquele rack do extreme, é o original? Morreu em quantos reales?
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Re: MUTAÇÃO SUSP. - VTR ROMERO
fala Pedrao !!
meu, ó..fiquei com as mesmas dúvidas que vc. e eu posso falar com propriedade...
no VTR comprei mola H&R, depois cortei as H&R e depois fiz a compressão e digo que meu, a distancia dos elos ficaram de boa ( vou tirar foto depois ) o carro TÁ UM TESAO PRA ANDAR, ja´coloquei 6 malas pesadas atrás e veio arrastando no chao rsrs, a mola nao cedeu...e o cara tem curriculum...é fabricante de molas !! viveu a vida fazendo molas !!!! pode ter certeza que se nao funcionar, irei voltar aqui e informar que caí do cavalo, mas até o momento e meus amigos em SP usam , trocam de carro fazem e meu, 10 ! eu sou o tipo de cara que vou e faço pra ver se vai dar ou nao...coloco roda, tiro roda, corto, aperto, pinto, tiro film, coloco film...enfim.....VAMU EMBORA MEU !! O Q TEMOS A PERDER !! ah...., a vida...tá certo..hehe esqueci.....rss
cortei mola de vários carros já, no escortinho argentino que eu tive, cortei 2.1/2 na frente e 3 elos atrás...
cortei 3 atrás nas H&R do VTR e 2 na frente e meu, coloquei abraçadeira para não sair do prato, mas sai em cima, pois aquele ELO menor que fica em cima e em baixo nas molas traseiras para prender na borracha e fixar as molas no local, nao existe mais e a mola fica solta e aí vc. entra em uma rua com uma valeta em meia subida e o carro vc. sabe que levanta, entorta e a mola sai do prato, vc dá uma esticada, corta o pneu, e aí um ABRAÇO ! nao muda ? muda sim Pedrao...vai por mim...cortei as H&R DEMAIS e perdi as molas dianteiras e fiquei só com as traseiras. Se quiser mesmo cortar um elo só, mas pra cortar um e baixar 0,5cm nem corta.
se tiver outro método, vamu embora fazer !!!
abs
meu, ó..fiquei com as mesmas dúvidas que vc. e eu posso falar com propriedade...
no VTR comprei mola H&R, depois cortei as H&R e depois fiz a compressão e digo que meu, a distancia dos elos ficaram de boa ( vou tirar foto depois ) o carro TÁ UM TESAO PRA ANDAR, ja´coloquei 6 malas pesadas atrás e veio arrastando no chao rsrs, a mola nao cedeu...e o cara tem curriculum...é fabricante de molas !! viveu a vida fazendo molas !!!! pode ter certeza que se nao funcionar, irei voltar aqui e informar que caí do cavalo, mas até o momento e meus amigos em SP usam , trocam de carro fazem e meu, 10 ! eu sou o tipo de cara que vou e faço pra ver se vai dar ou nao...coloco roda, tiro roda, corto, aperto, pinto, tiro film, coloco film...enfim.....VAMU EMBORA MEU !! O Q TEMOS A PERDER !! ah...., a vida...tá certo..hehe esqueci.....rss
cortei mola de vários carros já, no escortinho argentino que eu tive, cortei 2.1/2 na frente e 3 elos atrás...
cortei 3 atrás nas H&R do VTR e 2 na frente e meu, coloquei abraçadeira para não sair do prato, mas sai em cima, pois aquele ELO menor que fica em cima e em baixo nas molas traseiras para prender na borracha e fixar as molas no local, nao existe mais e a mola fica solta e aí vc. entra em uma rua com uma valeta em meia subida e o carro vc. sabe que levanta, entorta e a mola sai do prato, vc dá uma esticada, corta o pneu, e aí um ABRAÇO ! nao muda ? muda sim Pedrao...vai por mim...cortei as H&R DEMAIS e perdi as molas dianteiras e fiquei só com as traseiras. Se quiser mesmo cortar um elo só, mas pra cortar um e baixar 0,5cm nem corta.
se tiver outro método, vamu embora fazer !!!
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Re: MUTAÇÃO SUSPENSAO - VTR ROMERO
Romero, desculpa ressucitar o tópico, mais estou desejando ir no sábado no Alonso, acredito que o custo x benefício seja excelente, vou falar com ele amanhã, e ver se ele consegue fazer o trabalho em 1 dia! Qual foi a média do custo que teve com ele neste trabalho?
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